É pena é que os Panhard sejam carros tão mixurucas.
Rui, olhe que os M-11 não são nada maus.... Aliás, era difícil arranjar algo mais adequado ao ERec da BAI - é um blindado com grande mobilidade, anfíbio, aerotransportável, e que tem uma variedade de armamento bastante razoável...
Claro que uma combinação do Fennek com um Vextra 105mm não era nada mau
Quanto às armas a nível de pelotão, acho que as orientações base para o equipamento a comprar deveriam ser:
- uma nova espingarda de assalto, de calibre 5,56mm - a G-36 ou a SIG 550 são as minhas preferidas
- uma metralhadora ligeira, para uma das equipas de fogo das secções, com calibre de 5,56mm - talvez a HK MG-43 (já agora, Luso, tem mais informações sobre a falta de fiabilidade dos carregadores da MG-36? )
- uma espingarda para um atirador perito, para a outra equipa de fogo das secções; deveria ter calibre 7,62mm (melhor para esta missão do que o 5,56mm) - a escolha lógica é transformar algumas G3 em G3SG/1
- uma metralhadora para "uso geral", calibre 7,62mm, a ser operada pela secção de apoio - aqui, tanto poderia ser a FN MAG, como a HK21E. Estou um pouco mais inclinado para esta última, pela possibilidade de usar os carregadores da G3, e ao mesmo tempo, facilitar a logística
- uma pistola 9mm (não me parece que o .45 traga muitas vantagens, tendo em conta a menor quantidade de balas que podem ser transportadas; há outros calibres interessantes, mas raros, o que dificulta a logística) - as minhas preferidas são as SIG Sauer P226/P228 (são caras, mas a qualidade paga-se

Entretanto, pelo menos comprem a substituta da G3 (e que seja a G36

)