Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa

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mafets

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #3600 em: Abril 04, 2014, 09:31:21 am »
Citação de: "chaimites"
Nós a falar de hangares e helicopteros radares etc,  e eles fazem tanta falta a bordo do NRP Viana do castelo, que ao fim de 3 anos, a Marinha ainda não fez as provas de certificação do convés de voo do navio, muito menos instalou o kit de reabastecimento em voo!  :roll:
É responsabilidade da Marinha ou do MDF (que não autoriza de gastos, vende material mas por exemplo agora manda a FAP para a Republica Centro Africana em vez da GNR que à um mês treinava, com aumento de custos de um milhão)?

Resta também saber que helicópteros certificar. Se os Lynx tão à conta para as Fragatas, restam 12 Aloutte da FAP e 3  ecureuil  da protecção civil (desconheço se é possível aterrar um Kamov no Npo 2000), mas qualquer um deles nem radar de busca têm e não pode voar à noite.



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Lightning

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #3601 em: Abril 04, 2014, 03:41:54 pm »
Citação de: "mafets"
É responsabilidade da Marinha ou do MDF

O que é o MDF?
 

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mafets

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #3602 em: Abril 04, 2014, 06:05:42 pm »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "mafets"
É responsabilidade da Marinha ou do MDF

O que é o MDF?

Ministro da Defesa Fedorento, Ferúlico, Feiíssimo, Fermentoso, Ferrugíneo, Feudal, Feirante (epá, esse era o outro) :mrgreen:
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chaimites

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #3603 em: Abril 04, 2014, 07:07:50 pm »
A certificação prevista  é para o Lynxs.
  Quanto aos outros ha um limite de 5500 kg, se não me engano, logo o kamov  não pode.
 
 Tão ou mais  importante seria  o kit de reabastecimento em voo que poderia ser ate certificado para o EH101, aumentando exponencialmente o seu limite operacional
 e é uma coisa tão simples......

 
 com um NPO 2000 no meio do oceano íamos  aos EUA de EH101 :lol:
 

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mafets

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #3604 em: Abril 04, 2014, 07:56:11 pm »
Citação de: "chaimites"
A certificação prevista  é para o Lynxs.
  Quanto aos outros ha um limite de 5500 kg, se não me engano, logo o kamov  não pode.
 
 Tão ou mais  importante seria  o kit de reabastecimento em voo que poderia ser ate certificado para o EH101, aumentando exponencialmente o seu limite operacional
 e é uma coisa tão simples......

 
 com um NPO 2000 no meio do oceano íamos  aos EUA de EH101 :lol:
Concordo. Resta saber de quem é a responsabilidade mas e inegável a utilidade da certificação tanto para a plataforma como para o Kit, principalmente em missões SAR.


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chaimites

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #3605 em: Abril 04, 2014, 08:27:16 pm »
A responsabilidade deve ser da redução do numero de horas de voo.  :?
 

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mafets

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #3606 em: Abril 07, 2014, 08:24:29 pm »
Citação de: "chaimites"
A responsabilidade deve ser da redução do numero de horas de voo.  :mrgreen:





Será que os "States" não têem lá nada a preço de saldo na AMARG?  :wink:

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Cabeça de Martelo

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #3607 em: Abril 09, 2014, 04:37:36 pm »
Citação de: "mafets"
As corvetas classe Inhaúma não foram alteradas. Permanecem a maioria encostadas, "oficialmente" estando em manutenção de meia vida util (http://pt.wikipedia.org/wiki/Classe_Inha%C3%BAma).O Brasil fez posteriormente a Barroso (até agora só uma unidade) onde constam as alterações de projecto para resolver os problemas da classe anterior (http://www.assuntosmilitares.jor.br/2013/02/uma-visao-respeito-dos-estudos-da-nova.html):
Citar
Com a opção da Marinha do Brasil em dar continuidade na construção das CORVETAS CLASSE BARROSO, na verdade aproveitando desta classe de um único vaso apenas a sua hidrodinâmica e maquinaria, pois a mesma superou as expectativas e capacidades estabelecidas no projeto, onde corrigiu e sanou os problemas da classe antecessora da mesma, a Classe Inhaúma, que apesar de ter sido projetado como uma corveta de escolta de segunda classe foi ganhando peso no passar dos tempos enquanto o seu desenvolvimento, somando a isto o projeto de sua proa com castelo baixo que fez que a classe tivesse um desempenho hidrodinâmico em mares grossos muito ruim, onde a ingestão de água é acentuada, praticamente fazendo a proa submergir totalmente, com seu reparo Vickers Mk8 desaparecendo sobre as ondas.
Esta corveta é mais larga e comprida, a proa foi redesenhada e existem estabilizadores no casco pelo que o Brasil não seguiu o caminho português quanto a estabilizar o navio.


Estas corvetas foram de difícil construção quer por problemas de dinheiro mas também porque a empresa declarou insolvência, sendo os navios completos no Arsenal da Marinha (http://en.wikipedia.org/wiki/Inha%C3%BAma-class_corvette).  O outro grande problema foi o custo, ou seja de um navio que não transporta por exemplo qualquer tipo de míssil anti-aéreo com a adição de sistemas de armas, electrónica, sensores, etc, para o transformar numa verdadeira escolta ficou ao custo de 150 milhões de dólares por unidade,(http://www.naval.com.br/blog/destaque/escoltas/o-projeto-corveta-30-anos-depois/.), o que independentemente de ter uma boa parte dos sistemas fabricado no Brasil é mais caro que muitas corvetas e fragatas no mercado. No caso da Barroso ainda é um navio que funciona mas as Inhaúma são o claro exemplo que não apenas a fabricação e as técnicas usadas contam e muito, mas sobretudo que começar a colocar toda uma panóplia de equipamento e sensores num casco e estrutura que originalmente não estavam preparados para isso pode dar mau resultado. Daí quando referem que querem transforma os NPO 2000 em algo mais que patrulhas não combatentes, com novos sensores, armamento, etc, mesmo tendo em conta o fabrico, atenção aos resultados na navegabilidade e aos custos (já que mesmo as futuros escoltas da MB são baseadas na Barroso mas incorporam várias modificações).


 
Saudações

Depois de inquirir no DB acerca das corvetas classe Inhaúma e da Barroso, foi-me dito que tanto umas como a outra têm estabilizadores ativos, não têm é o sistema de alagamento de casco duplo.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

 

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #3608 em: Abril 09, 2014, 05:03:16 pm »


Já encontrei modelo com e sem os estabilizadores (este ultimo era para ter o Phalanx que tinha sido solicitado aos EUA mas o congresso não aprovou), diferentes dimensões e sistemas.Como as informações publicas não demonstram acredito em quem o construiu.


Nesta segunda sequência de duas imagens (a primeira da Inháuma e a segunda da Barroso) o casco de facto parece ser idêntico. De qualquer forma os problemas de navegabilidade independentemente da construção, que apresentam varias versões parece estar ligado ao excesso de peso para as dimensões do navio, seja pelo armamento à proa (que a faz afundar bastante) ou pela superstrutura. Inclusive à quem afirme que a simples mudança da peça de 114mm por uma de 57mm ou 76 mm, (ou mesmo as duas Trinity de 40mm por uma de 20mm) poderia resolver parte dos problemas mas a actualização contratada não prevê uma remodelação tão profunda.http://www.naval.com.br/blog/destaque/peamb/o-mod-das-corvetas-classe-inhauma/



Cumprimentos

P.S. As Inhaúma independentemente de ter casco duplo ou não e estabilizadores activos é uma classe de corvetas em que é inegável os problemas de navegabilidade sobretudo em mar mais agitado (sendo feito para escolta no atlântico dificilmente não o apanhará) e que com 150 milhões de dólares a unidade ficou caro. A Barroso que veio resolver parte dos problemas das Inhaúma servira se tanto para uma base de novas corvetas brasileiras em que o projecto incorpora ele próprio modificações.
Entendo que no Brasil queriram defender o que é nacional, mas empurrar o problema para a emprensa ou delatores da marinha é ridículo quando as minhas fontes no Rio de Janeiro dizem que das 4 corvetas construídas 3 estão à anos paradas (supostamente em reformas) na Base Naval do Rio de Janeiro para actualizações de equipamento (os próprios forum brasileiros falam disso).
 




Citar
Duas Corvetas Inhaúma com amarras, Cv Frontin em primeiro plano. Notar canhão naval na pequena proa, considerada a causa da instabilidade do navio.
« Última modificação: Abril 10, 2014, 09:29:36 am por mafets »
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Cabeça de Martelo

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mafets

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #3611 em: Abril 10, 2014, 05:18:34 pm »
Segundo informações retiradas do facebook do navio
  O NRP Viana do Castelo tem uma missão agendada para o verão  no Continente Americano.

 

  l
 

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Crypter

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #3612 em: Abril 10, 2014, 10:27:34 pm »
Até o Jardim assim acha:

"de facto este é um navio que honra a Marinha portuguesa e penso que Portugal estaria devidamente acautelado em matéria de meios militares e navais, com dez barquinhos destes"
 

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dc

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #3613 em: Abril 13, 2014, 12:34:20 am »
Boa noite a todos, depois de bastante tempo cá voltei!

Voltando ao assunto dos hélis orgânicos, esqueceram-se de mencionar o Camcopter S100, que é muito mais barato que o MQ8 Firescout, e é suficiente para a função que iria desempenhar.
http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=& ... j60_18A87w

Outra opção serio o Skeldar V-200 Maritime da Saab - http://www.youtube.com/watch?v=WozyI_Cq4E0

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/c ... rapped.jpg
Será que nos venderiam uns Kiowa Warrior em saldos! Já que não temos helicópteros de ataque...  :D
 

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mafets

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #3614 em: Abril 16, 2014, 04:40:20 pm »
Aparentemente, UAV já existe pelo menos um.  :wink: http://www.forumdefesa.com/forum/viewtopic.php?f=38&t=1487&start=1635


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