"Rapaz", deixe lá de ser arrogante, depois deixe de ofender as pessoas que aqui ninguém o ofendeu a si. E depois deixe de ser ignorante, pois vem dizer que o que é dito não tem fundamento, quando foram postadas fontes que comprovam que o que é dito é verdade.
Num conflito moderno? Então e se dentro de 10 anos há uma guerra convencional, cujos combates se dão numa grande variedade de ambientes? Então e o conflito "moderno" do Afeganistão? Também é feito somente em zonas urbanas? Não foi já mostrado que grande parte dos combates é realizado em campo aberto? Lá porque num conflito em território brasileiro os combates seriam travados em grande parte em regiões urbanas, nos restantes países não é assim, leva-se os combates para o mais longe possível das cidades.
Você é um caso de fanatismo cego pelas decisões feitas pelo Brasil, "se no Brasil se faz isto, então é o correcto e deve ser seguido por todos". Lamento mas não é assim, não só cada país tem as suas especificações e necessidades, como nós não queremos as nossas forças armadas como um espelho das FA brasileiras, nós somos nós, vocês são vocês, países diferentes, necessidades diferentes, contextos diferentes. Não venha para estes lados dizer "o que é melhor para Portugal", nem venha dizer que a IA2 é ideal para Portugal só por ser feita num país cuja língua é "igual", e principalmente quando a sua experiência com este tipo de armas é em apenas duas ou três (nas quais nem sequer está incluída a nova arma), logo não faz de si perito nenhum na matéria.
Até porque o Aguiar Branco conhece-te a ti... há com cada cromo...