Conheça a história do seu país, Manuel Liste.
A Catalunha, uniu-se ao Reino de Aragão, formando uma realidade jurídica nacional, chamada "Coroa de Aragão" da mesma forma que a Coroa de Castela e Leão, se formou pela junção desses dois reinos.
A Coroa de Aragão, juntou-se "EM UNIÃO DINÁSTICA" á coroa de Castela e Leão.
Quando a rainha de Castela morreu, o rei de Aragão, ficou como regente e nunca foi rei, porque a coroa de Castela e Leão, e a coroa de Aragão, eram países diferentes e separados, que separados continuaram por mais dois séculos.
O ridiculo desta história, é que a dinastia filipina é de facto a dinastia dos Habsburgos, que é na realidade austriaca.
Portugal, passou em 1580 a ser mais um dos países da coroa dos Habsburgos, como o Reino de Nápoles, a Flandres, a Coroa de Aragão, ou o Reino de Navarra, entre outros.
Repito mais uma vez, e repetirei até à exaustão, que naquele tempo, todos estes países estavam IMENSAMENTE MAIS SEPARADOS QUE O QUE ESTÃO HOJE PORTUGAL E O ESTADO ESPANHOL OU PORTUGAL E A ESLOVENIA.
Portugal, Castela ou Aragão eram TODOS paises da Hispania, mas a Hispania não era um país.
Deste ponto de vista, Portugal era tão Espanhol, quanto o é hoje.
Todo este patético equivoco, deve-se ao facto de em 1715, o Rei de Castela uniformizou o seu país, segundo as leis de Castela, e auto-proclamou-se rei da Espanha.
SE O REI DA SUÉCIA SE PROCLAMASSE REI DA ESCANDINAVIA COMO É QUE FICAVA A NORUEGA OU A DINAMARCA

??
Os noruegueses não são escandinavos?
CARAMBA.
Será assim tão dificil de entender coisas simples como esta?Será das tapas, ou do "La Rioja" ?
uff...
Cumprimentos