Komet, como é que você quer dar um golpe de estado que pareça democrático?
Já pensou que o problema principal do país é o facto de o sistema estar organizado e baseado em partidos políticos, que recebem votos dos cidadãoes, e que portanto legalmente têm legitimidade?
A meu ver, teria que ser um golpe que depusesse o presidente e o governo.
E depois tinha que criar um gabinete de ministros (sem primeiro ministro).
Depois sería sempre necessário redigir uma nova constituição e alterar códigos, como o código penal, codigo civil e por aí adiante.
Tinha que ter o apoio das forças armadas, porque evidentemente tería os sindicatos e os partidos na rua.
Para evitar isso, sería necessário prender todos os dirigentes politicos e sindicais. Tinham que se colocar os tanques na rua, quanto mais não fosse para meter medo.
Este tipo de acções provocariam problemas a nível internacional, como embargos.
Ora, o país não sobrevive a embargos.
Portanto a questão externa é importante.
Pese embora o facto de eu continuar a achar que uma má democracía é melhor que uma boa ditadura.
O problema é que se continuarmos a não solucionar os problemas do país, a democracia, deixa de existir.
Aliás, é mesmo defensável a tese de que neste momento, a nossa democracía é apenas formal. Na realidade já não existe.
Portanto, neste caso, a ditadura, seria pior que a democracia. Mas como já não temos democracía, então é melhor uma ditadura que uma democracia travestida.
Não sei se me faço entender.
Cumprimentos