Luis
O Governo Central ao atribuir subsídios aos seus funcionários públicos que prestam seviço na região discrimina ou não?
E o que me diz dos que vão comprar coisas a Espanha, prejudicando as empresas portuguesas, beneficiando as espanholas?
Mas não foi por nada disso que eu comentei a mensagem do Nuno.Cada um tem direito à sua opinião. Comentei-a porque (e se calhar não foi essa a intenção dele), achei que ele foi deselegante para com quem cá vive e que se sente tanto quanto qualquer um que viva em Lisboa, Porto, Bragança ou Faro. Não gostei de me sentir "descartável".
Turlu
P.S. Eu até sou contra essa medida do Governo Regional, mesmo sendo beneficiado por ela. Tal como eu, conheço outros colegas que também são contra e que também são beneficiados.
Mas também entendo que em muitas ilhas, principalmente as mais pequenas, porque não existem muitas pessoas com rendimentos elevados (não esquecer que tirando os funcionários públicos, o nível salarial na região é inferior ao do resto do país - desempenhando profissões iguais, têm salários mais baixos), os funcíonários públicos são dos principais clientes de empresas na sua maioria pequenas e que se ressentiriam bastante se houvesse uma quebra nos salários dos seus principais clientes.
Nessas ilhas, são os médicos, enfermeiros e professores quem tem maior poder de compra.
Daí que percebo a medida, embora ache e sempre achei, que ela iria provocar a polémica que provocou com a consequente má imagem que iria transmitir para fora da região.
Cumprimentos,
Turlu