Não se trata de não gostar, simplesmente não explica nada.
Se eu te disser assim: "o peugeot é um bom carro." ou "O Irão um bom destino de férias" ficas satisfeito com esta afirmação? Eu não, a pergunta que faço logo é: mas porquê? Acho normal querer-se compreender o teor das afirmações que são feitas.
No livro é o mesmo que se passa, traça o elogio (ok aceito sem problema), mas não explica o porquê. Sinceramente fica a saber a pouco quando se lê.
Obviamente que
o Camuflage não gostou que o General Richards elogiasse os militares portugueses. Ou já se esqueceu do que escreveu em posts anteriores?
Eu relembro: "Gostaria de ver o excerto que esse senhor menciona pois cheira-me que não passa de
uma falsa bajulação."; "Já havia sido comentado isso por aqui, falta conhecer o excerto do livro em que menciona tal coisa para se perceber o contexto, sem isso
não passa de alimento para a baixa auto-estima do português."
Pela sua lógica, como o General não detalha o porquê do elogio aos portugueses (e aos outros contingentes), logo só pode ser falso e é uma bajulação e alimento para a auto-estima do português. Fica por saber se o Gen Richards tem interesses a defender em Portugal, e já agora, nos paises onde elogia outros contingentes, tal foi a bajulação.
Mas tudo bem, eu também tenho ataques de azia quando elogiam o FCP e o SCP.