Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa

  • 5925 Respostas
  • 1787214 Visualizações
*

joints

  • Membro
  • *
  • 2
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1350 em: Junho 12, 2008, 10:22:58 am »
Realmente é interessante ver que o ferry vai ser entregue primeiro  :D

será que o defeito é dos ENVC??  :twisted:

será mesmo em 12/2008?? esperemos que sim...
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5151
  • Recebeu: 747 vez(es)
  • Enviou: 1665 vez(es)
  • +8550/-4173
(sem assunto)
« Responder #1351 em: Junho 12, 2008, 08:25:54 pm »
O topico mais longo e os NPO em Viana..
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 20896
  • Recebeu: 7043 vez(es)
  • Enviou: 8073 vez(es)
  • +8127/-13050
(sem assunto)
« Responder #1352 em: Junho 13, 2008, 08:57:45 am »
Citação de: "Typhonman"
O topico mais longo e os NPO em Viana..


Imagine se eles um dia chegam mesmo a navegar.... :shock:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

joints

  • Membro
  • *
  • 2
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1353 em: Junho 13, 2008, 10:54:28 am »
é o que dá projectos feitos "às 3 pancadas" e sem detalhe suficiente e contratos que põem na mão do cliente o direito de pôr e tirar conforme bem entendem....
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #1354 em: Junho 13, 2008, 12:21:51 pm »
joints escreveu:
Citar
é o que dá projectos feitos "às 3 pancadas" e sem detalhe suficiente e contratos que põem na mão do cliente o direito de pôr e tirar conforme bem entendem....

Já que alguém o menciona, esse é o verdadeiro problema dos NPO.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

Naadjh

  • Membro
  • *
  • 66
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1355 em: Junho 14, 2008, 12:34:05 am »
Citação de: "luis filipe silva"
joints escreveu:
Citar
é o que dá projectos feitos "às 3 pancadas" e sem detalhe suficiente e contratos que põem na mão do cliente o direito de pôr e tirar conforme bem entendem....
Já que alguém o menciona, esse é o verdadeiro problema dos NPO.


e eu pensava que era politiquices, afinal é má estrutura e organização..
 

*

João Oliveira Silva

  • Membro
  • *
  • 195
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #1356 em: Junho 18, 2008, 10:51:59 am »
Notícia de hoje do " Diário de Notícias ":

Citar
Estaleiros de Viana vão construir megaiates de luxo para o Mónaco


PAULO JULIÃO, Viana do Castelo  
Construção naval. Encomenda do armador SCS Liveras abre outro nicho de mercado

Cada um transporta 40 passageiros. Empresa não revela valores

Os Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) acabam de celebrar um contrato para a construção de dois megaiates de luxo. A encomenda é de um armador monegasco e representa a entrada da empresa, detida pelo Estado, num novo tipo de negócio.

"É um passo significativo para a entrada na construção de sofisticadas embarcações de luxo, passando assim a integrar o grupo de elite dos construtores navais ocidentais neste segmento de mercado", explicou ao DN fonte da empresa, escusando-se a divulgar os valores deste contrato. Cada uma das embarcações terá capacidade para 40 passageiros e a entrega ao armador SCS Liveras está prevista para 2011, representando uma "nova responsabilidade" para o maior estaleiro naval português. "Vem demonstrar a capacidade de domínio de novas e elevadas tecnologias inerentes a este tipo de embarcações e, assim, responder às mais elevadas exigências dos armadores."

A construção destes dois mega-iates de luxo, com capacidade para transportar um helicóptero, será feita em Viana do Castelo, em parceria com a empresa Decon, especializada na decoração de interiores deste tipo de navios. A administração dos ENVC afirma que a encomenda da SCS Liveras, considerada a melhor companhia do mundo na sua categoria, "demonstra a maior confiança no potencial da empresa" e "prestígio para a indústria portuguesa".

Cada um destes megaiates de luxo conta com 97,30 metros de comprimento e pode atingir a ve- locidade de 15 nós. Um tipo de negócio que a empresa vê como uma opção de futuro. "Sob o ponto de vista estratégico, o futuro da construção naval na Europa passa pelo acesso e consequente penetração no exigente mercado dos armadores especializados em navios de cruzeiro e megaiates de grande luxo, pelo que este contrato assume especial relevância para a vida da empresa", remata a administração dos ENVC.

Numa outra área de negócio, a empresa conta entregar até ao final deste ano o primeiro navio de patrulha (NPO) à Marinha portuguesa, uma controversa construção que se arrasta desde 2005. Trata-se de um contrato assinado no âmbito do programa de reequipamento da Marinha, em que os ENVC deverão construir até 2012 um total de seis navios de patrulha, cada um com um custo que varia entre 35 e 40 milhões de euros, e mais dois equipados para o combate e tratamento da poluição marítima.


Quando iniciei a leitura desta notícia só pensei numa coisa: pronto... querem ver que aquela juventude vai pegar em dois cascos que tenham por lá amarrados e vão dar-lhe tratamento de megaiate de luxo?...
Para desfazer dúvidas, o jornalista teve o bom senso de, na parte final da notícia, me sossegar.
Cumprimentos,
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 20896
  • Recebeu: 7043 vez(es)
  • Enviou: 8073 vez(es)
  • +8127/-13050
(sem assunto)
« Responder #1357 em: Junho 19, 2008, 11:22:10 am »
sem comentários... :roll:

Citar
Piloto Pardo heads for delivery after sea trials success

The first of two 90 m, 1,500-ton offshore patrol vessels (OPVs) built for the Chilean Navy's Coast Guard branch has completed sea trials

http://jni.janes.com/public/jni/index.shtml
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

jmg

  • Analista
  • ***
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1358 em: Junho 19, 2008, 07:05:40 pm »
Os megaiates ficarão prontos antes dos patrulhas.... :cry:
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ
 

*

JQT

  • Membro
  • *
  • 265
  • Recebeu: 13 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #1359 em: Junho 20, 2008, 01:30:40 am »
Se o presidente da república ainda fosse o Mário Soares, não demoraria muito a haver mais uma encomenda de um mega-iate.  :conf:

97 metros... :conf:

Será que podem levar uma Oto Melara de 76mm?
 
JQT
 

*

zocuni

  • Especialista
  • ****
  • 1055
  • Recebeu: 22 vez(es)
  • Enviou: 46 vez(es)
  • +30/-4
(sem assunto)
« Responder #1360 em: Junho 20, 2008, 02:15:13 am »
Citação de: "JQT"
Se o presidente da república ainda fosse o Mário Soares, não demoraria muito a haver mais uma encomenda de um mega-iate.  :conf:

97 metros... :D  :D

Abraços,
zocuni
 

*

lexivia

  • Membro
  • *
  • 85
  • Recebeu: 8 vez(es)
  • Enviou: 20 vez(es)
  • +3/-0
(sem assunto)
« Responder #1361 em: Junho 20, 2008, 03:10:04 am »
Citação de: "zocuni"
Citação de: "JQT"
Se o presidente da república ainda fosse o Mário Soares, não demoraria muito a haver mais uma encomenda de um mega-iate.  :conf:

97 metros... :D  :D

Abraços,


Acho que prefiro helicóptero, "gira e boa!"
Um abraço!
 

*

oultimoespiao

  • Perito
  • **
  • 468
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +8/-0
(sem assunto)
« Responder #1362 em: Junho 29, 2008, 06:58:22 am »
Havendo dinheiro ate pode levar muitos avioes! :lol:
 

*

jmg

  • Analista
  • ***
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1363 em: Junho 29, 2008, 04:59:49 pm »
Recebem estes estaleiros encomendas para embarcações de um mercado exigente ao nível da qualidade e dos prazos (o dos iates de luxo) e não se consegue fazer melhor com navios que se destinam a servir o interesse público e que são pagos por todos nós. :?
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #1364 em: Junho 29, 2008, 05:25:14 pm »
Jmg escreveu:
Citar
Recebem estes estaleiros encomendas para embarcações de um mercado exigente ao nível da qualidade e dos prazos (o dos iates de luxo) e não se consegue fazer melhor com navios que se destinam a servir o interesse público e que são pagos por todos nós

Como eu e muitos colegas temos dito e redito, a culpa não é dos estaleiros, mas sim da Direcção de Navios, que mexe  e torna a mexer no projecto. Um projecto é para ser executado como está desde o incio ao fim. E o dos NPO está constantemente a ser alterado, ....e NADA....
E não me venham com a velha "treta de que os ENVC não construiam um navio militar há trinta anos. Eles nunca tinham construido fragatas e construiram a Alm. Magalhães Correia.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva