A notícia sobre a troca de palavras com o governo da Dinamarca, foi aparentemente confirmada ou referida por vários orgãos de comunicação social.
Na Grã Bretanha o The Telegraph fazia-se eco disto, afirmando que os dinamarqueses tinham ficado horrorizados com as afirmações de Trump, concluindo que, "... o maluco está mesmo a pensar comprar ou roubar a Gronelandia... )
Entretanto vários analistas afirmam que tecnicamente a Dinamarca não pode utilizar os seus F-35 para reforçar a Gronelandia, já que os aviões não podem ser utilizados contra os americanos e a Gronelandia não é por eles considerado território dinamarquês ...
Outras fontes afirmam que a Dinamarca vai mesmo reforçar a base na Gronelandia com caças F-35, mas que em caso de qualquer crise ou tensão, não pode pensar em pedir peças ou qualquer tipo de ajuda.
Qualquer avaria de um F-35 (e não são poucas) quer dizer avião no chão ...
Os russos diziam na década de 1970, que para controlar a Europa, a primeira coisa que tinham que fazer era cortar a ligação entre a Europa e a América. Fosse com submarinos, ou fosse com outro qualquer meio.
Tragicamente, este estronço cor-de-laranja parece estar a fazer o jogo dos russos.
Se quiserem comprar os Açores, quando é que eles oferecerão por aquilo ?

E não adianta dizer ao Trump que os Açores são portugueses desde há 600 anos... Isso é Fake News.
...