Ferrol:
O que eu pretendo, é que não haja insultos directos entre as pessoas que escrevem neste fórum, e que se evitem os comentários de “Tú és isto” ou “Ele é aquilo”. Não fulanizar as discussões, é a única forma de manter um ambiente aceitável, mesmo que às vezes crispado por discussões.
É tão simples como isso. Eu não sou contra a critica às ideias, apenas sou contra que se metam as pessoas que as têm no mesmo saco.
Quanto aos objectivos no meu perfil, Ferrol, à boa maneira castelhana, você só conta a metade:
O perfil diz:
Libertar Portugal da moirama e implantar os medicamentos genéricos”.
Qualquer pessoa que conheça minimamente a língua portuguesa e que conheça a palavra moirama, sabe perfeitamente que esta tem uma conotação humorística, como a tem o termo mouro, que é utilizado até no futebol, onde os adeptos mais ferrenhos do Porto chamam Mouros a quem vive em Gaia, do outro lado do rio Douro.
Nós não temos em Portugal, a mesma conotação para o termo Mouro, como existe na língua castelhana, e o termo “Moirama” é - como creio que qualquer pessoa aqui o confirmará - um termo com uma conotação humorística, que é tudo menos ofensivo.
Se não fosse suficiente, a expressão “e implantar os medicamentos genéricos” torna ainda mais anacrónica a expressão, e é esse o objectivo.
Eu lamento, que uma pessoa vinda de Castela, que não entende a língua possa até achar-se insultada, mas este, Ferrol, por enquanto é um fórum português, escrito em língua portuguesa e nós temos que nos preocupar com os castelhanos nos nossos fórums, tanto quanto os castelhanos se preocupam com a interpretação que um português pode dar ao que se escreve nos fórums deles.
Se este fose un forum serio, democrático e libre, o pt hai tempo que tería sido expulsado, como xa o foi doutros foros por incumpli-las propias normas do foro
Ao ponto a que pode chegar o ódio a Portugal e às coisas portuguesas.
Ferrol, neste fórum, ocorreram, como noutros, suspensões dos utilizadores. Mas de facto, a verdade, nua e crua, é que não há ninguém a quem seja coartado o direito de falar. Ao contrario dos fórums espanhóis
Já aqui lhe deixei o desafio, de propor aos membros do fórum a minha expulsão REPITO FERROL, e para que você não tenha a desculpa de não ter percebido e voltar a mentir outra vez:
Já lhe propus que propusesse a minha expulsão do fórum, num tema aberto, em que cada um diga de sua justiça. E devo dizer, que nunca encontrei nenhum fórum em que alguém o tenha feito (provavelmente conheço poucos)
Hai un hipócrita, un cínico e un perfecto manipulador de persoas
É a isto que eu me refiro quando falo do respeito entre cada um dos participantes deve ao seu interlocutor.
Além disso, o cínico, o hipócrita e o manipulador, dispõe-se deixar de manipular logo que uma maioria de pessoas decida que não deve ser moderador, ou sequer participar do fórum.
Não há nada mais democrático que perguntar às pessoas o que querem fazer. Eu já lhe lancei o desafio uma vez, mas você não respondeu.
I eu, polo que se ve, tamén. Fun xudeu na segunda guerra mundial, fun mouro en Bosnia, cando a limpeza étnica dos serbios, fun tutsi cando os hutus mataron a miles, fun exiliado cando as dictaduras sudamericanas...
Infelizmente, devo calcular que, pela omissão, você também deve ter estado na guerra civil de Espanha, e como bom habitante da cidade de El Ferrol del Caudillo, ao lado do seu conterrâneo mais famoso.
E neste foro tamén estou cos febles, cos que son insultados, chamados anti-portugueses porque non son racistas. Cos expulsados por pensar distinto, cos que se calan porque non lles deixan falar.
Quase que me chegam as lágrimas, Ferrol.
O incrível, é que você fala de um fórum, em que não há expulsos, não há tópicos encerrados (o único que o foi, teve a ver com o que parecia acção de Nazistas)
É também engraçado que você afirme que eu fui expulso de outros fórums.
Quer ter a dignidade, de nos dizer que fórums são esses?
É publicamente conhecido, que há um fórum controlado pela “seguridad del estado” de Cuba, e que a minha expulsão tem a ver com o facto de eu ter dito que chegou a haver nas ruas das cidades angolanas, centenas de soldados cubanos bêbados pelas sarjetas.
A inteligentzia da ditadura, que naturalmente controla o fórum, (instalado na Ucrânia) não pode permitir a ousadia de alguém falar mal da tropa de Fidel Castro e da sua pandilha de mercenários, retirados da prisão.
Esse fórum é conhecido por expulsar enormes quantidades de pessoas e por cortar de uma forma criminosa a liberdade de expressão. Os cubanos expulsaram-me a mim, como expulsaram dezenas ou centenas de pessoas de todas as nacionalidades, que se indignam com a defesa de um criminoso de delito comum, sanguinário e traficante de droga, que é defendido e elogiado de forma imoral nesse fórum.
Além desse caso de perseguição politica, levada a cabo pelos criminosos cubanos, que outro caso existe?
Eu só entrei naquele fórum porque parecia ser um fórum normal, mas deparei-me com um fórum em tudo parecido aos forums de Nazistas. De facto, não tenho lugar em lugares onde essa gente polui a atmosfera.
O seu problema, é que parece acusar os outros, exactamente do mal que o enferma.
É você que troca, engana, distorce, e pura e simplesmente mente, de uma forma inaceitável.
Não estivesse você seguro de que neste fórum ninguém será punido por exprimir a sua opinião, e nunca teria escrito o que escreveu agora, e o que tem vindo a escrever desde há bastante tempo.
A única coisa que lhe posso dizer Ferrol, é que pelo que me diz respeito, você pode continuar a chamar-nos de tudo o que lhe der na real gana.
Porque cada uma das suas palavras publicadas neste fórum, constitui-se em prova efectiva de que tudo o que você diz, é mentira.
Cumprimentos