Não acredito ke o c-295 venha tomar conta da maior parte das missões do C-130 por que este sofre do mesmo mal do aviocar:ou leva combustivel ou leva carga, as duas ao mesmo tempo é dificil.
Então não vale a pensa ter C-295 pois nessa linha de pensamento não serve para nada, se leva combustivel pode voar mas não leva carga, se leva carga não leva combustivel por isso não voa :lol:
O C-130 muitas vezes nem vai cheio, mas pronto agora leva mais alguns porque o pessoal dos destacamentos anda no vai-e-vem.
E já agora uma curiosidade, vai-se montar uma esquadra de um (1) avião, que ideia sem nexo, e já agora quando esse avião estivesse parado em manutenção? Não há voos?
5 horas a ir dos Açores para o AT1 é obra sim senhor, mas há viagens piores, já foi do AT1 para os Açores com paragem em
PORTO SANTO!!!, já foi para a Bosnia, Timor ou Afeganistão de C-130? Isso é que é obra.