O polvo espanhol chegou a Portugal

  • 108 Respostas
  • 26595 Visualizações
*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 8085
  • Recebeu: 1329 vez(es)
  • +6577/-1413
O polvo espanhol chegou a Portugal
« em: Novembro 09, 2005, 11:54:58 pm »
Citar

Uma notícia preocupante para a democracia e para a independência deste velho país, ocorre nestes dias em que se confirma que Miguel Pais do Amaral, vendeu a sua participação no grupo de comunicação social MEDIA-CAPITAL, ao conglomerado espanhol PRISA, do obscuro empresário Jesus Polanco.

Capaz de transformar a água em vinho, e dono daquela que já foi considerada a maior máquina de mentiras da Europa, desde que a agência de propaganda de Goebbels deixou de emitir em 1945, Polanco é um perigo para a democracia e para as instituições democráticas em Portugal.

Controlada a MEDIA-CAPITAL e a TVI por um grupo de comunicação social que faz da mentira, do escândalo fácil, da invenção de noticias e da perseguição política o seu modo de vida, a PRISA, constitui-se assim na maior ameaça à independência nacional desde que as tropas de Filipe II cruzaram a fronteira em 1580.

Os jornais de Polanco, são conhecidos pelas suas campanhas de difamação, que normalmente acabam em tribunal, comprovando-se normalmente a má fé dos seus jornais, mas o dinheiro e a pressão de Polanco, normalmente conseguem mover montanhas.

O estilo das denuncias, é ao velho estilo dos anos 50 nos Estados Unidos. Os meios de comunicação de Polanco são especialistas nos escândalos sexuais, e aproveitam as suas ligações especiais com o meio homossexual em Madrid e em Barcelona sempre que querem destruir algum inimigo do partido politico que Polanco subsidia e apoia activamente, com as suas campanhas: o PSOE.

O próprio Primeiro Ministro Espanhol, Rodrigues Sapateiro, é uma criação de Jesus Polanco, dado este e a PRISA serem acusados por muitos órgãos da comunicação social espanhola de terem orquestrado a campanha que levou ao Golpe de Estado constitucional que colocou no poder o PSOE, depois dos atentados terroristas de 11 de Março em Madrid. Polanco e a sua estação de rádio “Cadena Ser” utilizaram todos os meios legais e ilegais, para criar um sentimento na rua, contrário ao governo, que se demonstrou fatal para o então partido de governo em Espanha.

Outra das características universalmente reconhecidas a Polanco, é a sua absoluta inflexibilidade. Polanco é feroz e cruel, e destruirá, se necessário de forma violenta, quem se lhe oponha. Como um bom chefe da mais violenta das facções da Camorra Napolitana, Polanco parece um avôzinho sorridente, mas por detrás da mascara esconde-se um homem cruel, capaz de um comportamento desumano. Manda o seu filho, quando não quer dar a cara, e o Polanco Filho, segue na mesma senda de falta de respeito pelas regras e pelas leis dos países onde a PRISA é autorizada a instalar-se. As principais vítimas, são os jornalistas ao seu serviço.

O grupo PRISA não tem jornalistas independentes, e essa é a MARCA REGISTADA do grupo. Todos os jornalistas obedecem fielmente à figura paternal de Don Jesus, (como o Cappo gosta de ser conhecido), num quase beija mão Corleonesco, que se repete com frequência quando Polanco visita as redacções.

Os braços do polvo:

Polanco começou o seu império, com o apoio do ditador Francisco Franco, que autorizou alguma abertura nas rígidas leis espanholas no inicio dos anos 60 sobre a propriedade de órgãos de comunicação social (no caso editoras livreiras). Polanco e a sua familia lançam a editora PUBLICACIONES SANTILLANA, e rapidamente se expande, ainda em 1963 à Argentina e em 1968 para o Chile.

Em 1976 Polanco cria o diário El Pais, de tendência liberal centrista e posteriormente é criado o grupo PRISA para acomodar o seu crescente interesse em editoras e distribuidoras de livros. Nas américas é criada em 1972 a SANTILLANA – México e a SANTILLANA USA, em 1977 é criada a SANTILLANA Venezuela, em 1981, o grupo SANTILLANA chega ao Perú e em 1988 à Colômbia.

Em 1989, compra Constância Editores em Portugal, em 1991 o grupo chega a Porto Rico, em 1992 ao Uruguai, em 1993 à Costa Rica e ao Equador, em 1994 República Dominicana e Bolivia. Em 1994 a PRISA toma uma participação no jornal de extrema esquerda britânico “The Independent”.

Em 1995 a SANTILLANA chega à Guatemala. Em Espanha a SOGECABLE (controlada a 19% pela PRISA) deixa de ser comparticipada pela Telefónica. Em 1997 chega ao Paraguai. Em 1999 a PRISA compra 19% da rede colombiana Caracol e em 2000 dá-se a reestruturação em que a PRISA absorve o grupo SANTILLANA. Em 2001 compra 49.5% da TELEVISA.

O império de Polanco, inclui assim, entre outros meios os seguintes:

Diario español “El País”
Edição española da revista “Rolling Stone“
Diário económico “Cinco Dias “
Revista “Cinemanía”
Diario desportivo “AS”

TV por cabo em Espanha

19% da Sogecable – o único canal digital de televisão pago (varios canais, entre os quais os directos de imagens de clubes como o Real Madrid).

Controlo da empresa “Cablevision”

Estações emisoras de rádio

”Sociedad Española de Radiodifusión SER” - 420 estações regionais em Espanha.

49,5% da Televisa's Sistema Radiopolis (17 estações emisoras no México que controlam 9% do mercado.

“Grupo Latino de Radiodifusión en Hispanoamérica”, que soma cerca de 300 estações de rádio no Panamá, Chile, Colombia e Costa Rica.

Estação de rádio AM em Miami na Flórida.
Estação de rádio em França (Grupo Latino de Radio)

Gráficas

20% da Prisaprint (empresa española de impresión),

Mateu Press
Mateu Cromo

Producção de video e cinema

Acordo com a Televisa y Univisión para televisão e cinema em lkingua castelhana
Música:

Gran Vía Musical, incluindo:
Producção de discos, organização de concertos e gestão de direitos

O grupo PRISA estendeu os seus tentáculos por vários países da América Latina, e quase sempre que há uma compra, há normalmente suspeita de corrupção, compadrio, negócios escuros ou ligação ao crime organizado. Este tipo de comportamento é necessário, porque normalmente o grupo PRISA necessita alterar as leis dos países onde se instala, e onde normalmente (como é de regra) há leis que impedem a detenção de orgão de comunicação social por estrangeiros. Para o conseguir utiliza meios escuros, e essa é a principal razão do insucesso nos Estados Unidos, onde os métodos escuros de Polanco, enfrentam poderes demasiado fortes, ou no Reino Unido, onde as suas tentativas de entrar no mercado enfrentaram dificuldades insuperáveis.

Polanco e a PRISA, entram nos mercados onde é possível entrar untando as mãos de politicos e de pessoas influentes. Em toda a América Latina, há coros de protestos dos jornalistas despedidos, ou forçados a despedir-se, como ocorreu com a Bolivia.

Os jornalistas que fazem greve são despedidos liminarmente, sem qualquer outra razão. Na Bolivia isso é crime, mas a PRISA não respeita as leis quando tem contactos com os meios políticos, para ter o direito de por e dispor as coisas a seu bel-prazer.

Quem não respeita as leis e as instituições noutros países, vai respeita-las em Portugal?


http://arraiamiuda.blogspot.com/
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk
 

*

Johnnie

  • Analista
  • ***
  • 728
  • Recebeu: 96 vez(es)
  • Enviou: 36 vez(es)
  • +103/-90
(sem assunto)
« Responder #1 em: Novembro 10, 2005, 12:31:55 am »
Se queres que te diga não estou nem ai...Não vejo esse canal de merda que dá pelo nome de TVI.
«When everything is coming your way... You are in the wrong lane!!!!"
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 8085
  • Recebeu: 1329 vez(es)
  • +6577/-1413
(sem assunto)
« Responder #2 em: Novembro 10, 2005, 12:53:16 am »
Com esse tipo de maneira de ver o mundo você vai longe.

Realmente para que é que nos havemos de preocupar com o que se passa no país desde que tenhamos uma vidinha confortável e desde que não nos chateiem muito.

A Média Capital, não é só dona da TVI
E a TVI, é a estação portuguesa com maiores audiências.

Portugal está a saque, toda a nossa história é conspurcada e violada nos canais como o História, no "Odissea", e noutros canais bilingues, a nossa lingua é aviltada e conspurcada.

O país que nutre por Portugal o mais antido dos ódios históricos entre nações europeias comprouy uma estação de TV, onde ameaça por em prática a politica criminosa tipica das empresas espanholas.

E você diz que não está nem aí.

Óptimo, parabens.

Não consigo entender a sua assinatura.
Desculpe meu caro, mas eu acho que se você continuar a "honrar a Pátria" dessa maneira, duvido que ela o contemple.

Acho melhor mudar para "Não me contemples Pátria, que eu não estou nem aí"
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk
 

*

Leonidas

  • Analista
  • ***
  • 618
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +1/-3
(sem assunto)
« Responder #3 em: Novembro 10, 2005, 01:20:32 am »
Saudações guerreiras.

Uma coisa é certa, eles podem ser detestados e há noticias que comprovam isso, mais em concreto, desde a América do Sul até ao México, mas o que é verdade é que eles só estão a comprar o que lhes deixaram comprar. Cá em Portugal até com a benção do governo que a maioria dos portugueses elegeu. Com isso só vamos mais uma vez - até nós acordarmos do pesadelo - sermos obrigados a engolir sapos, e vivos.

Há relatos em relação á crise que Portugal está a passar, que apontam para uma séria manipulação dos espanhóis em relação ás noticias sempre dasanimadoras da nossa ecónomia. A ser verdade isto para mim é guerra psicológica e a secreta portuguesa tem que estar atenta ao que aí vem.  Há testemunhos de assediamento constante a muitos empresários portugueses para que caiam na tentação de vender as suas rentáveis empresas e quando não o fazem alguns já foram alvo de desacreditação pública. por isso muito cuidado com aquilo que vem para aí. Mas por favor não entremos em histeria. Sangue e cabeça fria, meus caros.  Pelo que me consta isto não vai ficar assim. as comunicações vão sofrer um abalo com a entrada, mais que obvia de operadores espanhóis.

Cumprimentos
 

*

Johnnie

  • Analista
  • ***
  • 728
  • Recebeu: 96 vez(es)
  • Enviou: 36 vez(es)
  • +103/-90
(sem assunto)
« Responder #4 em: Novembro 10, 2005, 03:20:36 am »
Caro Papatango concordava consigo se o grupo PRISA fosse movido por uma "Hidden Agenda", que sinceramente não descortino aqui.

Onde é que se baseia para fazer estas afirmações?

Acha mesmo que o grupo PRISA comprou a media capital para fazer uma lavagem ao cerebro a milhoes de Portugueses?

Por mim o que os move é o lucro, o vil metal, nada mais...
Tal como a EDP ao comprar a Hidrocantabrico não tem planos para apagar o norte de Espanha, nem a PT ao operar no Brasil deseja escutar as conversas dos Brasileiros e por ai adiante...Temos que ser razoáveis...senão começamos a ver coisas que mais ninguem vê como o D. Quixote de la Mancha.

P.S. :Pode ter a certeza que eles não contam comigo como espectador, dai a minha afirmação que não estava nem ai, o não quer dizer que não me preocupe com o meu pais.
«When everything is coming your way... You are in the wrong lane!!!!"
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 8085
  • Recebeu: 1329 vez(es)
  • +6577/-1413
(sem assunto)
« Responder #5 em: Novembro 10, 2005, 06:52:33 pm »
Citar
Não adianta dourar a pílula, encontrar explicações baseadas em grandes teorias metafísicas, políticas ou filosóficas.

O facto é evidente:
Com a tomada da MEDIA CAPITAL, os espanhóis tomaram em Portugal uma testa de ponte estratégica, que coloca a nossa sobrevivência com Estado Independente em perigo.

Não é ainda a vingança pela derrota de Aljubarrota, mas é como se em 1380, tivéssemos perdido a batalha de Atoleiros, que é importante, exactamente porque demonstrou que podíamos vencer os castelhanos.

A situação aparece-nos cada vez mais como a de 1580. Tragicamente, criminosamente, a mão tenebrosa e pútrida da Espanha castelhana, avança com o seu arsenal de corrupções, degradação de costumes, pequenas e grandes traições, e acima de tudo compras.

Onde não lhe foi possível pressionar, onde foi difícil assassinar, onde foi complicado corromper, os espanhóis compraram.

Compraram, quem se fazia mais difícil mas que se acabou por prostituir na mesma, nas palavras do historiador Oliveira Martins.

O sonho castelhano, baseado na ideia de que a Hispania castelhana só pode voltar a erguer-se com a anulação de Portugal, está mais uma vez a tornar-se uma realidade. E muitos portugueses, hoje, como em 1580, colaboram com o jogo sujo, a corrupção, e a vil traição, por trinta dinheiros.

Triste nação, que tem nos seus simbolos nacionais, uma alusão aos trinta dinheiros pelos quais  Judas vendeu Jesus Cristo.
Afinal, se calhar, os trinta dinheiros não fazem alusão a Judas Iscariote, mas sim aos Judas, aos traidores e aos corruptos, que aos poucos vão assassinando Portugal.

             


http://www.areamilitar.net
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 8085
  • Recebeu: 1329 vez(es)
  • +6577/-1413
(sem assunto)
« Responder #6 em: Novembro 10, 2005, 07:07:17 pm »
Citação de: "Johnnie"
Acha mesmo que o grupo PRISA comprou a media capital para fazer uma lavagem ao cerebro a milhoes de Portugueses?
Explique-me onde é que eu disse isso.

= = =

Nenhum dos seus exemplos procede.
Portugal não pretende ocupar o Brasil.
Portugal não pretende ocupar o norte de Espanha.

Mas gfaz parte da marca genética da Espanha castelhana a destruição de Portugal.

Há pouco tempo, um "filosofo" castelhano, escreveu num jornal espanhol uma coisa engraçada, que passa naturalmente despercebida..Ele falava, naturalmente na questão da futura independência da Catalunha, e utilizou várias expressões curiosas de onde destaco:
Citar
‘Nos hemos reunido en función de la unidad de España. La unidad de España se funda en la Nación española y no caben dos naciones en la Península, del mismo modo que en el Cielo no caben dos soles, ni las figuras de Darío y Alejandro en la Tierra’


Falava este miseravel naturalmente da Catalunha, mas veja, qual é a visão castelhana.

Esta é a visão que nos compromete, que nos coloca uma corda no pescoço e que aos poucos, de mansinho, nos corrompe.

E está a faze-lo de tal forma, que os portugueses estão a ir indolentemente na conversa.

Tão indolentemente, que num forum sobre questões de defesa, quando os espanhóis ocupam a emissora de TV há quem ache isso normal.

Eles não vão limpar o cerebro a ninguém.

O objectivo da PRISA, não são os futuros espectadores dos telefilmes da série "Fazendo amor com um cavalo" ou do reality show "Familia Gai" isso é para distrair o povão.

O objectivo da Máfia chama-se Jornal Nacional, e vai tentar manter alguma credibilidade.
O Eduardo Moniz, é conhecido por ser permeável e se lhe derem um aumento, vai manter-se, pelo menos para já.
O comentador das Terças-Feiras, deve ir à vida, mas os sinais serão pequenos e não se notarão.

Os Espanhois não são como a gripe das aves, que chega e mata em quatro dias. Eles são um cancro lento, silencioso, que não se sente porque se não se sentir a vítima não o vai tratar.

Como nos casos humanos, quando se trata de um cancro que não se encontra, só se percebe que a vítima vai morrer, quando se chega ao processo de metástase e os cancros estão espalhados pelo corpo.

Nessa altura, é tarde demais.
« Última modificação: Novembro 10, 2005, 08:11:48 pm por papatango »
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk
 

*

Johnnie

  • Analista
  • ***
  • 728
  • Recebeu: 96 vez(es)
  • Enviou: 36 vez(es)
  • +103/-90
(sem assunto)
« Responder #7 em: Novembro 10, 2005, 07:22:22 pm »
É bom estarmos atentos e aprender com os erros do passado, mas vamos com calma...

Já estive bastantes vezes em Espanha, e sinceramente a impressão com que sempre fiquei era que o povo espanhol, embora isso nos possa doer um pouco, está-se nas tintas para Portugal e para os Portugueses e os seus problemas...

Nunca vi uma sociedade tão virada para si mesmo como a Espanhola...Se vir um jornal Espanhol, a TV Espanhola, certamente notará isso...

Portugal para eles é apenas o pais do lado e nada mais...já que os Espanhois têm outros assuntos em agenda que os preocupam mais...As Autonomias...A ETA...O 11/03...A emigração do magreb...O estatuto dos enclaves no norte de Africa...etc...etc...

Nunca me pareceu haver na sociedade Espanhola em geral um sentimento hostil em relação a Portugal, aos Portugueses e ao mundo Português...ao passo que em Portugal esse sentimento é endémico, vários escritores e jornalistas espanhóis acham inclusive muita piada a isto e chamam-lhe " A fobia da invasão"

Admito que existam fanaticos saudosistas da grande espanha, mas em breve secalhar já nem Espanha vai haver...pelo menos como a conhecemos...por isso esses andarão mais ocupados em salvar o que resta do que em corromper o pais do lado...e mais em Portugal tb temos cá saudosistas do antigo Imperio Portugues do Portugal do Minho a Timor..e obviamente que este pensamento nã oespelha a sociedade Portuguesa moderna, que tem mais em que pensar que em restaurar impérios caidos...

Mais, a sociedade Portuguesa já chegou a um nivel de maturidade bastante que lhe permita distrinçar qq eventual manobra nesse sentido que aponta...não me parece que seja uma manobra muito inteligente...


Em suma caro Papatango neste momento eu infelizmente tenho mais medo dos Portugueses que nos governam ( e da oposição tb) , dos lobbys e tachos que por ai andam do que dos Espanhois...

Neste caso penso tratar-se de uma manobra puramente empresarial, em que um grupo estrangeiro quer expandir os seus negocios e ganhar dimensão, tal como fazem bem ou mal a GALP, EDP, PT, BCP, etc...o que não deixa de ser positivo pois apesar da crise é um sinal que ainda há quem acredite no potencial deste pais e isso é positivo...

Estarei atento no entanto...caso se confirme o seu vaticinio serei o priemeiro a denunciar tal facto...

Grande abraço
«When everything is coming your way... You are in the wrong lane!!!!"
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8711
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1080/-10921
(sem assunto)
« Responder #8 em: Novembro 10, 2005, 08:23:37 pm »
Como bom moderador tenho que apelar à sensatez de todos e dizer:

- Venha a Padeira!
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

pedro

  • Investigador
  • *****
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #9 em: Novembro 10, 2005, 08:26:30 pm »
ja agora chame tambem o mestre de avis e o d.nuno alvares pereira. :D
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 8085
  • Recebeu: 1329 vez(es)
  • +6577/-1413
(sem assunto)
« Responder #10 em: Novembro 10, 2005, 09:13:26 pm »
Citar
Mais, a sociedade Portuguesa já chegou a um nivel de maturidade bastante que lhe permita distrinçar qq eventual manobra nesse sentido que aponta...não me parece que seja uma manobra muito inteligente...

Esse é o problema.

A futura ibéria, já começou a ser vendida pelo Mário Soares.
As ideias de Ibéria estão no próprio site da Fundação Mario Soares.
Estão nos escritos do Carod Rovira sobre a "Peninsula Inacabada", que também estão no site da Fundação Mario Soares.

Meu caro, essa Espanha, está em fabricação nos salões da Maçonaria, e na ligação entre a Maçonaria Portuguesa, onde Mário Soares dá cartas e da Maçonaria  espanhola, onde quem é o chefe absoluto é exactamente o Jesus Polanco, o dono do grupo PRISA.

Infelizmente não tenho tido oportunidade de tratar este tema, mas tenho planos para escrever uns quantos artigos esquemáticos sobre a questão, e sobre os Planos da Maçonaria para a "Ibéria", falando um pouco das relações entre certa elite portuguesa e certa elite da Catalunha.

O problema é se eles começam a por bombas nos carros das pessoas.

Lembre-se de que há fortíssimos indicios de ligação do PSOE de Felipe Gonzales a grupos terroristas (caso GAL). O PSOE é o mesmo, e quem defendia e apoiava o Gonzales quando ele se dedicava ao terrorismo é o mesmo Jesús Polanco que com as bombas em Atocha conseguiu derrubar o governo de Aznar, que o detestava.

As coincidências, e os braços do polvo começam a ser demasiadas. Há demasiados braços à mostra. E eu não acredito em coincidências.

Neste momento ocorre aquilo que se pode configurar como uma guerra surda no PS por causa da Maçonaria e dos interesses da maçonaria, Mário Soares tem um ódio de morte a José Socrates, e o Socrates também não suporta Soares. Vai apoia-lo, rezando para que Soares sofra a mais humilhante das derrotas. O actual presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, perguntou há meses, como é que é possível que, só mais de trinta anos depois de 25 de Abril, haja um Presidente da Assembléia que não é Maçónico.

Mas se calhar isto são coisas muito complicadas para um fórum na internet.

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8711
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1080/-10921
(sem assunto)
« Responder #11 em: Novembro 10, 2005, 10:57:32 pm »
Citar
Mas se calhar isto são coisas muito complicadas para um fórum na internet.


Não são nada, Irmão PT... :wink:
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 8094
  • Recebeu: 1398 vez(es)
  • Enviou: 363 vez(es)
  • +5292/-247
(sem assunto)
« Responder #12 em: Novembro 10, 2005, 11:06:50 pm »
Estou a ver que acredita no "Grande Arquitecto do Universo"...

B. Pereira Marques
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8711
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1080/-10921
(sem assunto)
« Responder #13 em: Novembro 10, 2005, 11:09:50 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
Estou a ver que acredita no "Grande Arquitecto do Universo"...


Já dei para esse peditório. Deixei de dar porque

- Nada está a cima da Nação!

Comigo é Pátria e Família.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

fgomes

  • Perito
  • **
  • 475
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #14 em: Novembro 10, 2005, 11:26:50 pm »
Na segunda metade do século XIX também houve uma grande ofensiva iberista, de inspiração maçónica, chegando ao ponto dos espanhóis oferecerem o trono a D. Fernando II e a D. Luís, que evidentemente recusaram. Isto é só para lembrar que Castela está aparentemente disposta a fazer grandes ofertas para enganar os papalvos portugueses.
Convém também não esquecer que união ibérica é um projecto que todo o espectro político castelhano, da extrema esquerda à extrema direita, partilha confessada ou inconfessadamente.
Como diz o povo:
"De Espanha nem bom vento nem bom casamento" e "Com papas e bolos se enganam os tolos"