Substituição da G3

• 2975 Respostas
  • 957035 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23018
  • Recebeu: 4143 vez(es)
  • Enviou: 2916 vez(es)
  • +2792/-4509
Re: Substituição da G3
« Responder #1965 em: Maio 10, 2011, 10:32:20 am »
A sério?! É pá, estou chocado. :evil:  :roll:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

*

typhonman

• Investigador
  • 5146
  • Recebeu: 745 vez(es)
  • Enviou: 1653 vez(es)
  • +8549/-4173
« Responder #1966 em: Maio 10, 2011, 12:24:36 pm »
Mas o que esperavam ?

E não sei porquê estou a ver os NH-90 a serem vendidos depois de recebidos...

*

Instrutor

• Investigador
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
« Responder #1967 em: Maio 11, 2011, 10:38:24 am »
Que vendam a porcaria dos Mercedes, Audis e BMW que abundam às centenas, para se fazerem transportar........ Estes governantes matam o povo a fome e desvalorizam as nossas FAP para andarem com os Colh.........ões em estofos de cabedal, e para além destes animais em vias de extinção ainda temos os grandes administrativos e gerentes das empresas públicas do Estado que até a simples secretária de um dirigente anda sentada num Audi A3, que vendam isso essas cab........rões. É culpa desta raça de assininos que temos o país na bancarrota...... e ainda existe gente que vai votar neles..... grandes otários.......... Um dia destes temos os capitães de xx de xxxx de 2011 a passear os Leopardos e os Pandur pelo Largo do Rato e Praça do Comercio.
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C

*

kbadelas2009

• 15
  • +0/-0
« Responder #1968 em: Maio 11, 2011, 04:08:35 pm »
e so se faz a revolução se tiverem gasoil pa por nos leopards e pandur.......lol
so um pandur tem uma media de 60 litros os 100km por isso tas a ver.......
mas podem atar umas cordas nos tanques assim so vem o da frente ligado a rebocar os outros tanques.........LOL

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • Recebeu: 202 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +32/-64
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
« Responder #1969 em: Junho 09, 2011, 06:08:47 pm »
Na terca feira foi apresentado um projecto que supostamente iria modernizar as G3 Portugueses.
Pois parece que foi um fracasso, tanto pela inesperiencia dos Militares que apenas pediram coisas ja ultrapassadas tanto pela empresa que apresentou o projecto pois nao soube sugerir mudancas drasticas a arma. Claro que o orcamento tambem grande influencia nisso.

No entanto pelo menos sabemos que as forcas armadas vao contar com o cancrozinho da G3 por mais uns valentes anos. So que com mais 2 sets de rails NATO standard da Brugger & Tommet. Alguma coisa do genero do que ja toda a gente viu em G3 de outros paises a 10 anos atras.

Ate da pena as chefias que temos...

The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23018
  • +2792/-4509
« Responder #1970 em: Junho 09, 2011, 06:15:58 pm »
Mas é só os rails NATO standard da Brugger & Tommet, certo?

Nada de novas miras ou coronhas.

*

tyr

• Analista
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
« Responder #1971 em: Junho 09, 2011, 06:51:40 pm »
honestamente, para mim a melhor arma para substituir a G3 é uma G3 (ou uma outra espingarda calibre 7.62x51, com o nível de fiabilidade da G3) com um manobrador da culatra mais ergonómico, rails Nato para ópticas e rails Nato para acessórios no guarda mão (todos as outras coisas que posso acrescentar são secundários, quer falemos de peso, quer de coronha, quer de open bolt depois da ultima munição, etc...).
A morte só é terrivel para quem a teme!!

*

tyr

• Analista
  • 880
  • +1/-0
« Responder #1972 em: Junho 09, 2011, 06:53:21 pm »
com os rails, o exercito, pode munir quem necessita de alças especificas com extrema facilidade, por isso as alças não são a meu ver uma prioridade.

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8064
  • Recebeu: 1379 vez(es)
  • Enviou: 360 vez(es)
  • +5283/-243
« Responder #1973 em: Junho 09, 2011, 09:41:26 pm »
Ó Dr. tanta experiência e afinal escreve "inesperiencia"...

*

JLRC

• Investigador
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
« Responder #1974 em: Junho 09, 2011, 11:02:17 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
Ó Dr. tanta experiência e afinal escreve "inesperiencia"...

:mrgreen:  :mrgreen:

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23018
  • +2792/-4509
« Responder #1975 em: Junho 11, 2011, 12:24:21 pm »

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1976 em: Junho 11, 2011, 04:51:00 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Mas é só os rails NATO standard da Brugger & Tommet, certo?

Nada de novas miras ou coronhas.

Exacto!! nem uma coronha de jeito se deram ao trabalho de colocar.
As miras opticas e electronicas são as que o exercito já tem à sua disposição.
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1977 em: Junho 11, 2011, 04:59:39 pm »
Citação de: "tyr"
honestamente, para mim a melhor arma para substituir a G3 é uma G3 (ou uma outra espingarda calibre 7.62x51, com o nível de fiabilidade da G3) com um manobrador da culatra mais ergonómico, rails Nato para ópticas e rails Nato para acessórios no guarda mão (todos as outras coisas que posso acrescentar são secundários, quer falemos de peso, quer de coronha, quer de open bolt depois da ultima munição, etc...).

Não percebo como é que a rapaziada gosta da G3 e ainda por cima dizem que é fiavél!! Devo ser eu que tenho alguma falta de jeito porque cada vez que faço fogo com uma, elas dão-me sempre problemas.
Ainda outro dia tive a treinar com umas à estreia, novinhas em folha, funcionaram um bocadinho melhor mas mesmo assim, deram problemas.

Também sei que o maior problema são os carregadores e por isso não percebo como não menciona o que eu considero que seria a principla coisa a mudar na G3 que seria ter um carregador novo que funcionasse e que facilmente se tirasse dos porta carregadores. E não percebo como pode dizer que uma coronha mais curta é secundário. Só se você nunca anda de placas, porque se andasse já não dizia isso. E mais uma quantidade de coisas que não considero nada secundarias.

*

tyr

• Analista
  • 880
  • +1/-0
« Responder #1978 em: Junho 11, 2011, 06:30:32 pm »
Não sei o que anda a fazer com a g3 para a achar pouco fiavel, mas são opiniões.
Tudo o que acho secundario são itens ergonómicos, que com habituação facilmente se tornam negligenciaveis ou inexistentes (por exemplo o colocar e remover do carregador para mim é hiper intuitivo e natural, claro que para quem se habituou a uma steyr aug, m16, marcador de paintball ou uma fn p90 de airsoft, vai notar diferenças).

*

Nuno Calhau

• Perito
  • **
  • 342
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #1979 em: Junho 11, 2011, 07:46:24 pm »
Citação de: "tyr"
Não sei o que anda a fazer com a g3 para a achar pouco fiavel, mas são opiniões.
Tudo o que acho secundario são itens ergonómicos, que com habituação facilmente se tornam negligenciaveis ou inexistentes (por exemplo o colocar e remover do carregador para mim é hiper intuitivo e natural, claro que para quem se habituou a uma steyr aug, m16, marcador de paintball ou uma fn p90 de airsoft, vai notar diferenças).

Caro correligionário tyr.

Não vale a pena gastar o seu latim...

A G-3 foi, é, e será a melhor espingarda de assalto de todos os tempos!

Para quem não quer ver o projecto de engenharia que é G-3, e apoia plágios baratos e directorados por criminosos, lembrem-se da MP-5! Deve ser pelo conceito ser mau e "cancro zinho", que a arma obteve o sucesso mundial que detém...

Toda esta lesa-pátria, deveriam ser acusados de traição e julgados, mas pelo antigo RDM!

Mas pronto...

Um Abraço.