Substituição da G3

• 2975 Respostas
  • 957014 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23018
  • Recebeu: 4143 vez(es)
  • Enviou: 2916 vez(es)
  • +2791/-4509
Re: Substituição da G3
« Responder #1890 em: Novembro 27, 2010, 02:32:37 pm »
Ranger1972 sempre em grande nível...obrigado pelos links. :G-beer2:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • Recebeu: 202 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +32/-64
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
« Responder #1891 em: Novembro 27, 2010, 03:25:56 pm »
Citação de: "armando30"
Citação de: "ACADO"
as FA Norte-Americanas testaram SCAR e no entanto não foram escolhidas, actualmente estão mesmo a preferir armas da H&K US, como a HK416 e HK417

Os Americanos não estão a usar HK nenhumas. Falou-se que o "Delta" ou lá como lhe chamam agora comprou algumas. Mas tambem comprou SCAR, Rec7 e outras. Os unicos que usam são agencias governamentais tal como a NASA e assim.
Nas forças armadas Americanas não se usa HK 416 ou 417, nem nunca se vai usar, há armas do mesmo genero de muito melhor qualidade e de empresas Americanas.
Já a SCAR foi relatada em uso por Rangers no Afeganistão.
Mas sim, ainda não foi escolhida nem será tão cedo...
visita o site da HK US e podes vereficar que as armas que referi, HK416 e HK417, foram especialmente desenvolvidas para as forças especiais Norte-Americanas de forma a utilizar um modelo com que os soldados já estavam familiarizados, família AR-15 (M16/M4), mas com tecnologia actual o que as torna mais eficientes. é também referido que foram desenvolvidas a pedido de elementos das forças especiais Norte-Americanas.

Uma coisa é serem desenvolvidas para... Outra coisa é serem usadas por!!!
Isso é como os nossos paraquedistas me pedirem para fazer um rail para a Galil, mas não o estarem a usar!! Foi desenvolvido para eles, mas não foi posto a uso...
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1892 em: Novembro 27, 2010, 03:37:04 pm »
Citação de: "Ranger1972"
Para quem tiver paciência para ler .....

http://blogueforanadaevaotres.blogspot. ... nia-5.html

http://blogueforanadaevaotres.blogspot. ... a-4-o.html

http://blogueforanadaevaotres.blogspot. ... nia-3.html

http://blogueforanadaevaotres.blogspot. ... -2-ak.html

Cumprimentos.

É pena é ter muitos dados que não são reais, bastou-me começar a ler um bocadinho para ver que não valia a pena ler mais:

(iv) Alcance máximo: G3 – 4.000m; AK47 – 1.000m
(v) Alcance eficaz (distância em que pode pôr um homem fora de combate se for atingido): G3 – 1.700m; AK47 – 600m
(vi) Alcance prático: G3 – 400m; AK 47 – 400m

balas de 7,62x39 que só vão a 1km
Homens incapacitados, depende muito do sítio, e se uma bala de 7,62x51mm a 700m já se consegue ver no ar, a 1700 já vai bem devagarinho. Se eu queria tar lá a frente, não. Mas não precisam de inventar a dizer que o 7,62x39 não faz mal a mais de 600m, é de doidos...
Quanto ao alcance prático, porra aí estão até a diminuir uma G3, ainda a semana passada tive a fazer tiros com uma a 700m!! Não percebo lá quem escreveu isto, mas de tiro percebe muito pouco.

Normalmente o combatente numa situação de contacto possível em qualquer lado e a qualquer momento leva geralmente a arma com um cartucho introduzido na câmara e em posição de segurança. Eu e o meu grupo tínhamos bala na câmara e arma em posição de fogo desde a saída à porta de armas do aquartelamento até ao regresso e nunca houve um único disparo acidental. Mas, partindo do princípio que nem todos teriam o treino necessário para assim procederem, a arma iria então com bala na câmara e na posição de segurança.

Quando dois combatentes se confrontam, o mais rápido e silencioso tem mais possibilidades de êxito e, nesse aspecto, a G3 tem uma enorme vantagem sobre a AK47. Talvez poucos se tivessem dado conta dos pequenos pormenores que muitas vezes são a diferença entre a vida e a morte...
...

Só diz mesmo isto quem não mexeu com uma AK a alto nívell!! Desde quando é que a segurança da AK faz barulho a mexer ?? tá tudo doido ou quê!! Só dá estalidos se for mexida rapidamente, e se isso acontecer não faz qq diferença porque dentro de segundos vai haver muito barulho.

Essa faz-me lembrar a história de que o velcro fazia barulho para tirar um carregador !!!

Nós tínhamos por hábito, como forma de prevenir este inconveniente, untarmos as mãos com óleo de limpeza de armamento, para esfregarmos as munições na altura de as introduzirmos nos carregadores. E resultou sempre bem.

Esta então é de bradar aos Céus, oleo nas munições!! Ui, quer dizer, os carregadores de G3 já são o cancro que são, toda a gente sabe que não se deve por oleo nos carregadores porque entra areia que agarra brutalmente a qualquer oleo e deixam de funcionar, mas punham oleo nas munições que era para mesmo que elas com terra agarrada ao oleo conseguissem sair do carregador para ainda levarem terra para dentro da arma!!!

é pá, nem vou continuar!!!
Acho que as pessoas deviam ter mais cuidado com o que escrevem e publicam. Ao menos dava os textos para dois ou três pessoas com experiência actual podessem ajudar e corrigir.
Muita gente vai ler esse blog e pensa que até são coisas boas, no entanto, este senhor perdeu qualquer credebilidade que poderia ter.
E se calhar até tinha muita coisa util a ensinar, agora a publicar coisas destas já não posso confiar no resto.
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23018
  • Recebeu: 4143 vez(es)
  • Enviou: 2916 vez(es)
  • +2791/-4509
« Responder #1893 em: Novembro 27, 2010, 05:02:56 pm »
ACADO podes dizer o que quiseres, mas o que não falta é "filhos" da G-3. Tu tens a HK-21, tu tens a PSG-1, tens a MSG-90, tens a HK33, tens a MP-5...

O que é que a FAL produziu?

Por alguma coisa assim o foi.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

*

Hellfire

• 4
  • +0/-0
« Responder #1894 em: Novembro 27, 2010, 05:14:28 pm »
Sim, ACADO, um combatente na guerra de África não percebe nada de armamento. Sim, uma pessoa que andou na guerra, ainda por cima militar de uma força especial (neste caso refiro-me ao Furriel Cmd Mário Dias), nada percebe de armamento, nem lidou com a AK-47 "ao mais alto nível". Sim, porque indivíduos que andaram em operações de guerra nada percebem de tiro, nem de procedimentos, nem de táctica nem de nada, o ACADO é que é aqui o catedrático do assunto. Isto é tão ridículo como chamar "máquina de guerra" a um militar que nunca tenha estado numa guerra propriamente dita.
Presumo que o seu "mais alto nível" com uma AK-47 e variantes seja andar pelas internetes a escrever postas de pescada sobre armamento, sem dar conta da experiência que tem, a fantasiar sobre mexer com armamento que é VEDADO a quem não seja membro de forças militares ou de segurança. Credibilidade? Mas ainda se atreve a questionar a credibilidade de quem por lá andou, a levar com elas em cima? Mas quem raio é você para fazer isso? Eu respondo: com toda essa falta de humildade, você não passa de um "wannabe", de um "poseur" das armas, que anda aqui armado em perito, a ser agressivo com e contra toda a gente, quando ainda nem sequer colocou aqui o seu currículo. Que goste de armas, óptimo. Porém, ser presunçoso e ignorante contra quem exprima opiniões ou experiências diferentes da sua (?), é demasiado irritante e ridículo. Você quer passar por grande entendido, mas não faculta dados sobre essa tal "Academia", muito menos sobre si próprio, logo quem tem ZERO de credibilidade é o senhor. Faz lembrar um outro sujeito que por aqui passou, a destilar ódio contra as tropas Pára-Quedistas, dizendo-se militar de Operações Especiais aqui neste espaço, enquanto que noutros fóruns se dizia da Academia Militar, Comando, Médico Militar e por aí fora, qual homem das mil especialidades. Será o mesmo artista?
Mas pronto, fique lá o guerrilheiro/comando/fuzileiro/pára-quedista/cavaleiro/perito/teórico/infante/etc. do Oeste (do faroeste, se calhar) com as suas opiniões hiper-válidas, porque quem andou num verdadeiro cenário de guerra não percebe nada de assuntos básicos de armamento, muito menos de o utilizar para a sua verdadeira finalidade.
Se andou na semana passada a fazer fogo com uma G-3 verdadeira (nada de réplicas de airsoft) não sendo nem militar nem polícia, então das três, uma: ou tem amigos nas ditas forças que lhe arranjam maneira de dar uns tiritos (difícil para quem trabalha no ramo com os tais de PECs, até antes deles, quanto mais para outros), ou vive/esteve fora de Portugal (num país onde este tipo de armamento seja permitido a civis), ou então é um caso de polícia.
Não sou membro do referido blog, nem pretendo fazer publicidade ao mesmo, mas lendo posts e vendo fotografias no mesmo, é possível constatar que muitos antigos militares que lá escrevem tiveram oportunidade de capturar AK-47 (e outro armamento IN), de fazer fogo com elas ou mesmo de as utilizar como arma individual, em situações de combate, onde se pode morrer, ficar ferido ou matar. O Sr. ACADO tem equivalente para este tipo de experiências? Ou vai refugiar-se mais uma vez, tipo dama ofendida, no seu pretenso conhecimento adquirido sabe-se lá onde e como? Se é que tem algum? Escuse de perguntar a vida aos outros, porque quem tem de dar respostas aqui é o senhor.
Já agora, quem é que lhe disse que o óleo com que os militares de então untavam as mãos era o mesmo que se usa agora? Quem é que lhe garante que não doseavam a quantidade, de forma a que não acumulasse no carregador e na câmara da G-3? Tenha a noção de que naquele tempo não havia grandes restrições orçamentais para munições, logo o pessoal podia utilizar carreiras de tiro com maior frequência do que agora, podendo assim experimentar diferentes soluções para o seu armamento; este tipo de práticas era mais comum em forças especiais do que nas convencionais. Isto é factual, não são invenções.
Um antigo combatente perder credibilidade? Tirando com "histórias de pescador" e afins, não me parece. E não é isso que se verifica neste caso. Por outro lado, temos o Sr. ACADO, que anda aqui a falar de "experiência actual", querendo achincalhar quem tem experiência à séria no campo do armamento, ignorando o facto de estar a ler matéria que tem 40 anos em cima. Já que sabe tanto, porque é que não coloca cenários de origens diferentes para as AK-47 daquele tempo e as de agora? Umas podem ser russas e as outras checas, chinesas, etc.. Tenha juízo e não seja patético. Uma sugestão: vá ter com os veteranos no 10 de Junho, em Lisboa, e exponha toda essa sua sabedoria; se o fizer junto aos autores desses posts no blog, os tais "senhores sem credibilidade", melhor ainda.
Pode ser que lhe saia o tiro pela culatra.

*

Nuno Calhau

• Perito
  • **
  • 342
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #1895 em: Novembro 27, 2010, 06:48:14 pm »
Citação de: "Nuno Calhau"
"Quando despertarei de estar acordado!"

Fernando Pessoa.

O que se passa?? Anda meio a dormir??

Oh passarinho, o senhor faz perder a paciência a Jó!

É insolente, prepotente, arrogante e chega a roçar a malcriadez!

A sua imberbes não lhe dá o direito, nem eu lho admito, contradizer Homens que com tanta experiencia empírica afirmam de forma veemente a sua opinião!

Limite-se a ouvir os mais velhos e a aprender!

Já que experiência militar não tem nenhuma!

E lembre-se, A VIDA SÓ PODE SER VIVIDA, OLHANDO-SE PARA TRÁS!!!

Um Abraço.

*

FoxTroop

• Investigador
  • 1859
  • Recebeu: 680 vez(es)
  • Enviou: 392 vez(es)
  • +372/-8477
« Responder #1896 em: Novembro 27, 2010, 07:13:45 pm »
Caro ACADO, devido ao facto de as munições terem de passar por vezes semanas dentro dos carregadores em condições de humidade extrema, era normal o pessoal untar as mãos para "ensebar" as munições ao municiar os carregadores. Sem isso o que aconteceria era as munições ficarem todas "zebradas" e a arma encravaria. O meu pai é que me explicou isso quando eu era miudo. Pude verificar isso quando a minha missão à Guiné, onde a minima distracção com o estado do armamento e munições era o mesmo que dizer que a G3 passava a ser um monte de ferrugem e as munições a fazerem claque ao Sporting.

Não duvidando do seu conhecimento, e não duvido, apenas quero frisar que existem pequenos pormenores (e geralmente são esses que acabam por matar) que só se aprendem em missão, como é o caso desses valorosos homens com anos de guerra no lombo. Pormenores esses que uma vida inteira de carreira de tiro e manejo de armas em "condições controladas" passam despercebidos.
« Última modificação: Novembro 27, 2010, 07:52:59 pm por FoxTroop »

*

zawevo

• Perito
  • **
  • 386
  • Recebeu: 249 vez(es)
  • Enviou: 47 vez(es)
  • +116/-4097
« Responder #1897 em: Novembro 27, 2010, 07:42:25 pm »
Senhor Acado,

Não estive na Guiné mas em Angola. Andei em zonas de porrada e tenho muito, mas mesmo muito respeito pelos antigos camaradas que escrevem nesse blog, no entanto não tenho nenhum respeito por si.

O Senhor pode ser uma sumidade na teoria e no manejo de armamento, mas enquanto não passar pela "universidade da porrada"  onde todas as regras são reinventadas, para a garantia da sobrevivência, não passará nunca de um um básico com tiques de combatente.

Deixe de vir aqui ofender quem andou a contragosto na guerra e entretenha-se na sua academia, se é que ela existe.

Cumprimentos,

z

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8064
  • Recebeu: 1379 vez(es)
  • Enviou: 360 vez(es)
  • +5283/-243
« Responder #1898 em: Novembro 27, 2010, 08:28:29 pm »
Mas ainda se estão a chatear? Vão ao Google e pesquisem por "Bryan Ferreira" ou "Bryan Henriques Ferreira". É pena é que tenha desaparecido da net as referências ao facto de (supostamente) ter sido o para-médico/socorrista/enfermeiro/medic/dentista (riscar o que não interessa) de uma equipa de seguranças/mercenários (riscar o que não interessa) no Iraque...basicamente é essa a "experiência"...O resto é verem nos CV que ainda estão online e a irrelevância do mesmo...

*

armando30

• Membro
  • *
  • 100
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #1899 em: Novembro 28, 2010, 02:06:38 am »
as FA Norte-Americanas testaram SCAR e no entanto não foram escolhidas, actualmente estão mesmo a preferir armas da H&K US, como a HK416 e HK417

Os Americanos não estão a usar HK nenhumas. Falou-se que o "Delta" ou lá como lhe chamam agora comprou algumas. Mas tambem comprou SCAR, Rec7 e outras. Os unicos que usam são agencias governamentais tal como a NASA e assim.
Nas forças armadas Americanas não se usa HK 416 ou 417, nem nunca se vai usar, há armas do mesmo genero de muito melhor qualidade e de empresas Americanas.
Já a SCAR foi relatada em uso por Rangers no Afeganistão.
Mas sim, ainda não foi escolhida nem será tão cedo...
visita o site da HK US e podes vereficar que as armas que referi, HK416 e HK417, foram especialmente desenvolvidas para as forças especiais Norte-Americanas de forma a utilizar um modelo com que os soldados já estavam familiarizados, família AR-15 (M16/M4), mas com tecnologia actual o que as torna mais eficientes. é também referido que foram desenvolvidas a pedido de elementos das forças especiais Norte-Americanas.

Uma coisa é serem desenvolvidas para... Outra coisa é serem usadas por!!!
Isso é como os nossos paraquedistas me pedirem para fazer um rail para a Galil, mas não o estarem a usar!! Foi desenvolvido para eles, mas não foi posto a uso...
hk417

Like the HK416, the HK417 was developed by Heckler & Koch with internal company funding working directly with special operations forces personnel. The new 7.62 x 51 mm NATO caliber HK417 Weapons System is currently under final development as a Commercial Off-the-Shelf (COTS) alternative to existing, competing 7.62 mm semi-automatic and select-fire rifles, carbines and sniper rifle systems. Early variant HK417 are currently being used operationally by the military and security forces of several nations.
http://www.hk-usa.com/military_products/hk417_general.asp

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1900 em: Novembro 28, 2010, 05:18:47 am »
"Quando despertarei de estar acordado!"

Fernando Pessoa.

O que se passa?? Anda meio a dormir??

Oh passarinho, o senhor faz perder a paciência a Jó!

É insolente, prepotente, arrogante e chega a roçar a malcriadez!

A sua imberbes não lhe dá o direito, nem eu lho admito, contradizer Homens que com tanta experiencia empírica afirmam de forma veemente a sua opinião!

Limite-se a ouvir os mais velhos e a aprender!

Já que experiência militar não tem nenhuma!

E lembre-se, A VIDA SÓ PODE SER VIVIDA, OLHANDO-SE PARA TRÁS!!!

Um Abraço.

Obrigado pelo abraço.
O resto vou ignorar para não o fazer parecer ignorante, pois dos velhos temos apenas de retirar o que está certo...

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1901 em: Novembro 28, 2010, 05:21:04 am »
Early variant HK417 are currently being used operationally by the military and security forces of several nations.
http://www.hk-usa.com/military_products/hk417_general.asp[/quote]

Continua a dar-me razão, são usadas por alguns mas não pelas Forças Armadas Americanas

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1902 em: Novembro 28, 2010, 05:26:27 am »
Citação de: "zawevo"
Senhor Acado,

Não estive na Guiné mas em Angola. Andei em zonas de porrada e tenho muito, mas mesmo muito respeito pelos antigos camaradas que escrevem nesse blog, no entanto não tenho nenhum respeito por si.

O Senhor pode ser uma sumidade na teoria e no manejo de armamento, mas enquanto não passar pela "universidade da porrada"  onde todas as regras são reinventadas, para a garantia da sobrevivência, não passará nunca de um um básico com tiques de combatente.

Deixe de vir aqui ofender quem andou a contragosto na guerra e entretenha-se na sua academia, se é que ela existe.

Cumprimentos,

z

Eu tambem tenho muito respeito por qualquer pessoa que tenha servido Porugal com dignidade. Nem nunca aqui disse tal coisa em contrario. Nem nunca me ouvira dizer.

Mas isso não quer dizer que essas pessoas estejam certas...

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1903 em: Novembro 28, 2010, 05:34:41 am »
Citação de: "FoxTroop"
Caro ACADO, devido ao facto de as munições terem de passar por vezes semanas dentro dos carregadores em condições de humidade extrema, era normal o pessoal untar as mãos para "ensebar" as munições ao municiar os carregadores. Sem isso o que aconteceria era as munições ficarem todas "zebradas" e a arma encravaria. O meu pai é que me explicou isso quando eu era miudo. Pude verificar isso quando a minha missão à Guiné, onde a minima distracção com o estado do armamento e munições era o mesmo que dizer que a G3 passava a ser um monte de ferrugem e as munições a fazerem claque ao Sporting.

Não duvidando do seu conhecimento, e não duvido, apenas quero frisar que existem pequenos pormenores (e geralmente são esses que acabam por matar) que só se aprendem em missão, como é o caso desses valorosos homens com anos de guerra no lombo. Pormenores esses que uma vida inteira de carreira de tiro e manejo de armas em "condições controladas" passam despercebidos.

Ninguem tem duvidas que a experiencia no terreno é a melhor.

Mas, se isso acontecia às munições, assim como acontece às armas, elas apenas precisam de ser limpas da humidade!! isso acontece a qualquer um em zonas menos confortáveis!
Simplesmente limpa-se. Não se põe oleo. Se os companheiros o faziam por ignorancia ninguém os critica pois foi às 40 anos atrás. No entanto hoje já não se pode ensinar isso pois sabe-se que o oleo nessas zonas só dá asneira...
Porra, antes ferrugem que terra!!! afinal, quem é que temterra no cu...

E Fox, a ferrugem na arma por fora não tem qq problema. Quando toca lá dentro é que canta diferente!! Tu sabes. Abraço

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1904 em: Novembro 28, 2010, 05:43:20 am »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
ACADO podes dizer o que quiseres, mas o que não falta é "filhos" da G-3. Tu tens a HK-21, tu tens a PSG-1, tens a MSG-90, tens a HK33, tens a MP-5...

O que é que a FAL produziu?

Por alguma coisa assim o foi.

Como se venderam mais FAl que G3 para mim chega!
PSG-1 e MSG-90 não contam nos numeros. HK33 acho que nenhum exercito adoptou. Mp5, calibre de bébes... ahahah!! tou a ser mauzinho.
Cab Mart, a FAL bate aos pontos a G3, caga no numeros. Basta experimentar! Ou será que tenho de o convidar para curtir isso também??

Mas se calhar, assim só para acabar, ..., tipo só a FN C