Notícias do Exército Espanhol

• 2526 Respostas
  • 899487 Visualizações
*

tsahal

• Perito
  • **
  • 580
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Espanha.
« Responder #675 em: Fevereiro 04, 2009, 12:52:28 pm »
Bom eu acho que quem não tem muito simpatia pelos Espanhois é pq desenvolveu um qualquer sentimento de inferioridade psicologica em relação a eles dai o facto de não terem muita simpatia por eles!

Eu acho os Espanhois boa gente, sérios, gratos, bem formados, divertidos e inteligentes e as Espanholas são liiiiiiiiiiiiiiindas, Olé!

*

migbar2

• Perito
  • **
  • 334
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Espanha.
« Responder #676 em: Fevereiro 04, 2009, 10:03:23 pm »
Citação de: "tsahal"
Bom eu acho que quem não tem muito simpatia pelos Espanhois é pq desenvolveu um qualquer sentimento de inferioridade psicologica em relação a eles dai o facto de não terem muita simpatia por eles!

Eu acho os Espanhois boa gente, sérios, gratos, bem formados, divertidos e inteligentes e as Espanholas são liiiiiiiiiiiiiiindas, Olé!

Ora nem mais! Acho incrivel que se diga mal dos Espanhois de forma indiscriminada. Os Galegos por exemplo são Espanhois certo? É um povo que tem uma incrivel relação de simpatia e amizade com os Portugueses, na brincadeira já me disseram que eles são nossos irmãos e os Brazileiros não passam de primos afastados  :lol: ! E a malta insiste em atacar por dá cá aquela palha. É evidente que do lado de lá tambem há gente arrogante e pouco cordata, mas isso é dos dois lados e quando acontece então o troco tem de ser igual, mas só e apenas isso. Durante a guerra colonial a Espanha defendeu ou pelo menos absteve-se de criticar posições de Portugal que na altura eram vistas como indefensáveis, mas nem por isso foi pelo caminho mais fácil que seria estar do lado da opinião da esmagadora maioria! De vez em quando há opiniões ou estratégias nacionais diferentes, mas na generalidade temos os mesmos interesses e objectivos, Espanha é o nosso melhor cliente ! Se calhar cá dentro temos conflitos bem piores entre as diversas regiões do país e somos todos Portugueses; eterno conflito da dita disparidade de investimentos de Estado entre o Norte e Centro por exemplo, ou determinadas posições, muitas vezes vistas como radicais, das regiões autónomas em relação ao continente...se calhar deviamo-nos preocupar mais com o que se passa cá dentro.

*

Tiger22

• Perito
  • **
  • 566
  • +1/-1
« Responder #677 em: Fevereiro 05, 2009, 01:50:03 am »

Eu acho que afirmações dessas são proferidas por ignorância ou por ter interesses de vários tipos em relação à Espanha.

Parece que muita gente esquece que a Espanha tentou sempre subjugar Portugal.
Parece que muita gente esquece que nenhum outro país provocou tanta dor e derramamento de sangue a Portugal.
Parece que muita gente esquece que temos parte do nosso território ocupado (Olivença) porque esse país se nega a devolver aquilo que prometeu devolver, mas tem a lata de pedir de volta Gibraltar com muito menos razão.
Parece que muita gente esquece das ambições sobre as nossas águas territoriais.
Parece que muita gente se esquece das inúmeras tentativas de invasão ao nosso país.
Parece que muita gente se esquece das manobras de bastidores em Bruxelas.
Parece que muita gente se esquece de “pormenores” como o “prestige”.
Parece enfim que muita gente se esquece de ser português!

E vêm falar de inferioridade…Santa ignorância! :roll:
"you're either with us, or you're with the terrorists."

-George W. Bush-

*

tsahal

• Perito
  • **
  • 580
  • +0/-0
Espanha.
« Responder #678 em: Fevereiro 05, 2009, 10:38:12 am »
tiger22, acho que na tua vida tens lidado com poucos Espanhois ou então as experiencias com eles não resultaram boas para o teu lado e dai estas tuas palavras! Se n gostas de Espanha e dos Espanhois ou de outros povos, guarda isso para ti, n precisas de demonstrar os teus sentimentos aqui! Com isso apenas fomentas conflictos mesquinhos no sitio impróprio.

Não gostas das Espanholas? Olé!

Que tem a ver as minhas palavras com o facto de ser Português, com o prestige, com Olivença, com as aguas territorias, Gibraltar, Bruxelas, ect????? Falei do povo e n de politica, casos como os referidos por ti a não serem justificados existem pelo mundo fora! O povo Espanhol gosta muito dos Portugueses e respeitam-nos e adoram visitar o nosso pais o que é bom para o turismo nacional. Eu lido com Espanhois e nada tenho a dizer, são responsaveis e profissionais! Se Espanha domina economicamente Portugal, é pq viram aqui oportunidades, investiram e criaram empregos como algumas empresas Portuguesas estão a fazer por la!

*

Menacho

• Investigador
  • 2815
  • Recebeu: 302 vez(es)
  • Enviou: 60 vez(es)
  • +6/-50
(sem assunto)
« Responder #679 em: Fevereiro 05, 2009, 11:49:58 am »
Citação de: "Cabeça de Martelo"

Mistral?

Si, sobre vehiculos VAMTAC, y con miras y sistemas de adquisicion novos de gran calidade.

Con respecto a las palabras de Tiger 22...... :lol:

*

Tiger22

• Perito
  • **
  • 566
  • +1/-1
« Responder #680 em: Fevereiro 05, 2009, 12:39:25 pm »
tiger22, acho que na tua vida tens lidado com poucos Espanhois ou então as experiencias com eles não resultaram boas para o teu lado e dai estas tuas palavras! Se n gostas de Espanha e dos Espanhois ou de outros povos, guarda isso para ti, n precisas de demonstrar os teus sentimentos aqui! Com isso apenas fomentas conflictos mesquinhos no sitio impróprio.

Que tem a ver as minhas palavras com o facto de ser Português, com o prestige, com Olivença, com as aguas territorias, Gibraltar, Bruxelas, ect????? Falei do povo e n de politica, casos como os referidos por ti a não serem justificados existem pelo mundo fora! O povo Espanhol gosta muito dos Portugueses e respeitam-nos e adoram visitar o nosso pais o que é bom para o turismo nacional. Eu lido com Espanhois e nada tenho a dizer, são responsaveis e profissionais! Se Espanha domina economicamente Portugal, é pq viram aqui oportunidades, investiram e criaram empregos como algumas empresas Portuguesas estão a fazer por la!

Desculpa mas o que vejo é que és tu que não conheces a Espanha. Eu vivi lá, tenho la interesses comerciais e conheço na perfeição aquele país. Já agora, ninguém falou em povo. O povo não está ao corrente destas questões, só está preocupado com as hipotecas, desemprego, terrorismo, etc. Até te posso afirmar que a maior parte dos espanhóis está-se a marimbar para a independência das diferentes regiões. O problema da Espanha são as elites, e claro, uma parte muito residual do povo, muito residual mesmo, mais fruto da ignorância que de outra coisa. As elites são aquelas que sempre tentaram e continuam a tentar torpedear Portugal. Basta ler os jornais. Sabes castelhano?

Em relação as espanholas, prefiro as portuguesas e as nórdicas.

-George W. Bush-

*

Lancero

• Investigador
  • 4217
  • Recebeu: 88 vez(es)
  • +74/-5
(sem assunto)
« Responder #681 em: Fevereiro 05, 2009, 12:51:10 pm »
Amigos, já chega de conversa paralela ao tópico. Há outros tópicos onde podem discutir isso.
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito

*

tsahal

• Perito
  • **
  • 580
  • +0/-0
Espanha.
« Responder #682 em: Fevereiro 05, 2009, 01:20:35 pm »
Um pais é constituido pelo seu povo, ou seja ao criticar um pais está-se a criticar o seu povo. N nos podemos basear em experiencias pessoais isoladas negativas para criticar um pais! Os Espanhois são profissionais, querem resultados positivos, ao acontecerem são justos e gratos, caso n haja resultados, mudam de parceiro ou n ha negocio! é a lei da economia!

Acredito q no passado algumas elites q ainda estão vivas queriam anexar Portugal mas isso agora são filmes do passado, a sociedade evoluiu.

*

migbar2

• Perito
  • **
  • 334
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #683 em: Fevereiro 06, 2009, 12:04:19 am »
Citação de: "Tiger22"

Desculpa mas o que vejo é que és tu que não conheces a Espanha. Eu vivi lá, tenho la interesses comerciais e conheço na perfeição aquele país. Já agora, ninguém falou em povo. O povo não está ao corrente destas questões, só está preocupado com as hipotecas, desemprego, terrorismo, etc. Até te posso afirmar que a maior parte dos espanhóis está-se a marimbar para a independência das diferentes regiões. O problema da Espanha são as elites, e claro, uma parte muito residual do povo, muito residual mesmo, mais fruto da ignorância que de outra coisa. As elites são aquelas que sempre tentaram e continuam a tentar torpedear Portugal. Basta ler os jornais. Sabes castelhano?

Em relação as espanholas, prefiro as portuguesas e as nórdicas.

Caro colega talvez deva apontar o seu ódio para certos Portugueses em vez das elites Espanholas e saberá acaso porquê? Porque como "xupistas" que as "nossas elites" são, está visto que temos em proporção mais "Iberistas" aqui do que no outro lado da fronteira, na esperança certamente de mamarem mais qualquer coisita...e caso não se recorde já a ultima unificação que tivemos, no tempo dos Filipes, é  opinião de diversas correntes que só aconteceu porque o nossa querida nobreza nos vendeu, claro está a pensar na tal "maminha", mas depois a coisa não correu como esses meninos idealizavam e lá recuperamos a independencia...como vê em termos de "elites" continuamos bem servidos !!! Há que abrir os olhinhos e apontar os "canhões" a quem realmente devem ser apontados...já agora e como ultima achega, não conheço nenhum prémio Nobel Espanhol a dizer "viva Portugal viva a Ibéria" como nós temos um, em sentido contrário e que tantos Portugueses bajulam !!! Se há coisa que deve invejar nos Espanhois é o seu maior sentido patriotico que nós, pelo menos na actualidade...temos mais a admirar e menos a odiar, agora o que aconteceu há séculos ??? Já chega de tanto paleio de treta...

*

Tiger22

• Perito
  • **
  • 566
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #684 em: Fevereiro 06, 2009, 07:16:13 am »
Em relação aos inimigos internos concordo consigo.
Em relação ao "patriotismo dos espanhóis" ....vê-se que não conhece a realidade espanhola...
Em relação as questões de séculos...eles não se esquecem delas...ao contrário de muitos portugueses :roll: .

A admiração a tudo o que é espanhol é mais um estado de espírito provinciano, típico de quem desconhece a realidade além fronteira, mas vamos deixar o off-topic já longo.

-George W. Bush-

*

Lancero

• Investigador
  • 4217
  • Recebeu: 88 vez(es)
  • +74/-5
(sem assunto)
« Responder #685 em: Fevereiro 06, 2009, 12:50:01 pm »
Será que temos de começar a apagar mensagens?
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23135
  • Recebeu: 4092 vez(es)
  • Enviou: 2864 vez(es)
  • +2677/-4480
(sem assunto)
« Responder #686 em: Fevereiro 06, 2009, 01:46:17 pm »
:evil:

Menacho pelo que eu percebi o SILAM é um sistema que conjunga o missel anti-aéreo Mistral com toda uma série de "dispositivos" para melhorar a capacidade do tempo de reacção e as capacidades de ser disparado em qualquer altura e com todo o tipo de condições climatéricas. Certo?!
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

*

Menacho

• Investigador
  • 2815
  • +6/-50
(sem assunto)
« Responder #687 em: Fevereiro 06, 2009, 04:49:20 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Menacho pelo que eu percebi o SILAM é um sistema que conjunga o missel anti-aéreo Mistral com toda uma série de "dispositivos" para melhorar a capacidade do tempo de reacção e as capacidades de ser disparado em qualquer altura e com todo o tipo de condições climatéricas. Certo?!

Muito correcto, es assim simplemete.......... :wink: , poder usar los Mistral de noche o con mal tiempo....

*

Menacho

• Investigador
  • 2815
  • +6/-50
(sem assunto)
« Responder #688 em: Fevereiro 11, 2009, 10:54:20 pm »
Guardia Civil en Bosnia:

Fotos de Oscar foro fas

*

Menacho

• Investigador
  • 2815
  • +6/-50
(sem assunto)
« Responder #689 em: Fevereiro 13, 2009, 05:51:55 pm »
El Ejército compra a IVECO cerca de treinta vehículos logísticos y autobuses por 5,20 millones de euros

09/02/2009 (Infodefensa.com) - IVECO España ha sido adjudicataria de cuatro contratos por parte de la Dirección de Sistemas de Armas del Mando de Apoyo Logístico del Ejército para la adquisición de siete vehículos logísticos, autobuses de 32 plazas, once autobuses y diez camiones logísticos, según sendas resoluciones publicadas en el Boletín Oficial del Estado. El monto total asciende a 5,20 millones de euros.

En todos los contratos, la tramitación ha sido ordinaria, negociada sin publicidad. En el caso de los siete vehículos logísticos, expediente IN-289/08-V, el importe de la adjudicación ascendió a  1.979.392,18 euros.

En cuanto a los autobuses de 32 plazas (expediente IN-306/08-V, no se especifica la cantidad de vehículos, tan sólo el importe final de 1.068.350,44 euros. Por su parte, la adjudicación de los once autobuses, expediente GA-326/08-V, correspondió a la cuantía de 1.468.981,91 euros.

Por último, la cantidad más pequeña correspondió a la contratación de diez camiones logísticos, expediente GA-322/08-V, con 679.776,50 euros.

El pasado septiembre, la compañía IVECO-España presentó un Expediente de Regulación de Empleo (ERE) que afectaba a toda la plantilla de la fábrica de Valladolid -unos 1.200 personas- por un período de 50 días, de los que al menos 13 de aplicaron en 2008 y en resto en el presente 2009 (ver noticia).

La planta de IVECO-Pegaso en Valladolid trabaja en la actualidad en dos turnos ya que el pasado mes de junio ya se suprimió el turno de la noche. Tiene una producción diaria de 158 unidades, especialmente furgonetas comerciales cuya demanda ha descendido en España en un 44%.

Las tropas desplegadas en el exterior contarán en el primer semestre de 2009 con un nuevo mini-robot para desactivar explosivos

12/02/2009 (Infodefensa.com) - Los Equipos de Desactivación de Explosivos (EDE) desplegados en Afganistán, Kosovo y el Líbano contarán en el primer semestre de 2009 con un nuevo mini-robot que el Ejército adquirió a la empresa estadounidense GEM en el mes de diciembre de 2008, según prevé el Mando de Apoyo Logístico del Ejército.

Según informa el boletín Tierra, el denominado iRobot viene a complementar las capacidades del Teodor, el robot para observación y desactivación de explosivos que actualmente tienen en dotación los EDE. "El alto grado de movilidad (su tamaño es mucho más pequeño que el del Teodor) y la versatilidad que ofrece el iRobot han sido las claves para la adquisición de las seis primeras unidades de este nuevo sistema de última generación", explicó a Tierra el comandante Sanz de la División de Logística.

Además, los primeros iRobot también serán recibidos para el Mando de Ingenieros y el Centro Internacional de Desminado, para posibilitar la instrucción del personal que posteriormente operará con ellos.

Este mini-robot cuenta, como principal ventaja, con unas reducidas dimensiones, "lo que le permite el acceso a lugares a los que el Teodor no puede llegar", señala el comandante Sanz. Con todo, el iRobot al Ejército no sustituirá al Teodor, robot este último del que se siguen adquiriendo unidades. "El Teodor es un robot de última generación que es habitualmente utilizado por la Policía y la Guardia Civil para la desactivación de artefactos explosivos", concreta el coronel.

El programa de adquisición de los iRobot se irá completando a lo largo de este año y durante el siguiente. "El Ejército de Estados Unidos -comenta el comandante-, no sólo lo emplea para los equipos de Desactivación de Explosivos; también lo ha incluido dentro de su programa del Combatiente del Futuro". El mini-robot se compone básicamente por dos elementos: el robot propiamente dicho y un centro de control desde el que se dirige la operación. Además de ser dirigido desde la distancia, cuenta con un cable adicional para sortear los inhibidores de radiofrecuencia.

Su versatilidad radica, principalmente, en que tiene capacidad para integrar en su estructura nuevos elementos que pueden ser empleados para otro tipo de misiones, como por ejemplo misiones ISTAR (Inteligencia, Vigilancia, Adquisición de Objetivos y Reconocimiento).

El vehículo básico del sistema está diseñado como un robot de oruga con cadenas, con motores eléctricos alimentados por baterías. Su sistema de suspensión le permite ser conducido por zonas accidentadas y en su chasis aloja una serie de elementos, modulares y electrónicos, para un mejor mantenimiento del sistema