Não vale a pena degladiarem-se, não podem votar em nenhum deles e pessoalmente nem sei qual dos 2 é pior, se o arrogante mimado ou a inútil woke (há bastantes democratas estupefactos com o rumo da campanha da senhora que não consegue cativar ninguém ...... uma tristeza! Até o Biden, nos momentos em que a massa cinzenta está disperta, está estupefacto com os tiros nos pés de alguém que estava claramente à frente nas sondagens, principalmente depois da renúncia de Biden a um novo mandato)!
O que preocupa é o que virá a seguir às eleições, porque parece-me evidente que nenhum dos 2 têem visão e quiçá clarividência para perceberem que vão estar à frente da maior potência económica e militar que já existiu à face da terra!!!!!
Com ambos cada vez mais virados para os assuntos internos, é bom que os Europeus abram os olhos e percebam de uma vez por todas que neste mundo em que vivemos, agora como sempre foi, prevalece sempre a voz dos mais fortes!!!!
Israel está a mostrar ao mundo, que sendo uma potência nuclear e até militar, não tem medo de ninguém e até tem a ousadia de atacar a ONU, composta por militares de todo o mundo, em particular por europeus!
Da mesma forma outro ditador decidiu invadir um país soberano (mais um) com o intuíto de o aglutinar, como acaba de fazer com a Bielorússia. Por mais vidas que custe aos filhos dos outros, que não os dos familiares da cúpula criminosa de Moscovo, quem é que os vai tirar da Ucrãnia, sem ser com um apoio mais robusto do ocidente?
Os líderes destes 2 países (1 uma ditadura com putin à frente dos destinos, o outro uma democracia com um arrogante à frente), mostram para quem quiser ver de que agora como sempre, quem é mais forte é quem prevalece.
E mesmo que os russos saiam de rastos da Ucrãnia e que passem muitas necessidades, que as vão passar (durante muito tempo vão passar fome, não tenho dúvidas), mas a Ucrãnia vai saír ainda pior, totalmente destruída!
E pior ainda é que eu acho que a UE vai ter de ajudar ambos os países aflitos, a Ucrãnia (já são neste momento sustentados pela UE) e a própria rússia!!!!
O mundo está cada vez mais perigoso, e a polarização dos extremos pode ser demasiado forte para os moderados aguentarem as águas agitadas que vão bater-nos às portas, não tenho dúvidas.
O que me deixa perplexo é o que os nossos políticos não perceberam, mas o que os conflitos recentes nos mostram é que não podemos confiar apenas que os outros venham defender-nos! Isso costumam fazer os nossos filhos connosco mesmo, mas quando for necessário, o "pai" pode não chegar a tempo de defender o "filho", ou estar também ele ocupado em lidar com outros adultos na sala e não poder socorrer-nos!