Mas esperem, supostamente nos não temos inimigos, pelo que nos tentam vender os nossos políticos, tanto é que as FA estão a tomar o rumo do "duplo uso", qual o inimigo que quer saber o tempo de voo e parados dos AW-101 ? Se ainda fossem uns AH-64...
Deixa lá estar os Black Hawk e Apache sossegados no AMARG ou lá em terras trumpianas. Se tens 3 frotas de helicópteros militares ao serviço das Forças Armadas e todas elas a operar com problemas (por razões distintas, é certo), ainda querias juntar mais helis sem tripulações ou pessoal de terra para os voar e manter? 
E ainda não se sabe bem como serão "absorvidos" os helis da ANPC, vamos lá ver se não será outro "abacaxi" para a FAP descascar como é costume.
Meu amigo, o AMARG já não tem Blackhawks por lá nem Apaches creio.
Aqui no nosso burgo vai um circo tão grande, que é impossível não nos rirmos.
O governo "indica-nos" que as FAs devem ser mais uma força de proteção civil musculada, mas ao mesmo tempo vem falar em "inimigos" que não podem saber as horas do AW-101. Mas isto só pode ser brincadeira...
Temos os AW-101, Lynx e AW-119, no total umas 22 aeronaves, o que é isso em termos quantitativos?
No caso dos 101, parece-me que os contratos realizados na altura não foram devidamente negociados...
Neste país se os nossos políticos e chefes militares, fossem inteligentes, coisa que não são, tinha-se constituído uma força conjunta de helis, com base em Tancos, que pudesse fazer as missões gerais que todos os helis utilitários militares fazem, assim como o combate a IF. E o candidato ideal, mais uma vez seria o UH-60M ou o AW-149.
Mas cá preferiu-se ir a Rússia... Além disso, adquiriu-se o AW-119 para instrução, quando já se antevia que a FAP iria absorver os 3 AS-350B3 ex-EMA.. Qual é o sentido disto ?
Mas quando leio artigos de oficiais do EP, a defender uma mistura de Chinooks, AW-101, NH-90 e UH-60 para o Exército já se pode esperar tudo...