Mário Soares viola lei eleitoral

• 35 Respostas
  • 9498 Visualizações
*

Leonidas

• Analista
  • 618
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +1/-3
(sem assunto)
« Responder #30 em: Outubro 19, 2005, 02:42:04 am »
Saudações guerreiras, Moi

Citação de: "Moi"
Da primeira vez que aconteceu pagou uma multa irrisória, da segunda vez vai passar-se o mesmo, ponto final, fim da história, a vida contina amanhã.

É deste tipo de atitude que não é mais digna de um Portugal que se pertende afirmar no 1º mundo. Mas tal como a ética, tem muito a ver de que lado sopra o vento em cada um, ou seja é tudo muito relativo. Em alguma coisa temos de, ou havemos de acreditar, mas... Quando uma sociedade não cultiva determinados valores como o patriotismo etc, etc. E quando a aprendizagem do viver em sociedade é coisa do passado (pelo que parece já nem sequer é do tempo do "senil"), mas... É da pressão do dia-a-dia, sem dúvida, se não mata amolenta e as resistências enfraquecem. As pessoas assim tornam-se muito mais permiáveis a coisas totalmente contrárias ás suas necessidades futuras.
Ele velha raposa já conhece muito bem os cantos á casa. Para nosso bem esperemos todos que seja só uma questão geracional. Para isso acontecer há que fazer muitos trabalhinhos de casa. Outras ideais se impõem. Outras ideias quer dizer: Outros homens. De preferência alg~em que não esteja compremetido. Isto está mesmo a precisar. Já agora, será que com uma rezas a S.bento isto vai lá?

Cumprimentos

*

Moi

• Membro
  • *
  • 147
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #31 em: Outubro 19, 2005, 05:10:27 pm »
Citação de: "zezoca"

Estão a falar de que choque petrolífero o de 1985? aquele que foi precisamente ao contrário e fez baixar o barril do petróleo (na altura 191 litros) para perto dos 10 dólares (chegaram a sair petroleiros do Golfo com barris negociados a 6 dólares

Estava a referir-me a 1979, o crise do petroleo resultante (in)directamente da crise iraniana, teve um impacto muito significativo em Portugal, especialmente quando se tentava que a economia saisse do marasmo(para nao dizer pior) dos anos antecedentes.Era entao ministro do governo Sa Carneiro um certo ...Cavaco Silva.A  historia desse periodo(que incluiu uma famosa revalorizaçao do escudo) é certamente interessante, mas noutro forum ( bem como os  que citou em nota sobre as" nacionalizaçoes, reforma agraria(?) e outros 'mitos" da direita" ???)

No resto...compreendo que nao aprecie Cavaco, eu proprio nao sou seu admirador incondicional(aceito a sua definiçao de ele nao ser aparentemente um conciliador nato, se considera ser isso um valor imprescindivel para o cargo de PR), mas perante as figuras que estao aparentemente em liça, confesso que a titulo pessoal me parece a menos desadequada.Nao tenho por habito, sempre que posso, nao votar ou votar em branco, pois por vezes tal como na nossa vida do dia-a-dia, temos de fazer concessoes... e nem que seja pela negativa, nao deixar que outros assumam o nosso voto.
Cumprimentos

Sem querer ser teimoso, em 1979 o primeiro-ministro, ou melhor A primeiro-ministro era Maria de Lurdes Pintassilgo, Sá Carneiro só chegou lá em 1980. Acho.

Por outro lado, não sei de que marasmo fala. Acredito nas dificuldades normais de um país que fez uma Revolução, daí atravessar dificuldades  inerentes a um Corte e não a uma Continuação, é que um marasmo é um período de abrandamento numa continuidade.

Curiosamente, e ao contrário dos mitos criados, a Reforma Agrária e as Nacionalizações foram benéficas no imediato para o país, com elas, o Corte foi mais fácil de aguentar, mas essa discusão fica para outro lado...

Não sou eu que acho que o PR deve ser conciliador, são os agentes económicos, os comentadores, os muito em voga politólogos (atenção não estou a falar do Vulgarologo Nuno Rogeiro), que não adivinham em Cavaco um pessoa de caracter apaziguador e que seja capaz de ouvir os vários lados da questão. Talvez os 10 anos de celibato o tenham mudado. Mas também quem tem a certeza???

É com base nesse voto útil que fala que o Centrão se passa a vida a queixar. Mas são opiniões.

Cumprimentos.

Leonidas, a Democracia e a República têm as suas fraquezas, não há sistemas perfeitos, ímpios e indeléveis. A candidatura de Mário Soares e de Cavaco Silva são disso o pior exemplo.

*

JoseMFernandes

• Perito
  • **
  • 394
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #32 em: Outubro 19, 2005, 07:57:54 pm »
Caro Moi
Efectivamente a AD venceu as eleiçoes em 1979, e Sa Carneiro tomou posse em 3 de Janeiro de 1980.Mas na verdade eu referia-me principalmente  a particular situaçao internacional tanto economica economica como  politica ou social desse periodo.De qualquer modo obrigado pela precisao.

No resto.. pois... nao discordo de  si  quando diz que... "sao opinioes". Cada um ve, sente e interpreta as coisas a sua maneira, até porque  também se baseia nas ideias e na  experiencia que a vida lhe foi dando.

Cumprimentos

*

Leonidas

• Analista
  • 618
  • +1/-3
(sem assunto)
« Responder #33 em: Outubro 19, 2005, 09:25:11 pm »
Saudações,Moi

Leonidas, a Democracia e a República têm as suas fraquezas, não há sistemas perfeitos, ímpios e indeléveis. A candidatura de Mário Soares e de Cavaco Silva são disso o pior exemplo.

Estou perfeitamente ciente disso, Moi.
Vamos aguardar o desfeixo desta situação, se isso vier a acontecer (preferencialmente antes das eleições). A confirmar-se a violação, só existe um caminho possível, apesar do outro não ser assim tão inverosímil quanto isso.
Note-se que não tenho nada de pessoal contra Soares. Nem contra ele nem contra ninguém apenas é do meu desejo que se faça justiça, nada mais.

Moi escreveu:

Da primeira vez que aconteceu pagou uma multa irrisória, da segunda vez vai passar-se o mesmo, ponto final, fim da história, a vida contina amanhã.

É deste tipo de atitude que não é mais digna de um Portugal que se pertende afirmar no 1º mundo. Mas tal como a ética, tem muito a ver de que lado sopra o vento em cada um, ou seja é tudo muito relativo. Em alguma coisa temos de, ou havemos de acreditar, mas... Quando uma sociedade não cultiva determinados valores como o patriotismo etc, etc. E quando a aprendizagem do viver em sociedade é coisa do passado (pelo que parece já nem sequer é do tempo do "senil"), mas... É da pressão do dia-a-dia, sem dúvida, se não mata amolenta e as resistências enfraquecem. As pessoas assim tornam-se muito mais permiáveis a coisas totalmente contrárias ás suas necessidades futuras.
Ele velha raposa já conhece muito bem os cantos á casa. Para nosso bem esperemos todos que seja só uma questão geracional. Para isso acontecer há que fazer muitos trabalhinhos de casa. Outras ideais se impõem. Outras ideias quer dizer: Outros homens. De preferência alg~em que não esteja compremetido. Isto está mesmo a precisar. Já agora, será que com uma rezas a S.bento isto vai lá?

Faço votos que as minhas palavras, em resposta á sua citação, não tenham sido consideradas ofensivas. Não me estava a referir a si em concreto, mas apenas responder diretamente á consequência da 1ª acusação contra ele que relatou.(Espero não estar a exagerar)

Muito obrigado

Cumprimentos

*

Moi

• Membro
  • *
  • 147
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #34 em: Outubro 20, 2005, 10:42:14 am »
Zezoca

Não podia estar mais de acordo com aquilo que escreve no seu último parágrafo.

Leonidas

Não me senti ofendido, de maneira alguma. Concordo consigo quando diz que deve ser punido. Agora, para mim, é uma questão acessória.

Depois mando PM, a recomendar-lhe três livros sob a temática sobre a qual mostrou interesse.

Cumprimentos a ambos

*

Leonidas

• Analista
  • 618
  • +1/-3
(sem assunto)
« Responder #35 em: Outubro 21, 2005, 12:09:08 am »
Saudações guerreiras, Moi.
Depois mando PM, a recomendar-lhe três livros sob a temática sobre a qual mostrou interesse.

Muito agradecido.
Cumprimentos