Com o falecimento de um dos nossos, o que me choca mais e novamente aquele populismo, que diz "eles vão para lá porque querem, e porque ganham bem etc..."
cada vez fico mais triste ver ao nível que tamos a bater.....

Miguel não sei se esta tua reacção é ao meu post em apontei a minha discordância contra o facto de se estar a cair na reacção fácil, que não deixade ser extremista, em contraponto aos pacífistas bacocos, de transformar em herói um militar que tombou no exercício das suas funções.
"eles vão para lá porque querem, e porque ganham bem etc..."
não deixa de ser uma meia verdade.
"eles vão para lá porque querem,..."
Não sei como funcionou o recrutamento dos efectivos dos Comandos destacados no Afeganistão, mas normalmente há uma lista de vóluntários criada para essas missões.
Se são voluntários vão porque querem, quanto mais não seja pelo simples facto de serem de facto voluntários como militares (ninguém os obrigou a serem militares).
"...,e porque ganham bem etc..."
De facto para o vencimento normal de um militar, num qualquer destacamento no estrangeiro, significa um aumento substancial nos seus rendimentos, mesmo substancial....
Porque será que por norma os militares em missões no estrangeiro por norma são repetentes nesse tipo de missões.
É fazer um bocado de "advogado do diabo" mas há verdades que têm que ser ditas por muito que custe dizê-las.
Honrar os que morreram no cumprimento do dever: SIM
Endeusar esses mesmos: NÃO
Ser militar não é só usufruir das (poucas) mordomias que a condição militar oferece, é assumir principalmente os riscos dessa escolha de vida,
como tu deves compreender bem (ex-legionário).