Cody:
Não sou eu que sou anti-espanholista.
A história é a que é.
Eu não tenho culpa de que no passado, tenhamos sido traídos pelos espanhois.
O cenário apresentado é irrealista exactamente porque a possibilidade de portugueses e espanhóis estarem do mesmo lado é em si mesmo fantasiosa.
É uma fantasia, porque a própria história se encarregou disso.
Eu apenas aponto as razões históricas pelas quais a questão é fantasiosa.
Evidentemente que não estou à espera que esta minha visão seja agradável para os espanhóis, que normalmente se consideram sempre superiores a tudo e a todos, e para os quais os episódios que nós aqui referimo, nem sequer existem.
Ainda há pouco tempo, os espanhóis aqui neste fórum negavam que tivesse havido planos para a invasão de Portugal em 1939, e a quase totalidade, nem conheciam o episódio da campanha do Rossilhão.
Foi preciso que a questão da invasão fosse referida num programa de televisão, que passou em Espanha e em Portugal, para eu não ter o Ferrol à perna a pedir "los enlaces".

-----
Portanto, Cody, antes de partir do principio de que o que eu digo são opiniões decorrentes de eu por alguma obscura razão não gostar dos espanhóis (o que é obviamente falso), pense antes nas razões históricas, que explicam a divisão e as fronteiras que existem na peninsula ibérica.
Cumprimentos