Estarão os EUA a ficar para trás?

• 1129 Respostas
  • 198911 Visualizações
*

papatango

• Investigador
  • 8231
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6486/-1393
Re: Estarão os EUA a ficar para trás?
« Responder #1065 em: Março 13, 2025, 07:12:40 pm »
Citação de: Cabeça de Martelo
Tenho sérias dúvidas disso, porque uma coisa é fazer uma auditoria a um serviço, outra é despedir os FP de toda uma instituição e ainda outra é colocar miúdos sem qualquer experiência em auditorias ou organização de instituições a fazer um trabalho muito sério e importante que deveria ser feito por pessoas com cabeça, tronco e membros.

Não só não estão capacitados para fazer auditorias, como ainda por cima, o Ellon Musk se vangloriou de que já tinham agido contra os prevaricadores que estavam a roubar a América. Os putos do Ellon Musk, são o típico gentilico Woke, mas como são de direita são Wokes do bem.,

Entre as barbaridades, os putos encontraram pessoas no sistema americano de segurança social com apenas 11 anos de idade.
Eles associam a pensões para pessoas com mais de 65  anos.
Ora, uma criança de 11 anos não pode receber pensão, pelo que é algo a cortar.

Acontece que referenciaram subsidios a crianças de 11 anos, que recebem uma pensão por terem perdido um ou dois dos pais e a segurança social americana apoia crianças e adolescentes nestes casos, ou seja, dá subsidios a orfãos...

Não há forma de conseguir desculpar a pouca vergonha a que a situação chegou ...
« Última modificação: Março 13, 2025, 07:18:16 pm por papatango »
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk

*

miguelbud

• Analista
  • 887
  • Recebeu: 104 vez(es)
  • Enviou: 46 vez(es)
  • +44/-254
« Responder #1066 em: Março 13, 2025, 09:17:05 pm »
O Musk está a mentir com todos os dentes que tem na boca, porque não há absolutamente nenhuma prova de que os números que apresentou tenham um pinga de verdade.
Há na América fraudes, como em todos os países, mas o numero de fraudes de que há indícios reais (indícios ainda não comprovados)  não chega a um por cento do total dos números apresentados.

Mesmo que seja 0.5% de fraudes, estamos a falar de mais de $500M. O que sabemos até agora é que foram encontrados dados muito estranhos que já tinham sido detectados há 10 anos. Só uma investigaçao forense séria pode provar isso. Daí eu dizer que a Comunicaçao Social, a bem da verdade nao pode deixar cair este caso.

A fuga à justiça do duplo assassino americano Rittenhouse, é infelizmente uma prova da loucura dos extremistas americanos, que acham que podem matar quem quer que seja.
Afirmar que as televisões americanas, foram mazinhas para com um puto assassino, que saiu de casa, passou a fronteira para outro estado, afirmou ser um técnico de primeiros socorros, mas só tinha balas e uma espingarda automática para curar as feridas, é no minimo, enfim,,, curiosa …

Aqui está a tipica mentira por omissao, ou meia verdade se preferir, com munipulaçao e adulteraçao dos factos para construir uma nova narrativa, que é a prova dos extremistas de esquerda Americanos. Quase que dá a entender que o rapaz era um jovem problemático que se fartou de jogar Doom ou Medal of honor no computador e decidiu fazer isso na vida real.

O que nao diz é que ele vivia com a mae no Ilionois e o pai vivia no Wisconsin, mais precisamente na cidade onde foram cometidos os homicídios.
O que nao diz é que nessa cidade (onde vivia o pai), tal como várias cidade na America, foi várias noites durante esse periodo assolada por autenticos actos de vandalismo
O que nao diz é que durante esses actos de vandalismo a CNN perante cenarios dantescos dizia que os protestos eram: fiery but peaceful.
O que nao diz é que a pressao mediatica foi tanta que a polícia se viu privada de tomar iniciativa para controlar a situaçao, permitindo a formaçao de milícias armadas.
O que nao diz é que o Grupo Antifa foi desconsiderado pela Media por se assumir como anti-fascista, quando sao verdade sao neo-nazis disfarçados ou até mesmo terroristas.
O que nao diz é que o primeiro homicidio foi cometido em defesa propria contra um cidadao de bem que andava de cara tapada, a atear fogos, com uma corrente na mao e provocar outras pessoas de maneira a escalar os ditos protestos pacificos.
O que nao diz é que depois do primeiro homicidio ele foi agredido por vários cidadaos de bem ouvindo outros a dizer para o matarem, o que resultou no segundo homicidio.
O que nao diz é que aquando do segundo homicidio ele estava a fugir do local para ter proteçao policial.
O que nao diz é que ele dirigiu-se á policia de maos no ar com uma AR15 ao peito e a policia o mandou embora.
O que nao diz é que a primeira coisa que ele fez depois de ter regressado ao estado onde era residente foi entregar-se á policia. (entre o primeiro homicídio e ter-se entregado á polícia passou-se uma hora).
Ele nunca se apresentou com um tecnico de primeiros socorros, apesar de ter um kit medico que usou para ajudar varias pessoas, deve-o ter perdido durante a fuga.
Mas quando se confia nas televisoes, tende-se a perder ou ignorar pormenores como os acima mencionados, foi o que aconteceu com o caso do computador do Hunter Biden, foi o que aconteceu com a Gina Carano acusada de anti-semitismo, apesar dos judeus a defenderem, foi o que aconteceu quando num directo, uma reporter de TV disse que uma multidao estava a gritar Let’s go Brandon, quando se percebia perfeitamente que estavam a gritar Fuck Joe Biden (Censura em directo, é que nem escondem. Se isto acontecesse agora com o Trump era capa de jornais em todo o mundo). Mais recentemente tomei conhecimento do caso blake vs baldoni, onde o NY times teve um papel preponderante para construir uma narrative falsa, sem se interessar em ouvir a outra parte.

Enfim, sao casos uns atrás de outros e a media tradicional por culpa propria perdeu importancia, pois toda a gente percebeu que estao mais interessados em construir narrativas, em vez de reportar factos. Agora, mesmo que reportem a verdade, é difícil algém acreditar no que dizem.

Estamos a falar de funcionários federais, não de funcionários municipais, nem mesmo estaduais.
Estamos a falar de pessoas obrigadas a dar as passwords dos seus serviços a grupos de putos, que ameaçam vir com a policia e despedir as pessoas se não fizerem o que eles mandam.
Passwords que permitirem aceder a dados pessoais, e que não encontraram absolutamente nada, para la do que seria possível encontrar em qualquer investigação das que são regularmente feitas na administração americana.
Tomáramos nós em Portugal, ter um nivel de verificação da qualidade dos serviços como o que existe na América há décadas
Para mim nao há diferençao entre funcionários publicos independentemente do orgaonismo para o qual trabalham, pois sao todos pagos pelos contribuintes. Falei dos municipais, pois conheço essa realidade e sao só tachos. E até digo mais, poupariamos muito dinheiro se certas Camaras fossem proibidas de pagar viajens aos imigrantes para irem um fim de semana a Portugal votarem no Partido que está no poder. Nao tenho conhecimento de funcionarios serem obrigados a darem passwords e até me parece ridiculo, pois eles podem ter acesso aos servidores como Administradores o que torna as passwords irrelevantes. Goste-se ao nao, os putos foram empossados por um departamento governamental criado por um Presidente que foi democraticamente eleito. Pode-se discutir a sua constitucionalidade, a ética e legalidade dos seus métodos, mas aí entra um dos lemas da tal Logica Empresarial Americana que eu já lhe falei: É mais fácil pedir desculpa do que permissao.

*

miguelbud

• Analista
  • 887
  • +44/-254
« Responder #1067 em: Março 13, 2025, 09:48:21 pm »
Há funcionários federais em pânico, aflitos, pessoas despedidas que deixaram de pagar a renda sairam da casa, para serem readmitidas...
Gente a chorar nas casas de banho das repartições públicas.
Em Portugal aconteceria a mesma coisa aos funcionarios Municipais se as Camaras fossem auditadas

Tenho sérias dúvidas disso, porque uma coisa é fazer uma auditoria a um serviço, outra é despedir os FP de toda uma instituição e ainda outra é colocar miúdos sem qualquer experiência em auditorias ou organização de instituições a fazer um trabalho muito sério e importante que deveria ser feito por pessoas com cabeça, tronco e membros.
Em Portugal talvez, pois os funcionários públicos sao vacas sagradas. Basta ver o caso daquele oficial de justiça de Guimaraes que alterou a informaçao relativa a um processo (cometendo fraude) e regressou ao mesmo trabalho passado algum tempo.

Duas grandes verdades sobre auditorias que ninguém gosta de admitir:
1 – Se os auditores quiserem encontrar algo, encontram.
2 – Pode-se pagar pela auditoria que quisermos.

No início da minha carreira fui repreendido mais do que uma vez por passar demasiada informaçao aos auditores. Se eles me pedissem prova de existencia duma factura, bastava enviar um screenshot do cabeçalho em vez de enviar a factura em pdf. Porque? Porque eles nao pediram a factura, apenas prova que esta existia e para isso basta o cabeçalho. Fui treinado para ver o auditor como um inimigo e nao como alguem que esta ali para detectar falhas e ajudar.

Isto para dizer que é melhor ter putos inexperientes a recolher informaçao, em vez de uma pessoa cheia de maus vicios como eu. Porque eu simplesmente sei como contornar o sistema/ processo e posso enviosar o resultado da auditoria desde o inicio, que é a recolha de informaçao.

A forma como a informaçao é analizada isso já é outro problema, e aqui é que parece que em vez de alguém com cabeça tronco e membros, houve IA. Como sabemos a inteligencia artificial nao tem caracteristicas humanas  ;). Isto devia servir de alerta a muito boa gente.

A forma como a informaçao foi divulgada foi simultaneamente brilhante e desastrada, dependentemente da perspectiva pro ou anti Trump.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23152
  • Recebeu: 4097 vez(es)
  • Enviou: 2870 vez(es)
  • +2683/-4483
« Responder #1068 em: Março 13, 2025, 10:27:03 pm »
Os FP são vacas sagradas...dependendo de muita coisa. Nunca ouviste falar que chega so serviço e de repente é levado para um outro gabinete, sem trabalho, sem PC, sem nada de nada?! Nunca ouviste falar de pessoal a pedir modalidade de serviço e até de instituição?

Podia continuar a dizer "n" situações.

Posso dizer-te que até já tive colegas a emigrar para irem trabalhar em bares e outros serviços que tinham pouco ou nada a haver com a sua área de formação e habilitações.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

*

miguelbud

• Analista
  • 887
  • +44/-254
« Responder #1069 em: Março 13, 2025, 10:45:19 pm »
Os FP são vacas sagradas...dependendo de muita coisa. Nunca ouviste falar que chega so serviço e de repente é levado para um outro gabinete, sem trabalho, sem PC, sem nada de nada?! Nunca ouviste falar de pessoal a pedir modalidade de serviço e até de instituição?

Podia continuar a dizer "n" situações.

Posso dizer-te que até já tive colegas a emigrar para irem trabalhar em bares e outros serviços que tinham pouco ou nada a haver com a sua área de formação e habilitações.
???????????????
Nao entendo o argumento.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23152
  • +2683/-4483
« Responder #1070 em: Março 14, 2025, 10:35:04 am »
Limitei-me a falar sobre situações reais das vacas sagradas que são os Funcionários públicos. Também posso falar de algumas cenas que vi no privado, coisas de bradar aos céus.

Lição para o pessoal mais novo do fórum:

1 - Dá-te bem com o "chefe", porque lideres há poucos por este país fora;

2 - Há sempre personagens que gostam de picar para criar intrigas e confusões, há sempre quem se finja de bonzinho para depois apunhalar os colegas pelas costas, há sempre o que diz que faz e desfaz mas depois nos momentos chave desaparecem do mapa.

3 -  Não há empregos perfeitos, nem chefes perfeitos, nem colegas perfeitos.

4 - Do que raio é que estavamos a falar mesmo?!

Mea culpa.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23152
  • +2683/-4483
« Responder #1071 em: Março 14, 2025, 10:35:16 am »
Secretário-geral da NATO esteve com Trump na Sala Oval, a Gronelândia estragou a troca de elogios

Mark Rutte deixou rasgados elogios ao anfitrião Donald Trump e ao "espantoso" rearmamento europeu em curso e ouviu o Presidente norte-americano reclamar os louros pelo fortalecimento da Aliança. Foi tudo paz até a Gronelândia entrar na conversa

Secretário-geral da NATO esteve com Trump na Sala Oval, a Gronelândia estragou a troca de elogios
© Andrew Harnik

O secretário-geral da NATO, Mark Rutte, deixou hoje na Casa Branca rasgados elogios ao anfitrião Donald Trump e ao "espantoso" rearmamento europeu em curso, ouvindo o Presidente norte-americano reclamar os louros pelo fortalecimento da Aliança.

Numa reunião antecedida por ameaças de Trump de que os Estados Unidos não defenderiam aliados da NATO que não cumprissem as metas de despesas militares, Rutte, ex-primeiro-ministro neerlandês, deu mérito ao Presidente norte-americano pelo maior investimento dos aliados em Defesa, no atual mandato e também no anterior (2017-2021).

"É espantoso o que aconteceu nas últimas duas semanas", período em que a União Europeia (UE) se comprometeu a aumentar as suas despesas militares até 800 mil milhões de euros, disse Rutte.

Trump respondeu recordando como pressionou os membros da Aliança Atlântica, garantindo-lhes que não os defenderia em caso de ataque (o que violaria o artigo 5º da organização), e que graças a ele "a NATO tornou-se forte".

No seu primeiro mandato e na campanha para as eleições de novembro, Trump questionou abertamente o princípio da defesa coletiva consagrado no artigo 5º do Tratado do Atlântico Norte, segundo o qual um ataque a um membro da NATO é considerado um ataque a toda a organização.

O único país a ter ativado a cláusula de defesa comum da NATO foram os próprios Estados Unidos, após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001.

A invasão russa da Ucrânia, há três anos, levou os países do leste da Europa, Báltico e Escandinávia a aumentarem os seus investimentos em Defesa, receando ser o próximo alvo de Moscovo.

A NATO estabeleceu como objetivo que cada membro deve gastar pelo menos 2% do seu PIB em defesa, uma meta que oito dos 32 países da NATO ainda não cumpriram, caso de Portugal.

Perante Trump, Rutte afirmou que, apesar de mais próximos, os objectivos orçamentais ainda não foram cumpridos.

"Precisamos de fazer mais. Mas penso que [os aliados] querem trabalhar em conjunto consigo na preparação da próxima cimeira (que terá lugar na cidade holandesa de Haia, em junho), para garantir que temos uma NATO realmente reforçada sob a sua liderança", acrescentou.

O secretário-geral da NATO falou ainda da necessidade de "produzir mais armamento", pois considera que a Aliança está a ficar para trás em relação à Rússia e à China.

Sublinhou ainda que a Europa, que compra grandes quantidades de material de guerra à indústria norte-americana, tem de fazer mais para reforçar o músculo industrial da NATO.

Apesar dos elogios, o líder da NATO não se livrou de um embaraço perante Trump, quando este reiterou que por "razões de segurança" quer tomar posse da Gronelândia, território autónomo da Dinamarca, um aliado da NATO.

"Temos os nossos ladrões habituais a vaguear perto das costas e temos de ter cuidado. Voltaremos a falar convosco sobre isso", disse Trump, numa aparente referência à Rússia e à China.

"Não quero arrastar a NATO para essa questão", respondeu Mark Rutte, reconhecendo, contudo, que "no que diz respeito ao Ártico e ao Extremo Norte, [o Presidente Trump] tem toda a razão'.

"Os chineses estão agora a utilizar estas rotas. Sabemos que os russos estão a rearmar-se (...) Por isso, é muito importante que os sete países do Ártico, tirando a Rússia, trabalhem em conjunto nesta questão, sob a égide dos Estados Unidos, para garantir a segurança desta região", sustentou o responsável máximo da Aliança Atlântica.

https://www.msn.com/pt-pt/noticias/ultimas/secret%C3%A1rio-geral-da-nato-esteve-com-trump-na-sala-oval-a-gronel%C3%A2ndia-estragou-a-troca-de-elogios/ar-AA1ATRMV

*

miguelbud

• Analista
  • 887
  • +44/-254
« Responder #1072 em: Março 14, 2025, 02:00:45 pm »
Limitei-me a falar sobre situações reais das vacas sagradas que são os Funcionários públicos. Também posso falar de algumas cenas que vi no privado, coisas de bradar aos céus.

Lição para o pessoal mais novo do fórum:

1 - Dá-te bem com o "chefe", porque lideres há poucos por este país fora;

2 - Há sempre personagens que gostam de picar para criar intrigas e confusões, há sempre quem se finja de bonzinho para depois apunhalar os colegas pelas costas, há sempre o que diz que faz e desfaz mas depois nos momentos chave desaparecem do mapa.

3 -  Não há empregos perfeitos, nem chefes perfeitos, nem colegas perfeitos.

4 - Do que raio é que estavamos a falar mesmo?!

Mea culpa.
Qd falei dos FP serem vacas sagradas, quis-me referir ao facto de ser um sacrilégio despedi-los.

Eu trabalhei muito pouco tempo em Portugal, mas foi o suficiente para perceber que aí existe muito o culto ao chefe.

Fun Fact: Em 20 anos de carreira em multinacionais, eu só progredi quando tive chefes "incompetentes". Incompetentes porque vinham de outros departamentos ou de outras empresas, nao sabiam patavina do que deviam fazer e eu acabava por fazer o trabalho deles. Quando voltavam a mudar de departamento, recomendavam-me para o lugar deles e quando mudavam de empresa, levavam-me com eles. :mrgreen:

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23152
  • +2683/-4483
« Responder #1073 em: Março 14, 2025, 02:12:43 pm »
 :G-beer2:

*

Mentat

• Perito
  • **
  • 449
  • Recebeu: 272 vez(es)
  • Enviou: 321 vez(es)
  • +78/-35
« Responder #1074 em: Março 14, 2025, 02:36:56 pm »

Tenho mais de 2 décadas ao serviço do Estado Português.
Sim, há muita coisa que nunca deveria acontecer e que molda a perceção de quem está do lado de fora. Há um estigma que é muitas vezes merecido pelo "resultado" que é apresentado ao cidadão.
Soubesse o público em geral do que se passa dentro dos "gabinetes fechados", do muito que uma parte significativa dos fp tem que aturar de chefias atrozmente incompetentes, do quanto a legislação é cumprida à letra ou ignorada olimpicamente consoante o nome do cidadão/entidade.... estou plenamente convicto que a perspetiva de muitos mudaria.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23152
  • +2683/-4483
« Responder #1075 em: Março 14, 2025, 03:45:44 pm »
Eu por acaso até nem tenho que queixar-me, os meus superiores hierárquicos directos na minha instituição sempre foram porreiros e competentes. Obviamente que não é sempre o que acontece.

Para mim o mais difícil de engolir é misturarem o funcionalismo publico quer sejam assistente Operacional, Assistente Técnico ou Técnico Superior que está ali depois de passar por um concurso com "boys partidários" que caem de paraquedas.

*

papatango

• Investigador
  • 8231
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6486/-1393
« Responder #1076 em: Março 14, 2025, 07:06:40 pm »

Relativamente ao assassino Rittenhouse, é importante notar que a cultura das armas cria este tipo de situações e a extrema-direita americana, promove e cria este tipo de ocorrências, extremando posições e levando pessoas a este tipo de extremismos.

A única coisa de que Rittenhouse não teve culpa, foi de não lhe terem explicado como se usa uma arma, o que quer dizer aviso, o que quer dizer área de segurança, enfim... O resultado de uma sociedade onde putos cretinos podem utilizar armas.

O que nao diz é que durante esses actos de vandalismo a CNN perante cenarios dantescos dizia que os protestos eram: fiery but peaceful.
Bom, faltou dizer que as televisões extremistas, clamavam ao povo para vir para as ruas defender a vida dos cidadãos.

O que nao diz é que o primeiro homicidio foi cometido em defesa propria contra um cidadao de bem que andava de cara tapada, a atear fogos, com uma corrente na mao e provocar outras pessoas de maneira a escalar os ditos protestos pacificos.
O criminoso cometeu o primeiro assassinato, contra alguém que o perseguia, e que não tinha armas de fogo …
O criminoso encontrava-se a dezenas de quilómetros de casa e dirigiu-se para o local dos tumultos com um único intuito: Ser um RAMBO e matar pretos !!!

O que nao diz é que aquando do segundo homicídio ele estava a fugir do local para ter proteção policial.
Depois de ter assassinado uma pessoa, o criminoso fugia e estava a ser perseguido por populares. Não deixa de ser engraçado que o duplo assassino possa agir em defesa da moral e dos bons costumes, mas que o resto da população não possa agir contra o criminoso propriamente dito.
Ninguém sabia se o criminoso se ía entregar à policia ou se estava ali para matar mais pretos.

Ele nunca se apresentou com um tecnico de primeiros socorros, apesar de ter um kit medico que usou para ajudar varias pessoas, deve-o ter perdido durante a fuga.

Um kit médico que nunca apareceu, nunca foi comprado e ele tinha um curso de nadador-salvador...
Além disso ele afirmou em video ainda antes de ter cometido os dois assassinatos que estava ali, para cuidar das pessoas:

O problema, é que estes grupos de extremistas são todos eles assassinos em potência, criados num ambiente de violência em que consideram que têm o direito de fazer justiça pelas próprias mãos.
Vão à missa evangélica aos domingos, são todos muito cristãos, mas depois armam-se em cavaleiros da justiça, e vão ao encontro da violência, para justificar a sua sede de sangue.

Não tem nada a ver com os noticiários nas televisões. Tem a ver com as televisões, mas provavelmente mais com o tele-evangelismo que com a informação.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk

*

miguelbud

• Analista
  • 887
  • +44/-254
« Responder #1077 em: Março 14, 2025, 09:33:03 pm »

O que nao diz é que durante esses actos de vandalismo a CNN perante cenarios dantescos dizia que os protestos eram: fiery but peaceful.
Bom, faltou dizer que as televisões extremistas, clamavam ao povo para vir para as ruas defender a vida dos cidadãos.
Pois, numa altura em que propriedade privada era vandalizada, lojas pilhadas e destruidas, carros e edifícios incendiados, e a polícia completamente de maos atadas. Dizer ás pessoas para protegerem o que é seu é extremismo. A alternativa a deixar pilhar e arder era colocar sinais destes e rezar a todos os santos e tele-evangelistas para que conseguissem ler e respeitar a mensagem

O que nao diz é que o primeiro homicidio foi cometido em defesa propria contra um cidadao de bem que andava de cara tapada, a atear fogos, com uma corrente na mao e provocar outras pessoas de maneira a escalar os ditos protestos pacificos.
O criminoso cometeu o primeiro assassinato, contra alguém que o perseguia, e que não tinha armas de fogo …
O criminoso encontrava-se a dezenas de quilómetros de casa e dirigiu-se para o local dos tumultos com um único intuito: Ser um RAMBO e matar pretos !!!
De qual casa? Da da mae ou da do pai? Curiosamente foi para lá matar pretos e só matou 2 brancos e alvejou um terceiro no braço.

O que nao diz é que aquando do segundo homicídio ele estava a fugir do local para ter proteção policial.
Depois de ter assassinado uma pessoa, o criminoso fugia e estava a ser perseguido por populares. Não deixa de ser engraçado que o duplo assassino possa agir em defesa da moral e dos bons costumes, mas que o resto da população não possa agir contra o criminoso propriamente dito.
Ninguém sabia se o criminoso se ía entregar à policia ou se estava ali para matar mais pretos.
Estava a ser perseguido por uma multidao que o queria linchar, o vídeo nao deixa dúvidas. O puto teve imenso sangue frio ao nao começar a disparar aleatoriamente. Repare que ele está no chao, é atingido com um skate na cabeça e só dispara quando o agressor lhe tenta tirar a arma. Ao mesmo tempo é abordado por outro rapaz com ambas as maos no ar tendo uma pistola glock na mao, e ele só dispara quando a arma lhe é apontada. O Kyle sabia perfeutamente usar a arma e estava consciente do dano que podia causar; teve uma calma fora do normal. O vídeo nao deixa dúvidas nenhumas e de certeza que estas imagens foram preponderantes para ser ilibado.
Um kit médico que nunca apareceu, nunca foi comprado e ele tinha um curso de nadador-salvador...
Além disso ele afirmou em video ainda antes de ter cometido os dois assassinatos que estava ali, para cuidar das pessoas:
Ele tem uma bolsa a tiracolo, nao sei se sao muniçoes ou um kit medico. Mas nao se apresenta como Tecnico de primeiros socorros. Sendo nadador salvador de certeza que tem um curso desses. Eu trabalho num escritório e todos os anos sou obrigado a tter formaçao em primeiros socorros (nunca entendi o porque, deve ser para ajudar alguém se se cortar com papel). Teoricamento eu e os meus colegas podemos assistir pessoas, mas nao somos tecnicos.

*

Duarte

• Investigador
  • 3265
  • Recebeu: 433 vez(es)
  • Enviou: 1638 vez(es)
  • +2509/-1081
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"
The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
Trump é o novo Neville Chamberlain, mas com o intelecto de quem não conseguiu completar a 4a classe.

*

Duarte

• Investigador
  • 3265
  • Recebeu: 433 vez(es)
  • Enviou: 1638 vez(es)
  • +2509/-1081
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"
The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
Trump é o novo Neville Chamberlain, mas com o intelecto de quem não conseguiu completar a 4a classe.