Qual a unidade da Wehrmacht?
Criada nos anos 20 como regimento.
Não participa nos combates na polonia.
Na campanha de frança começa ligado ao 19 Panzerkorp, é transferido para a 10ª Divisão Panzer, depois para 1ª Divisão Panzer e acabou a campanha regressando ao 19 Panzerkorp.
Na operação barbarossa, não participa no inicio das hostilidades mas explora as brechas criadas por outras unidades. Passa para o controlo de Guderian. Chegando a Moscovo em condições de extrema exaustao, e como toda a Wehrmacht passa á defesa.
Na primavera de 1942 a unidade passa de Regimento a Divisão motorizada de infantaria, nessa campanha de verão é colocada no flanco norte da Ucrânia, detem e faz recuar um avanço russo, manobra para sul juntando-se ao grupo de exercitos que ataca a area do Caucaso. Enviada para a frente central para enfrentar a tropas russa entricheiradas desde 1941, após fortes combates e pesadas perdas é dividida em 2 Regimentos e passa para as reservas do 9º Exercito, sendo os regimentos quase dizimados na sua função.
Em 1943 recebe reforços e é enviada para a defesa de Cracóvia, protege a retirada de unidades Hungaras e Italiana, e vê-se em grandes apuros quando um corpo das SS abandonou a cidade. Em fevereiro passa para a rectaguarda para receber treino e reforços. Em março regressa á frente de batalha e participa na reconquista de Cracovia, após isto é retirada da area de Poltava e recebe reforços mudando o nome da unidade mas mantendo-se ao nivel de Divisão.
Participa na operação Cidadela estando na frente do ataque, mas após pesadas baixas devido aos combates e ao contra-ataque Sovietico fica a cobrir a retirada das tropas. Após isto é transferida para o Corpo de exercitos do Sul.
Em Belgorod protege a retirada da 19ºDivisão Panzer e outras divisões de infantaria. Em agosto consegue lançar um contra ataque vitorioso utilizando a tactica de ataques em escalão.
Após a queda de Cracovia a unidade é retirada da frente mas garantindo a retirada de outras divisões e nos meses 10 e 11 de 1943 está envolvida numa luta de posições com as forças sovieticas.
A partir desta altura na Bessarabia e Ucrânia a unidade é enviada por várias vezes para a frente de forma a deter os avanços sovietico e proteger a retirada de outras unidades. Conseguindo ajudar a deter o avanço sovietico em maio de 1944.
No verão de 1944 em consequencia dos ataques russos na operação Bagration a unidade é mais uma vez enviada para a brecha com a missão de deter o avanço e fazer contacto com os exercitos do norte.
Em outubro a unidade é dividida em grupos de combate, um dos seus batalhóes de tanques é enviado para a frente ocidental, em novembro o que resta da divisão é retirada por navios da Kriegsmarine.
Com esta retirada a Divisão deixa de existir e as suas unidades participam ao nivel de Brigada na Batalha das Ardenas, finalmente em 1945 ao nivel de batalhão rendem-se aos britanicos.
Bem espero que o testamento não tenha sido em vão. :twisted: .