Lighting, es usted tan ignorante como para pensar que a los diez minutos de comenzar esa guerra habria algun avión portugues que pudiera volar ?.
Cara Maria José, o Lighting é militar na Força Aérea, como tal sabe mais das potencialidades de um e do outro país do que eu ou você.
Nunca tive a impressão que ele fosse "anti-Espanha", simplesmente retractou uma possível acção que a FAP poderia desenvolver em caso de haver guerra (que eu pessoalmente não desejo e não penso que seja uma probabilidade a curto/médio prazo).
Obrigado Cabeça de Martelo :lol: :lol: , mas como este tópico é guerra entra Portugal e Espanha, tenho que considerar isso uma coisa normal :twisted: :
http://en.wikipedia.org/wiki/Operation_OperaNão gosto é que me chamem de ignorante.
Para quem não saiba, nenhum pais tem a sua frota (ou frotas) de caças, prontas a descolar armadas, reabastecidas e com os pilotos ao lado 24h por dia, normalmente só possuem uma (ou algumas) parelhas de caças de alerta, por exemplo a USAF, no dia do ataque às torres gemeas (11 de Setembro de 2001) tinham 14 parelhas de caças em alerta (28 aeronaves) espalhadas pelo pais

) e de preferencia fora do horário laboral

que há menos pilotos nas bases.