Um dos vídeos da invasão e reacções:
Infelizmente pesquisei vários vídeos e são todos demasiado inclinados até para que os próprios brasileiros percebam a gravidade do que se passou e ainda pode ocorrer daqui para a frente!
Pelo que li, houve ingenuidade do Governo de Lula (fala-se do Ministro da Defesa por aceitar manifestações em frente de esquadras) e planeamento deliberado do que aconteceu, com a coincidência do responsável pela segurança Policial Federam (Anderson Torres) ter fugido para os EUA, onde ainda está o Bolsonaro, momentos antes de rebentar o caos!!!!
Ouvi o discurso do Lula em reacção ao que se passou e...... estava de cabeça quente, mas parece um enorme erro acusar toda a gente que votou em Bolsonaro!!!!! Devia apontar a quem fez isto e também a quem financiou!!!!!
Os 3 edifícios parece que foram bastante vandalizados e durante muito tempo não podem ser utilizados!!!!!
O que vem aí!?!?!?
Reichstag (1933)?
Pergunto-me porque é que os líderes da direita actual, aqueles anti-sistema - tendem a ser cromos e muito aptos a "blackwashing" da causa...
Eu não sou optimista quanto ao futuro do Brasil!
É verdade que o Bolsonaro (pessoa que acho que não tem o mínimo perfil para estar à frente de um país) e os seus acólitos cometeram um tremendo erro ao tentarem esta cópia barata do sucedido por terras do Tio Sam, de invadirem não um, mas os três símbolos do poder no Brasil!!!!!
Se querem voltar ao poder, como é que alguém vai acreditar nesta gente!?
Por seu lado a reacção do Lula, que já não vai para novo, é absolutamente disparatada e deu um enorme tiro no pé ao assumir mais o papel de líder que venceu as eleições brasileiras, quando devia ser o líder de todos os brasileiros!!!! Acusar toda a gente que votou em Bolsonaro é muito grave!!!! Será que nem o Lula é inteligente o suficiente para perceber que muitos brasileiros votaram no Bolsonaro porque odeiam tudo o que representa Lula? (à cabeça a corrupção comprovada e que só um erro administrativo livrou o Lula da prisão?)
Como é que vai ser o futuro de um país que tem um Presidente que acusou publicamente mais de 50 milhões de brasileiros que votaram no Bolsonaro, desta invasão?
Ele quer ser Presidente de apenas 50% dos brasileiros?
Um completo disparate!!!!!
E o que farão a seguir aos tais anti-Lula?
Quanto ao episódio do Reichstag..... acho que o Brasil não tem mentes tão diabólicas quanto inteligentes para tal. Mas já estou por tudo!
Um aparte deste triste episódio que acho que vai deixar marcas profundas por muito tempo, ficou bem patente a displicência com que a esquerda trata de assuntos ligados à segurança e defesa (tal e qual como aqui na tugalãndia). Então o Ministro da Defesa até permitia acampamentos em frente aos quartéis, com pessoas a implorarem para os militares se revoltarem!!!!

É Wokismo a mais para a minha camioneta! Ou ingenuidade, não sei

O actual Ministro da Defesa brasileiro tem uma visão holística do mundo que o rodeia fora de série

E já agora para quem é adepto da regionalização, podem estudar (case studie) de como numa regionalização, ninguém se entende quem coordena a defesa e segurança até do espaço físico que devia ser mais seguro do país

Se nós avançarmos com a regionalização, vamos ter o maior disparate do século! Eu continuo a vislumbrar apenas vantagens para os partidos que passam a empregar muitos mais boys!!!!!
Qual é a vantagem da população que passa a ter mais 1 patamar de burocracia em cima do que já tem?
Para não falar nos novos impostos regionais que têem de ser criados para sustentar aquela gente toda!?!?!?!?