Notícias do Exército Espanhol

• 2538 Respostas
  • 917081 Visualizações
*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • Recebeu: 202 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +32/-64
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Exército Espanhol
« Responder #1005 em: Setembro 20, 2010, 07:48:19 pm »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "ACADO"
Já agora, chamam a isto um exercicio de fogo nocturno??? ahahah
não me façam rir, todos em linha, só faltava alguém com o apito...

Isso a mim parece-me um exercicio de tiro numa carreira de tiro, logo deve ser com munições reais, logo com munições reais não vão andar a correr à frente uns dos outros desnecessáriamente.

Mas esta foto também não quer dizer que não façam outros exercicios diferentes do que aparece na foto, apenas mostra que fazem este.

Nem esperava que fosse com nada menos que munições reais.
Agora não percebo porque é que não vão andar a correr à frente uns dos outros?? Se um dia entrarem em combate vão ficar todos em linha estáticos é ???

É ler com atenção à ultima linha que eu escrevi, eu disse que nessa foto eles estão ao lado uns dos outros  mas fazerem este género de exercicio não quer dizer que não fazem outros exercicios diferentes.

Mas fazem outros exercicios ou não ??
É que primeiro você diz isto,
logo com munições reais não vão andar a correr à frente uns dos outros desnecessáriamente.
, o que é ridiculo, pois é exactamente isso que eles deviam treinar. Mas agora afinal já fazem esse tipo de Exercicio. Então, decida-se Homem...
E já agora, é que se fazem, bem que podiam escolher outra fotografia com mais pinta!!
« Última modificação: Setembro 20, 2010, 07:56:37 pm por ACADO »
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1006 em: Setembro 20, 2010, 07:50:34 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Acado quem te disse que eles ficaram na mesma posição? É uma foto!

Podem não ter ficado, mas que começaram todos alinhadinhos começaram. Percebe-se bem pela foto.
E como pelos vistos ninguém conhece ninguém de lá, não vamos saber nem porque é que eles têm carregadores com fita cola, nem porque é que eles fazem tiro estático.
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

lazaro

• 473
  • +0/-0
« Responder #1007 em: Setembro 20, 2010, 10:07:22 pm »
Cabeça, não vou entrar em clubismos, muito menos do tipo Páras-VS-Comandos.

A organização militar não começa nem acaba no material moderno com que o militar está equipado. Tem que haver coerência no sistema de forças como um todo. Na altura em que os Páras estavam na FAP estes seguiam uma lógica de aquisição de armamento e equipamento que não estava em linha com o resto das forças terrestres nacionais. Portanto as Forças Armadas tinham uma unidade terrestre (ainda que na FAP) cujo canal logístico a nível nacional dificilmente sustentaria caso fosse empenhada como um todo. É preciso não esquecer que era o período da Guerra Fria e portanto estamos a falar de potencial emprego em "Guerra Convencional de alta intensidade".
Em conclusão: tínhamos uma unidade bem treinada (dizem), coesa (sem dúvida), bem armada e equipada (acreditemos que sim), ... mas cuja capacidade de sustentação em operações era, no mínimo, questionável. E já estou a partir do principio que a projecção da força era garantida por meios NATO.

Em relação aos FAV não posso dizer nada, foram adquiridos, mas nunca foram usados nas missões internacionais, mas se formos a ver pelo menos não são UMM Alter com um ML em cima para dizer que eram veículos de reconhecimento.
A lógica associada à aquisição e emprego das viaturas da família UMM é inquestionável, como até já foi debatido neste fórum.
O UMM de reconhecimento servia perfeitamente o seu fim: era uma viatura TT que ia onde fosse necessário. As FAV são um protótipo de uma viatura de assalto que nem tracção às 4 rodas tem... é melhor não ires por aqui.
A nível de armamento, equipamento e fardamento os Pára-quedistas sempre estiveram muito à frente de tudo e todos em Portugal. Lamento que o resto das Forças Armadas não tenham acompanhado o CTP.

Mas não se chateie Lázaro, agora está tudo nivelado, nivelado por baixo tal e qual o Exército gosta.
De facto até me chateio que as forças do exército não estejam bem equipadas. Agora porque há de o exército gostar de ter tudo nivelado por baixo? Quem no exército gosta do estado em que está?

Se não tivesses feito uma leitura clubistica do que escrevi, percebias que a minha observação relacionava-se obviamente com o facto de qualquer pessoa normal ter saudades do tempo que o orçamento dava para este mundo e o outro. Agora não queiras acreditar e fazer crer que os Páras na FAP estavam melhor equipados porque a FAP investia na modernização dos "seus" Páras. Quem manda na FAP são e sempre foram os PilAv, que como deves calcular, querem é aeronaves modernas e todos os sistemas ligados à actividade aérea ... agora ... Páras??? ... Dávam-lhes o dinheiro e eles que se entendessem sobre o que fazer com ele.

A diferença é essencialmente esta: dinheiro.
Já chegaram a dizer que a nossa infantaria está mal equipada que há coisas melhores que a velha G-3 e outras coisas...eu não tive coragem de dizer que as fotos em questão, eram de Comandos no Afeganistão, era simplesmente demasiado humilhante. :G-beer2:

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11456
  • Recebeu: 2566 vez(es)
  • Enviou: 3702 vez(es)
  • +967/-1099
« Responder #1008 em: Setembro 20, 2010, 11:26:03 pm »
Mas fazem outros exercicios ou não ??
É que primeiro você diz isto,
logo com munições reais não vão andar a correr à frente uns dos outros desnecessáriamente.
, o que é ridiculo, pois é exactamente isso que eles deviam treinar. Mas agora afinal já fazem esse tipo de Exercicio. Então, decida-se Homem...
E já agora, é que se fazem, bem que podiam escolher outra fotografia com mais pinta!!

Sim tem razão, eu é que falei do que desconheço, realmente não sei que tipo de exercicios a UPF faz, é que como eu nem sou atirador, as unicas vezes que agarro numa G-3 é para ir para a carreira de tiro dar uns tiritos de vez em quando. É por isso que supus que isso fosse o mesmo do que eu estou habituado a fazer só que de noite, e também por isso parece-me perigoso andar uns atiradores à frente dos outros com munições reais e a fazer tiro, mas eu achar isso perigoso não quer dizer que não se faça, só quer dizer que se fosse eu não fazia :mrgreen: .

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1009 em: Setembro 21, 2010, 12:29:09 pm »

Sim tem razão, eu é que falei do que desconheço, (...) e também por isso parece-me perigoso andar uns atiradores à frente dos outros com munições reais e a fazer tiro, mas eu achar isso perigoso não quer dizer que não se faça, só quer dizer que se fosse eu não fazia :lol: .

ahahah, na boa!!
Mas quando um treino de combate nao e perigoso nao e bem um treino nao e ... Estamos a treinar pra matar pessoas e nao sermos mortos, e normal que seja perigoso.
E sim, fazem-se exercicios nocturnos de combate bons em Portugal, mas tanto quanto sei sao muito poucas as unidades ou ate mesmo so uma.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23300
  • Recebeu: 4245 vez(es)
  • Enviou: 2999 vez(es)
  • +3104/-4567
« Responder #1010 em: Setembro 21, 2010, 12:38:51 pm »
Acado eu gostava de te mostrar o video onde se mostra este exercicio, infelizmente o youtube bloqueou-o por causa de direitos de autor (deve ser relacionado com a banda sonora). É pena, pelo menos vias que eles não ficaram na posição de deitado a fazer fogo...

Já agora, há mais unidades que o DAE (presumo que seja o DAE que estivesses a falar).

E não tenho mais tempo para pesquisar mais videos.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1011 em: Setembro 21, 2010, 03:09:26 pm »
Acado eu gostava de te mostrar o video onde se mostra este exercicio, infelizmente o youtube bloqueou-o por causa de direitos de autor (deve ser relacionado com a banda sonora). É pena, pelo menos vias que eles não ficaram na posição de deitado a fazer fogo...

De noite ??? Esses videos nao se de noite.
E so o da GNR, embora nada de especial É alguma coisa de jeito...

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23300
  • +3104/-4567
« Responder #1012 em: Setembro 21, 2010, 03:16:17 pm »
Citação de: "lazaro"
Cabeça, não vou entrar em clubismos, muito menos do tipo Páras-VS-Comandos.

A organização militar não começa nem acaba no material moderno com que o militar está equipado. Tem que haver coerência no sistema de forças como um todo. Na altura em que os Páras estavam na FAP estes seguiam uma lógica de aquisição de armamento e equipamento que não estava em linha com o resto das forças terrestres nacionais. Portanto as Forças Armadas tinham uma unidade terrestre (ainda que na FAP) cujo canal logístico a nível nacional dificilmente sustentaria caso fosse empenhada como um todo. É preciso não esquecer que era o período da Guerra Fria e portanto estamos a falar de potencial emprego em "Guerra Convencional de alta intensidade".
Em conclusão: tínhamos uma unidade bem treinada (dizem), coesa (sem dúvida), bem armada e equipada (acreditemos que sim), ... mas cuja capacidade de sustentação em operações era, no mínimo, questionável. E já estou a partir do principio que a projecção da força era garantida por meios NATO.

Se puder e quiser responda-me uma coisa Lázaro, em caso de guerra (Pacto de Varsóvia VS OTAN), o CTP ia operar inserido numa unidade feita por unidades Pára-quedistas da OTAN em Itália, ou inserido num contigente nacional (Brigada Mista, Comandos, Páras, etc)? É que o que eu li foi exercicios em Itália com unidades Pára-quistas de toda a OTAN, nunca li de exercicios entre Páras e unidades do Exército (apesar de conhecer alguns Cabos na disponibilidade que fizeram alguns cursos no CIOE). O que me parece (e posso estar errado) é que seria unidades Pára-quedistas para um lado, Exército para o outro, Fuzos (nem sei se eles poderiam se chegar à frente) por outro.

Em relação aos FAV não posso dizer nada, foram adquiridos, mas nunca foram usados nas missões internacionais, mas se formos a ver pelo menos não são UMM Alter com um ML em cima para dizer que eram veículos de reconhecimento.
A lógica associada à aquisição e emprego das viaturas da família UMM é inquestionável, como até já foi debatido neste fórum.
O UMM de reconhecimento servia perfeitamente o seu fim: era uma viatura TT que ia onde fosse necessário. As FAV são um protótipo de uma viatura de assalto que nem tracção às 4 rodas tem... é melhor não ires por aqui.

Sinceramente não sei, nunca andei de FAV para debater se foi ou não uma boa aquisição, mas falei com alguns militares que andaram e eles gostavam bastante da manobralidade e velocidade que estes bichanos atingiam em corta mato.

A nível de armamento, equipamento e fardamento os Pára-quedistas sempre estiveram muito à frente de tudo e todos em Portugal. Lamento que o resto das Forças Armadas não tenham acompanhado o CTP.

Mas não se chateie Lázaro, agora está tudo nivelado, nivelado por baixo tal e qual o Exército gosta.
De facto até me chateio que as forças do exército não estejam bem equipadas. Agora porque há de o exército gostar de ter tudo nivelado por baixo? Quem no exército gosta do estado em que está?

Olhe que já não sei, já falei com muito "menino" (QP) sobre as Tropas Especiais e a única coisa que vem ao de cima nestas conversas é ciúme e inveja por tudo e todos. Acho que pudessem há muito militar no Exército que pura e simplesmente acabavam com as Tropas Especiais (estamos a falar de militares do QP).

Se não tivesses feito uma leitura clubistica do que escrevi, percebias que a minha observação relacionava-se obviamente com o facto de qualquer pessoa normal ter saudades do tempo que o orçamento dava para este mundo e o outro. Agora não queiras acreditar e fazer crer que os Páras na FAP estavam melhor equipados porque a FAP investia na modernização dos "seus" Páras. Quem manda na FAP são e sempre foram os PilAv, que como deves calcular, querem é aeronaves modernas e todos os sistemas ligados à actividade aérea ... agora ... Páras??? ... Dávam-lhes o dinheiro e eles que se entendessem sobre o que fazer com ele.

A diferença é essencialmente esta: dinheiro.

Mas é essa a questão, apesar de a FAP ser mandada pelos PILAV, o ramo em questão dava o orçamento necessário para que os Pára-quedistas pudessem desenvolver a sua actividade de uma forma impossivel para qualquer outra unidade. Os Comandos e os Rangers nunca tiveram o equipamento que os Páras tiveram e porquê? Porque quem mandava não estava minimamente interessado na qualidade do armamento dessas mesmas unidades. Voltamos aos ciúmes e invejas...
Eu "falo" contantemente com militares QP Brasileiros e eles têm basicamente os mesmos problemas que nós, mas se for ver a Brigada de Operações Especiais do Exército Brasileiro...eles estão noutro patamar.

Eu pessoalmente não percebo como é que na FOE não há unidades operacionais de SOGAs (apenas um exemplo para demonstrar o não clubismo das minhas argumentações).

Já chegaram a dizer que a nossa infantaria está mal equipada que há coisas melhores que a velha G-3 e outras coisas...eu não tive coragem de dizer que as fotos em questão, eram de Comandos no Afeganistão, era simplesmente demasiado humilhante. :G-beer2:

Eu sei, dos coletes, das miras, etc; que se compraram à pressão para esta missão e também sei que os militares vão com o que têm (remédio...)

Só uma questão, quando o nosso QRF/ISAF (Comandos) sairem do Afeganistão, quem é que vai ficar com esse material? :oops:

Se eu pudesse (e não posso) mudava muita coisa, a ida ou não dos Páras para a FAP é para mim secundário, tem é que haver mudanças muito significativas no Exército na minha opinião (e opinião é como cus, todos têm o seu). :lol:
« Última modificação: Setembro 21, 2010, 03:51:24 pm por Cabeça de Martelo »

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23300
  • +3104/-4567
« Responder #1013 em: Setembro 21, 2010, 03:40:25 pm »

A foto do curso de UPF que colocaste foi tirado na mesma altura em que foi filmado o video em questão, por isso via-se eles a disparar de noite enquanto progrediam na carreira de tiro.

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1014 em: Setembro 21, 2010, 03:53:17 pm »

A foto do curso de UPF que colocaste foi tirado na mesma altura em que foi filmado o video em questão, por isso via-se eles a disparar de noite enquanto progrediam na carreira de tiro.

Pois. Se ja o viu eu acredito...
Ao que eu tenho conhecimento eles nao fazem isso com fogo real

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23300
  • +3104/-4567
« Responder #1015 em: Setembro 21, 2010, 04:03:17 pm »
Olha que não, olha que não...pena é que não dá mesmo para ser visto cá em Portugal.

*

carlospires

• Membro
  • *
  • 46
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +2/-0
Carregadores com fita cola
« Responder #1016 em: Setembro 21, 2010, 07:10:12 pm »
Boas,
A situaçao de colocar fita cola nos carregadores é derivada a que assim estao sempre dois carregadores prontos a ser utilizados, um acaba, o outro é só trocar pelo que está colado com fita. Assim não se perde tempo a retirar os carregadores dos porta respectivos...Eles estao colados um para cada lado, é muito mais rápido numa situação real.
Cumprimentos
Carlos Pires
mama sumae

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
Re: Carregadores com fita cola
« Responder #1017 em: Setembro 21, 2010, 07:18:28 pm »
Citação de: "carlospires"
Boas,
A situaçao de colocar fita cola nos carregadores é derivada a que assim estao sempre dois carregadores prontos a ser utilizados, um acaba, o outro é só trocar pelo que está colado com fita. Assim não se perde tempo a retirar os carregadores dos porta respectivos...Eles estao colados um para cada lado, é muito mais rápido numa situação real.
Cumprimentos

Meu caro, estamos a falar de carregadores de g36.
Nao precisa disso.
E nao estao um para cada lado, estao os dois para o mesmo lado.

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1018 em: Setembro 21, 2010, 07:33:18 pm »
Olha que não, olha que não...pena é que não dá mesmo para ser visto cá em Portugal.

Mande-me o link entao sff

*

GI Jorge

• 617
  • +1/-0
Re: Carregadores com fita cola
« Responder #1019 em: Setembro 21, 2010, 09:54:44 pm »
Meu caro, estamos a falar de carregadores de g36.
Nao precisa disso.
E nao estao um para cada lado, estao os dois para o mesmo lado.

Ainda assim não é uma boa solução? em vez de se ter 30 balas, tem-se 60 prontinhas (quase). Mas de facto a unica vez que vi dois carregadores colados estavam um para cada lado. Mas como foi no Medal of Honor: Airborne...  :lol:
Se o caro ACADO puder explicar...
Confunde-se em Portugal tantas vezes a justiça com a violência que é vulgar não haver reacções contra o crime e haver reacções contra a pena.

Oliveira Salazar