U209PN

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MERLIN

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« Responder #105 em: Julho 15, 2007, 01:56:06 am »
A Black Shark foi desenvolvida e é fabricada pelo consorcio franco-italiano  WASS. O futuro torpedo dos novos submarinos nucleares franceses sera um derivado do BS.
Cumptos
"Se serviste a patria e ela te foi ingrata, tu fizestes o que devias, ela o que costuma"
Padrea Antonio Vieira
 

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SSK

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« Responder #106 em: Julho 15, 2007, 06:35:16 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Os nossos submarinistas fazem este tipo de treino em Portugal ou no estrangeiro? Temos alguma torre de mergulho como esta no alfeite?


Existe uma torre destas no alfeite mas só tem 6 metros de altura e foi desactivada à alguns anos atrás, manutenção... foi o problema na altura.
Para começar as primeiras guarnições efectuaram este treino no estrangeiro estando em estudo a construção de uma nova no Alfeite. PAra já não é certo a construção, visto poder ser mais barato os testes serem feitos no estrageiro do que a construção e manutenção de muma estrutura destas no Alfeite.
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo
 

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SSK

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« Responder #107 em: Julho 15, 2007, 06:36:56 pm »
Citação de: "Nuno Calhau"
Os nossos meninos vêm equipados com esta panoplia de armas?

Tenho a sensação de ter lido algures que os torpedos eram de origem Italiana.
E tendo sido o Portas a subornar, perdão negociar...

Um Abraço.


Cara Nuno, se não confia :evil:
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Nuno Calhau

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« Responder #108 em: Julho 15, 2007, 08:26:50 pm »
Meu caro SSK!

Foi simplesmente uma pergunta inocente.
Nunca pus em causa o que voce escreve aqui no forum, pois ao contrario de muitos é dos poucos que sabe o que escreve.
Pois como o Merlin "disse", talvez tenha sido traido pelo nome pouco Italiano.

Quanto a dar a cara, toda a gente sabe pelo menos o meu nome, ao contrario de outros que se escondem por detras de nomes de ferramentas.
Julgando advertidamente uma pessoa.

Caro SSK, aqui ficam as minhas desculpas.
 

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antoninho

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« Responder #109 em: Julho 15, 2007, 10:13:54 pm »
Colegas não se metam em novelas de partidos, vamos mas é ser mais elevados nas nossas conversas do que essa triste gente.......(para isso basta a nova geração de jornalistas de trazer por baixo do tapete...)
 

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Cabeça de Martelo

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« Responder #110 em: Julho 17, 2007, 01:53:12 pm »
Citação de: "SSK"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Os nossos submarinistas fazem este tipo de treino em Portugal ou no estrangeiro? Temos alguma torre de mergulho como esta no alfeite?

Existe uma torre destas no alfeite mas só tem 6 metros de altura e foi desactivada à alguns anos atrás, manutenção... foi o problema na altura.
Para começar as primeiras guarnições efectuaram este treino no estrangeiro estando em estudo a construção de uma nova no Alfeite. PAra já não é certo a construção, visto poder ser mais barato os testes serem feitos no estrageiro do que a construção e manutenção de muma estrutura destas no Alfeite.


Obrigado pela info...mas eu acho muito mau, estas torres podem ser usadas na formação e treino dos mergulhadores (não só militares como civis, não esquecer que a Marinha dá cursos de Mergulhadores profissionais). Tb pode ser usada para treino de mergulho em apneia durante o inverno (tb para civis e /ou militares), etc.

Eu sei, eu começo a pensar em coisas que na prática só acontecem no estrangeiro... :roll:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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SSK

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« Responder #111 em: Julho 17, 2007, 05:55:41 pm »
Claro que sim, mas isto só demonstra que o senhor está "muito à frente". é uma pena nas "coisas" estatais se pensar sempre em pequeno, também o dinheiro não abunda, pelo menos quando se tráta de investir nas FA's...
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
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Cabeça de Martelo

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« Responder #112 em: Julho 17, 2007, 06:05:21 pm »
:oops:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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zocuni

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Coreia do Sul
« Responder #113 em: Agosto 11, 2007, 02:23:31 pm »
Tudo bem,

Vejam o video do baptismo,dos submarinos U-214.A Coreia do Sul e a Grécia,são os únicos a operar tais modelos,se estiver errado por favor me corrijam.É que vejo os nossos serem apelidados de U-209PN.
Os portugueses são iguais,idênticos a estes.Não vejo a hora de entrarem em operação,parecem fantásticos.

http://br.youtube.com/watch?v=oIkI1spx7qg


A notícia,se alguém souber coreano,por favor traduzir.

http://br.youtube.com/watch?v=MoMRlIFlibY&mode=related&search=



Abraços,
zocuni
 

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Upham

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« Responder #114 em: Agosto 17, 2007, 01:52:32 pm »
Boa tarde!

Ao consultar no areamilitar a informação sobre os submarinos U 209-1500 da marinha da União Indiana, li que estes navios têm a particularidade de estarem equipados com uma cápsula de escape, que comporta a totalidade da tripulação (40) para salvamento em caso de afundamento. Desconhecia que os submarinos podiam ser equipados com este dispositivo. Será á frente da vela? Na foto nota-se uma linha de descontinuidade no casco, parece ser uma tampa de escotinha gigante. Que tipo de dispositivo será? Esférico, cilindrico?
A unica informação que li há uns anos era sobre um dispositivo existente nos submarinos da RN que consistia numas "bolsas" de lona individuais que em caso de afundamento seriam cheias com ar comprimido, permitindo que os marinheiros (um a um) se ejectassem por uma escotilha e flutuassem até á superficie.
Alguem tem informações sobre se os futuros submarinos da Marinha, virão tembém equipados com este tipo de dispositivo?

Cumprimentos!
"Nos confins da Ibéria, vive um povo que não se governa, nem se deixa governar."

Frase atribuida a Caio Julio César.
 

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SSK

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« Responder #115 em: Agosto 17, 2007, 02:53:26 pm »
Citar
Desconhecia que os submarinos podiam ser equipados com este dispositivo. Será á frente da vela? Na foto nota-se uma linha de descontinuidade no casco, parece ser uma tampa de escotinha gigante. Que tipo de dispositivo será? Esférico, cilindrico?

Existem vários meios de salvamento de submarinos e submarinistas. O U209 1500 Indiano de facto tem esse sistema instalado. O sistema tem a forma cilindrica está mais ao menos a meio navio e não dá para ver nas fotos, tem tambem reservas de oxigénio para 40 pessoas sobreviverem cerca de 8 horas. Esta cápsula, no que diz respeito à pressão aguenta até à profundidade de colapso do submarino.

Citar
Alguem tem informações sobre se os futuros submarinos da Marinha, virão tembém equipados com este tipo de dispositivo?


Os nossos novos submarinos são equipados com uns fatos, que estão num filme que eu já coloquei aqui neste tópico. Estes fatos são para ser usados em duas situações, escape livre e ascenção livre.

O nosso submarino vem equipado com uma antepara estanque e resistente que poderá dividir o submarino em dois compartimentos completamente separados, sem qualquer tipo de passagem, anão ser passagens de cabos.
Esta antepara tem uma escotilha que pode ser fechada em caso de sinistro, ficando assim um dos compartimentos habitável em "segurança".

Dos dois lados existem tanto escotilhas para fuga ou camaras fixas que permitem a saída dos homens sem que os restantes que estão dentro do submarino fiquem sujeitos à pressão do exterior, o que não acontece no caso das escotilhas. Deste modo tudo o que diz respeito a salvamento, como por exemplo os fatos, são sempre o dobro da guarnição.

Ainda existe a hipótese de o salvamento ser feito por acoplamento de um veiculo de salvamento. Já agora, a NATO está a construir um novo.

Espero que tenha sido suficientemente explicito, porque estar a descrever tudo dáva um imenso texto.
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zocuni

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« Responder #116 em: Agosto 17, 2007, 09:30:04 pm »
Citação de: "SSK"
Ainda existe a hipótese de o salvamento ser feito por acoplamento de um veiculo de salvamento. Já agora, a NATO está a construir um novo.


Tudo bem,SSK

Muito boa sua explicação.Agora fiquei na dúvida,sobre esse veículo de salvamento,como seria,pelo menos o velho?

Abraços,
zocuni
 

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luis filipe silva

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« Responder #117 em: Agosto 17, 2007, 10:22:41 pm »
Zocuni escreveu:
Citar
Muito boa sua explicação.Agora fiquei na dúvida,sobre esse veículo de salvamento,como seria,pelo menos o velho?


Este é o americano:
http://www.navysite.de/ships/dsrv.htm

Este o japonês:
http://www.strange-mecha.com/ship/DSRV/DSRV.htm

Este o inglês utilizado com o Khursk:
http://www.naval-technology.com/projects/lr5/
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saudações:
Luis Filipe Silva
 

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zocuni

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Submarino
« Responder #118 em: Agosto 17, 2007, 10:40:40 pm »
Tudo bem,

Luis Filipe Silva.Muito obrigado,suas dicas são excelentes.Embora sendo leigo no assunto,fiquei impressionado com o inglês,o LR5 acompanhado com o Scorpio ROV,que opera a 400 metros e resgata 120 pessoas,impressionante.Agora isto deve custar muito dinheiro?Seria comportável para Portugal ter isto,claro que depois que receber os novos.
Gosto destas coisas altamente tecnológicas e com aplicabilidade prática.

Abraços,
zocuni
 

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luis filipe silva

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« Responder #119 em: Agosto 18, 2007, 02:53:01 am »
Zocuni escreveu:
Citar
Agora isto deve custar muito dinheiro?Seria comportável para Portugal ter isto,claro que depois que receber os novos.


São tecnologias muito caras. Que eu saiba, só a Inglaterra, Russia, Japão e USA posuem veículos deste tipo. Outras marinhas usam a campânula Mc Can caso do Brasil mas é tecnologia dos anos trinta do século passado.
Os DSRV actuais podem ser aerotransportados, e operados por qualquer navio de apoio a plataformas de petróleo relativamente apetrechados para perar um ROV. O problema maior que estes equipamentos enfrentam, é a acoplagem com o submarino de lado. O LR5 possui diversos hélices que o permitem fazer.
Na práctica quando existe um submarino naufragado em tempo de paz, os países entreajudam-se.
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saudações:
Luis Filipe Silva
 

 

Futuros torpedos para o U209PN comprados!

Iniciado por Luso

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Última mensagem Março 28, 2005, 02:54:36 pm
por C. E. Borges