Notícias do Exército Espanhol

• 2527 Respostas
  • 900747 Visualizações
*

typhonman

• Investigador
  • 5151
  • Recebeu: 745 vez(es)
  • Enviou: 1653 vez(es)
  • +8549/-4173
Re: Exército Espanhol
« Responder #990 em: Setembro 17, 2010, 07:13:07 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Faz-me lembrar uma outra tropa cá em Portugal:

:evil:  :roll:

PS: chamem o ACADO, estou a ver fita cola em alguns carregadores tal e qual a UPF fez no Afeganistão.

Nunca deveriam ter saído da FAP, mas enfim, modas...

*

lazaro

• 473
  • +0/-0
« Responder #991 em: Setembro 17, 2010, 09:27:10 pm »

E depois o pessoal do Exército fica chateado quando eu digo que os Páras deviam estar na FAP... :cry:  :evil: Assim até eu teria saudades.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23164
  • Recebeu: 4106 vez(es)
  • Enviou: 2877 vez(es)
  • +2705/-4488
« Responder #992 em: Setembro 17, 2010, 10:19:44 pm »
Citação de: "lazaro"

E depois o pessoal do Exército fica chateado quando eu digo que os Páras deviam estar na FAP... :cry:  :evil: Assim até eu teria saudades.

Os Páras não têm culpa se a FAP investe nas suas unidades e o Exército não, basta ver como a UPF e os TACP estão equipados e compara-los com qualquer unidade do Exército. Uns parecem membros de umas Forças Armadas Europeias e os outros de um qualquer país terceiro-mundista.  :oops:

Sorry... :twisted:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

*

lazaro

• 473
  • +0/-0
« Responder #993 em: Setembro 18, 2010, 01:26:55 am »

Os Páras não têm culpa se a FAP investe nas suas unidades e o Exército não, basta ver como a UPF e os TACP estão equipados e compara-los com qualquer unidade do Exército. Uns parecem membros de umas Forças Armadas Europeias e os outros de um qualquer país terceiro-mundista.  :oops:

Sorry... :D

Gastar em material "moderno" não é sinónimo de bom investimento.

A FAP nunca viu o CTP como Core Business.  A FAP é mais pragmática do que os "arre-macho".

Comprar espingardas automáticas de calibre diferente do resto das FFAA's? E morteiros? Ainda agora pagamos a factura (dinheiro) de forças nacionais terrestres destacadas com armamentos de calibres diferenciados. Isto já para não falar das "FAV", essas máquinas ... .

*

lazaro

• 473
  • +0/-0
« Responder #994 em: Setembro 18, 2010, 01:31:09 am »

Estes desgraçados da (agora) UPF são sempre os mesmos.  Salva-se as missões não serem de 6 meses!

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23164
  • +2705/-4488
« Responder #995 em: Setembro 18, 2010, 10:58:21 am »

Sorry... :D

Gastar em material "moderno" não é sinónimo de bom investimento.

A FAP nunca viu o CTP como Core Business.  A FAP é mais pragmática do que os "arre-macho".

Comprar espingardas automáticas de calibre diferente do resto das FFAA's? E morteiros? Ainda agora pagamos a factura (dinheiro) de forças nacionais terrestres destacadas com armamentos de calibres diferenciados. Isto já para não falar das "FAV", essas máquinas ... .

Em relação aos FAV não posso dizer nada, foram adquiridos, mas nunca foram usados nas missões internacionais, mas se formos a ver pelo menos não são UMM Alter com um ML em cima para dizer que eram veiculos de reconhecimento.

A nível de armamento, equpamento e fardamento os Pára-quedistas sempre estiveram muito à frente de tudo e todos em Portugal. Lamento que o resto das Forças Armadas não tenham acompanhado o CTP.

Mas não se chateie Lázaro, agora está tudo nivelado, nivelado por baixo tal e qual o Exército gosta.

Já chegaram a dizer que a nossa infantaria está mal equipada que há coisas melhores que a velha G-3 e outras coisas...eu não tive coragem de dizer que as fotos em questão, eram de Comandos no Afeganistão, era simplesmente demasiado humilhante. :oops:

*

Menacho

• Investigador
  • 2815
  • Recebeu: 302 vez(es)
  • Enviou: 60 vez(es)
  • +6/-50
« Responder #996 em: Setembro 18, 2010, 07:45:35 pm »
Datos de la campaña de verao de la UME

A lo largo del verano de 2010 la Unidad Militar de Emergencias ha intervenido contra doce incendios forestales que han obligado al despliegue total 6.106 componentes/día, con 1.485 vehículos/día -346 autobombas, 129 nodrizas y otros 1.010 vehículos- y 27 helicópteros/día además de 271 intervenciones de aviones anfibios, con 810 horas de vuelo y 3.435 descargas de agua con un total de 19.400 toneladas.

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • Recebeu: 202 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +32/-64
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
« Responder #997 em: Setembro 19, 2010, 11:19:24 pm »

PS: chamem o ACADO, estou a ver fita cola em alguns carregadores tal e qual a UPF fez no Afeganistão.

tá com umas piadinhas!!! mas tambem informar de alguma coisa concreta tá quieto!!!
O que é certo é que ninguém aqui me soube dizer porque é que eles fazem isso...
Assim vão longe vão!!!
« Última modificação: Setembro 19, 2010, 11:23:07 pm por ACADO »
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #998 em: Setembro 19, 2010, 11:22:16 pm »
Já agora, chamam a isto um exercicio de fogo nocturno??? ahahah
não me façam rir, todos em linha, só faltava alguém com o apito...

" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11451
  • Recebeu: 2562 vez(es)
  • Enviou: 3651 vez(es)
  • +942/-1084
« Responder #999 em: Setembro 20, 2010, 12:17:17 am »
Citação de: "ACADO"

Isso a mim parece-me um exercicio de tiro numa carreira de tiro, logo deve ser com munições reais, logo com munições reais não vão andar a correr à frente uns dos outros desnecessáriamente.

Mas esta foto também não quer dizer que não façam outros exercicios diferentes do que aparece na foto, apenas mostra que fazem este.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23164
  • +2705/-4488
« Responder #1000 em: Setembro 20, 2010, 11:55:52 am »

tá com umas piadinhas!!! mas tambem informar de alguma coisa concreta tá quieto!!!
Assim vão longe vão!!!

E eu sei lá, só sei que os Espanhóis pelos vistos também fazem o mesmo. Eu só segurei em G-36 2 vezes e nunca foi numa carreira de tiro.

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1001 em: Setembro 20, 2010, 03:09:05 pm »

Assim vão longe vão!!!

E eu sei lá, só sei que os Espanhóis pelos vistos também fazem o mesmo.

E o que é que interessa que os Espanhois façam o mesmo. Se calhar os nossos fazem a imitar os Espanhois.Ou porque pediram carregadores aos Espanhois que não havia suficientes cá!! É que até pode ter alguma razão de ser.
O que eu gostava de saber era porque para ver se aprendo alguma coisa que eu possa usar, e neste forum de super entendidos ninguém me soube dizer porque!!!

Eu só segurei em G-36 2 vezes e nunca foi numa carreira de tiro.

É pá, não me diga que também tenho de o levar ao meio do mato a derreter uns carregadores para poder falar sobre a arma...
« Última modificação: Setembro 20, 2010, 03:19:07 pm por ACADO »

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1002 em: Setembro 20, 2010, 03:10:22 pm »
Citação de: "Lightning"

Isso a mim parece-me um exercicio de tiro numa carreira de tiro, logo deve ser com munições reais, logo com munições reais não vão andar a correr à frente uns dos outros desnecessáriamente.

Mas esta foto também não quer dizer que não façam outros exercicios diferentes do que aparece na foto, apenas mostra que fazem este.

Nem esperava que fosse com nada menos que munições reais.
Agora não percebo porque é que não vão andar a correr à frente uns dos outros?? Se um dia entrarem em combate vão ficar todos em linha estáticos é ???

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23164
  • +2705/-4488
« Responder #1003 em: Setembro 20, 2010, 03:35:22 pm »
Acado quem te disse que eles ficaram na mesma posição? É uma foto!

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11451
  • Recebeu: 2562 vez(es)
  • Enviou: 3651 vez(es)
  • +942/-1084
« Responder #1004 em: Setembro 20, 2010, 04:26:21 pm »
Citação de: "Lightning"

Nem esperava que fosse com nada menos que munições reais.
Agora não percebo porque é que não vão andar a correr à frente uns dos outros?? Se um dia entrarem em combate vão ficar todos em linha estáticos é ???

É ler com atenção à ultima linha que eu escrevi, eu disse que nessa foto eles estão ao lado uns dos outros  mas fazerem este género de exercicio não quer dizer que não fazem outros exercicios diferentes.