Eu não sou o Duarte, nem sou de Esquerda, mas vou responder.
O primeiro caso é de um indivíduo que nem sequer devia estar na rua, devido aos seus problemas mentais. Ele não estava medicado, ele não estava a ser acompanhado e o resultado foi uma pessoa ter sido atacada de uma forma desprezível. Também é visível o pouco sentido de comunidade que há naquelas bandas.
O segundo caso é de uma pessoa que foi atacada por um pseudo agente de autoridade, o que é muito pior porque o mesmo está empossado pelo Estado com poder. Infelizmente ele não é caso único porque desde que o Trump assumiu a formação caiu para apenas 48 dias e aceitam qualquer um. Não há qualquer controlo se são cadastrados, se têm ligações a grupos extremistas, enfim, basta candidatares e és aceite.
https://twitter.com/i/status/2011681294648783183Terceiro caso foi de uma pessoa que estava a tentar entrar no Congresso ilegalmente, tendo ela e os milhares de MAGA forçado a sua entrada, tendo espancado Policias no processo e destruído muita propriedade pública.
A tentativa de assassinato ao Trump, penso que aqui ninguém defende isso, mesmo sendo o Trump. Vejo é muitos a defenderem a sua prisão devido ao facto de ser alguém que foi julgado e condenado em tribunal e que não está a cumprir pena porque tem imunidade politica.
O assassinato do Kirk foi algo surreal, e uma boa amostra da divisão e do extremar de posições nos EUA. Neste caso ainda não percebi se o assassino era de um lado ou do outro.