U209PN

• 3686 Respostas
  • 1207831 Visualizações
*

lexivia

• Membro
  • *
  • 85
  • Recebeu: 8 vez(es)
  • Enviou: 20 vez(es)
  • +3/-0
(sem assunto)
« Responder #390 em: Junho 20, 2008, 03:08:23 am »
Citação de: "ruben lopes"
ai é e vou continuar a mandar mensagens, nem que as apagem.
o senhor intolerante LUSO e outros caros foristas que não deixa pessoas mais novas socializarem-se, É UMA  POUCA VERGONHA.
VÁ APAGA LÁ OUTRA VEZ LUSO, SEU COBARDE, não me consegues enfrentar ou dizer alguma coisa? :twisted:

Caro colega forista, eu também, sou relativamente recente do fórum, não sou nem pretendo ser militar, gosto e interesso-me pelos assuntos aqui retratados e nunca tive problemas como os seus no fórum e não me abstenho de comentar e fazer perguntas. Está claro que pensar no que se vai escrever, ser lógico, aceitar críticas, não pensar ser dono da razão e ser bem educado ajuda e muito à uma participação saudável aqui no Fórum Defesa.
Um abraço!

*

Cabecinhas

• Investigador
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
(sem assunto)
« Responder #391 em: Junho 20, 2008, 12:11:49 pm »
o senhor intolerante LUSO e outros caros foristas que não deixa pessoas mais novas socializarem-se, É UMA POUCA VERGONHA.
VÁ APAGA LÁ OUTRA VEZ LUSO, SEU COBARDE, não me consegues enfrentar ou dizer alguma coisa? Twisted Evil

Jovem com atitudes destas arriscas-te a ser expulso do fórum! Além de ameaçares estás a faltar ao respeito aos mais velhos.
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---

*

JLRC

• Investigador
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #392 em: Junho 20, 2008, 01:53:00 pm »
Citação de: "lexivia"
Citação de: "ruben lopes"
o senhor intolerante LUSO e outros caros foristas que não deixa pessoas mais novas socializarem-se, É UMA  POUCA VERGONHA.
VÁ APAGA LÁ OUTRA VEZ LUSO, SEU COBARDE, não me consegues enfrentar ou dizer alguma coisa? :twisted:

Caro colega forista, eu também, sou relativamente recente do fórum, não sou nem pretendo ser militar, gosto e interesso-me pelos assuntos aqui retratados e nunca tive problemas como os seus no fórum e não me abstenho de comentar e fazer perguntas. Está claro que pensar no que se vai escrever, ser lógico, aceitar críticas, não pensar ser dono da razão e ser bem educado ajuda e muito à uma participação saudável aqui no Fórum Defesa.
Um abraço!

Escreveu muito bem lexivia. Eu não o teria feito melhor. O Rubén, com as atitudes que tem tomado, arrisca-se a que ninguém lhe ligue. Eu já desisti de lhe responder.

*

ruben lopes

• Membro
  • *
  • 132
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #393 em: Junho 20, 2008, 02:42:17 pm »
Cabecinhas, eu não quer ser violento :cry: , só quero socializar e conversar com a gente, fico assim porque respondem com uma agressividade horrivel.
não fui expulso,mas já me estão a apagar as imagens, pois o LUSO disse que o ia fazer, e até já o fez.
ruben lopes

*

Johnny

• 136
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #394 em: Junho 20, 2008, 03:40:56 pm »
Quais imagens???

*

Bulldozer

• 34
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #395 em: Junho 20, 2008, 03:54:00 pm »
Citação de: "Instrutor"
E quanto a cor dos Submarinos que cor têm? (...) Eu apostava numa cor mais em moda um azul bebe ou cor de rosa, isto claro para enganar o inimigo, mal vissem um submarino com estas cores riam-se logo e era nessa altura que os sub lançavam as garras de fora e atacavam sem piedade o IN, um autêntico lobo vestido com pele de cordeiro :lol: .

Não vejo porque, à semelhança de outros ilustres representantes de Portugal, não se pede tambem à Fatima Lopes ou ao Tenente para darem uma nova e inovadora "roupagem"  aos nossos Tridentes... mas se é so pintura que pretendem... talvez a Paula Rego dê umas Pinceladas!!! ...lol.... Ficariamos certamente com os equipamentos mais avançados do mundo, por fora obviamente! Aí sim, deixariam de existir frotas, inimigos, guerras..... seria tudo classificado como "Fashion Victims"
Pensar... é a derradeira arma!

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11549
  • Recebeu: 2610 vez(es)
  • Enviou: 3826 vez(es)
  • +988/-1122
(sem assunto)
« Responder #396 em: Junho 20, 2008, 05:07:01 pm »
Por acaso apagaram uma mensagem minha em resposta ao Ruben, não sei o que terei escrito de mal mas também não vou fazer birrinha...

Siga a Marinha.

*

ruben lopes

• Membro
  • *
  • 132
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #397 em: Junho 20, 2008, 05:38:57 pm »
desculpa johnny, o que eu queria dizer era mensagens.

ABRAÇOS!
ruben lopes

*

Luso

• Investigador
  • 8711
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1080/-10929
(sem assunto)
« Responder #398 em: Junho 20, 2008, 06:51:27 pm »
Para informação geral, e para referência futura, devo fazer alguns comentários face ao comportamento do Ruben Lopes.

De: Luso
Para: ruben lopes
Colocada: Qui 19 Jun, 2008 7:26 pm

Assunto: !  
Senhor Ruben,

Por favor comporte-se.
Seja sereno, minimamente civilizado e humilde.
Comece por conhecer o seu lugar.

E deixe-se de choradeiras.

Grato.

A resposta do forista foi esta, como todos sabem:

o senhor intolerante LUSO e outros caros foristas que não deixa pessoas mais novas socializarem-se, É UMA POUCA VERGONHA.
VÁ APAGA LÁ OUTRA VEZ LUSO, SEU COBARDE, não me consegues enfrentar ou dizer alguma coisa?

Face a estas afirmações, informo a criança que:

1 - a sua insistência em impôr a sua presença a todo o custo neste fórum, quer com constantes "postais" irrelevantes, despropositados e inoportunos não são tolerados;

2 - Que é perigoso fazer ameaças, sobretudo sem conhecer o que há do outro lado;

3 - Que é ridículo fazer ameaças sem correr o risco de arcar com as consequências;

4 - Que a sociabilização que refere implica o respeito pelo outro;

5 - Que deve procurar (e merecer) a atenção que aparenta desesperadamente procurar nos seus paizinhos ou encarregados de educação, que face às evidências, devem estar ausentes de boa parte da sua vida diária;

6 - Que, apesar de manifestar sérios problemas de educação e de controle emocional, dar-lhe-ei uma última oportunidade, por ser práticamente fim-de-semana, por eu estar bem disposto, sobretudo devido à monumental insolência demonstrada e que tenciono guardar para fins científicos e pedagógicos.

O Tópico deve seguir exclusivamente em direcção ao tema original e qualquer desvio subsequente resultará num "postal" apagado.
« Última modificação: Junho 20, 2008, 10:37:52 pm por Luso »
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...

*

jmg

• Analista
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #399 em: Junho 21, 2008, 02:28:21 pm »
Quem estiver a par do armamento do 209 PN que me esclareça sff.
Os mísseis são disparados pelos tubos de torpedos ou por tubos próprios?
Isso não obriga o submarino a subir para uma profundidade adequada?
Não coloca o submarino em risco de ser detectado?
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ

*

ShadIntel

• Investigador
  • 1509
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #400 em: Junho 21, 2008, 02:55:18 pm »
Citação de: "jmg"
Quem estiver a par do armamento do 209 PN que me esclareça sff.
Os mísseis são disparados pelos tubos de torpedos ou por tubos próprios?
Cada UGM-84 está contido numa cápsula, disparada pelos tubos lança-torpedos, que liberta o míssil quando chega à superfície.

Isso não obriga o submarino a subir para uma profundidade adequada?
Não me parece que a profundidade tenha muita importância, visto que as cápsulas que contêm os mísseis flutuam até à superfície.

Não coloca o submarino em risco de ser detectado?

Um submarino, por furtivo que seja, fica sempre vulnerável no momento em que dispara uma arma qualquer. Imagino que a única solução seja afastar-se rapidamente e com a maior discrição possível da área do lançamento (esta suposição está mais baseada no romance 'SSN' de Tom Clancy, do que em qualquer conhecimento ou experiência pessoal  :oops: ).

*

luis filipe silva

• Investigador
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #401 em: Junho 21, 2008, 03:06:11 pm »
Interessa também dizer que o alcance do SubHarpoon é de muitas dezenas de Kms, tornando assim mais dificil a detecção do vector de lançamento.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva

*

ruben lopes

• Membro
  • *
  • 132
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #402 em: Junho 21, 2008, 03:52:52 pm »
jmg, segundo o que dizia na area militar, os U209PN são quase virtualmente invisiveis e vão ser os submarinos mais silenciosos do mundo, o que o torna estes submarinos uma arma a temer.
quanto ao alcançe dos harpoon, o alcance é 150km.
ruben lopes

*

luis filipe silva

• Investigador
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #403 em: Junho 21, 2008, 08:59:05 pm »
Ruben Lopes escreveu:
jmg, segundo o que dizia na area militar, os U209PN são quase virtualmente invisiveis
A partir de mergulhar bem fundo, qualquer submarino é virtualmente invisivel, o que não quer dizer que seja indetectável. Aí o seu desenho conta muito, e se tiver telhas de absorsão de ondas acústicas e uma boa tripulação, tudo conta.

vão ser os submarinos mais silenciosos do mundo, o que o torna estes submarinos uma arma a temer.

Os gregos e sul-coreanos não estão de acordo com isso, mas os italianos e alemães sim!..
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva

*

jmg

• Analista
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #404 em: Junho 21, 2008, 09:23:03 pm »
Por além do projecto e modelo o facto de haver problemas com os navios também tem a ver com os estaleiros onde são construídos. Formação do pessoal, ferramentas, limalhas etc....
Os sub sul coreanos não foram construídos naquelas bandas??
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ