Substituição da G3

• 2975 Respostas
  • 956737 Visualizações
*

AtInf

• Membro
  • *
  • 257
  • Recebeu: 24 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +3/-0
Re: Substituição da G3
« Responder #1800 em: Junho 18, 2010, 03:10:12 pm »
Citação de: "Trafaria"
ACADO Escreveu:
Trafaria Escreveu:
Sempre a aprender...
Eu pensava que na G3 só era possível fazer tido automático!

Tá a brincar, não tá ?? eheh!
Não goze com eles, coitados!! Isto é sério!!
Nao, nao estou a gozar.
Desculpem, mas sob pena se estar a confundir a beira da estrada com a estrada da Beira, não estariam a confundir o tiro automático ( redundancias à parte pois estamos a falar de uma espingarda automática ) com tiro de rajada?? :mrgreen:

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #1801 em: Junho 18, 2010, 03:12:38 pm »
Nao, eu nao confundi nada...  :wink:
::..Trafaria..::

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • Recebeu: 202 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +32/-64
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
« Responder #1802 em: Junho 18, 2010, 08:32:56 pm »
Citação de: "AtInf"
ACADO Escreveu:
Trafaria Escreveu:
Sempre a aprender...

Nao, nao estou a gozar.
Desculpem, mas sob pena se estar a confundir a beira da estrada com a estrada da Beira, não estariam a confundir o tiro automático ( redundancias à parte pois estamos a falar de uma espingarda automática ) com tiro de rajada?? :mrgreen:

Perdoe-me emendá-lo, mas estamos a falar de uma espingarda de Assalto! e como qualquer espingarda de assalto possui a opção de disparar em Automático.
E pra mim, tiro automático ou de rajada são exactamente a mesma coisa... (depois há as mariquices das armas com rajadas de 2 ou três tiros, mas isso nem conta!!)
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23018
  • Recebeu: 4142 vez(es)
  • Enviou: 2916 vez(es)
  • +2788/-4509
« Responder #1803 em: Junho 19, 2010, 11:00:27 am »
Posso estar errado, mas segundo o que ensinaram-me, a G-3 é uma Espingarda-Automática, espingarda de Assalto é uma terminologia que não é usada em Portugal.

:arrow: http://www.exercito.pt/portal/exercito/ ... 7,62mm.pdf
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #1804 em: Junho 19, 2010, 03:42:49 pm »
Pois claro...
(Por acaso esse pdf diverge um pouco das minhas fixas)
::..Trafaria..::

*

mccormick

• 214
  • +0/-0
« Responder #1805 em: Junho 19, 2010, 04:03:31 pm »
O termo espingarda de assalto ou fuzil de assalto não é usado em portugal. Os anglo saxónicos limitaram-se a adoptar a terminologia introduzida pelos alemães em 1944 para designar o STG-44 a que chamaram "sturmgewer", ou seja, numa tradução um pouco liberal, fuzil de assalto. Esta designação denomina armas capazes de tiro automático, (rajada) tal como a designação lusa espingarda automática, a meu ver ainda mais correcta que fuzil ou espingarda de assalto. Será correcto dizer que uma espingarda capaz apenas de efectuar tiro semi-automático, é uma espingarda semiautomática. a titulo de exemplo veja-se a versão inicial do FAL, era uma espingarda semiautomática.

Cumps

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11444
  • Recebeu: 2563 vez(es)
  • Enviou: 3665 vez(es)
  • +942/-1085
« Responder #1806 em: Junho 19, 2010, 06:41:39 pm »
Citação de: "mccormick"
O termo espingarda de assalto ou fuzil de assalto não é usado em portugal. Os anglo saxónicos limitaram-se a adoptar a terminologia introduzida pelos alemães em 1944 para designar o STG-44 a que chamaram "sturmgewer", ou seja, numa tradução um pouco liberal, fuzil de assalto. Esta designação denomina armas capazes de tiro automático, (rajada) tal como a designação lusa espingarda automática

Mas há outras armas que fazem tiro automático sem serem espingardas automáticas, como as pistolas-metralhadoras, metralhadoras e canhões.

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1807 em: Junho 19, 2010, 09:53:24 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Posso estar errado, mas segundo o que ensinaram-me, a G-3 é uma Espingarda-Automática, espingarda de Assalto é uma terminologia que não é usada em Portugal.

E possivel.
Nao consigo deixar de axar que nao se adequa, mas se e assim o termo oficial, o que se ha-de fazer!!
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

mccormick

• 214
  • +0/-0
« Responder #1808 em: Junho 19, 2010, 11:46:09 pm »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "mccormick"
O termo espingarda de assalto ou fuzil de assalto não é usado em portugal. Os anglo saxónicos limitaram-se a adoptar a terminologia introduzida pelos alemães em 1944 para designar o STG-44 a que chamaram "sturmgewer", ou seja, numa tradução um pouco liberal, fuzil de assalto. Esta designação denomina armas capazes de tiro automático, (rajada) tal como a designação lusa espingarda automática

Mas há outras armas que fazem tiro automático sem serem espingardas automáticas, como as pistolas-metralhadoras, metralhadoras e canhões.

Uma vez que se estava a falar de armas longas ligeiras e na categoria espingarda/fuzis, era às mesmas que me referia.

*

mccormick

• 214
  • +0/-0
« Responder #1809 em: Junho 19, 2010, 11:48:30 pm »
Citação de: "ACADO"
Citação de: "Cabeça de Martelo"

E possivel.
Nao consigo deixar de axar que nao se adequa, mas se e assim o termo oficial, o que se ha-de fazer!!

Fuzil/espingarda de assalto ainda é menos adequado.

*

JLRC

• Investigador
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
« Responder #1810 em: Junho 20, 2010, 04:42:49 pm »
Notícia de 01-06-10 da Jane's

US Army readies new 5.56 mm round
The US Army is poised to introduce a new standard 5.56 mm round into service in June. Dissatisfaction with the performance of the NATO standard SS109 5.56 mm ammunition - known as the M855 in US service - has led both the US Army and the US Marine Corps (USMC) to adopt different ammunition types in its place. In the army's case it has selected the new M855A1 EPR (Enhanced Performance Round), previously known as the LFS or Lead Free Slug

*

AtInf

• Membro
  • *
  • 257
  • Recebeu: 24 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +3/-0
« Responder #1811 em: Junho 21, 2010, 10:22:46 am »
ACADO Escreveu:
Trafaria Escreveu:
Sempre a aprender...

Nao, nao estou a gozar.

Perdoe-me emendá-lo, mas estamos a falar de uma espingarda de Assalto! e como qualquer espingarda de assalto possui a opção de disparar em Automático.
E pra mim, tiro automático ou de rajada são exactamente a mesma coisa... (depois há as mariquices das armas com rajadas de 2 ou três tiros, mas isso nem conta!!)
Meu caro ACADO, tiro automático e rajada não são a mesma coisa. Por arma automática entenda-se a capacidade que  arma tem em efectuar (sem intervenção manual do utilizador) o carregamento da munição na camara. Rajada é o disparo de forma continua na cadencia maxima, mas se seleccionar a opção tiro a tiro tambem está a efectuar "tiro automático" . Infelizmente, a confusão entre  os termos automático/a e rajada existe entre muita boa gente ( aparentemente tambem é o seu caso).

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11444
  • Recebeu: 2563 vez(es)
  • Enviou: 3665 vez(es)
  • +942/-1085
« Responder #1812 em: Junho 21, 2010, 10:48:53 am »
mas se seleccionar a opção tiro a tiro tambem está a efectuar "tiro automático" .

Mas as pistolas fazem tiro a tiro e consideram-se semi-automáticas e não automáticas.

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1813 em: Junho 21, 2010, 10:49:58 am »
ACADO Escreveu:
Trafaria Escreveu:
Sempre a aprender...

Nao, nao estou a gozar.

Meu caro ACADO, tiro automático e rajada não são a mesma coisa. Por arma automática entenda-se a capacidade que  arma tem em efectuar (sem intervenção manual do utilizador) o carregamento da munição na camara. Rajada é o disparo de forma continua na cadencia maxima, mas se seleccionar a opção tiro a tiro tambem está a efectuar "tiro automático" . Infelizmente, a confusão entre  os termos automático/a e rajada existe entre muita boa gente ( aparentemente tambem é o seu caso).

Peco desculpa, mas tiro a tiro chama-se tiro semi-automatico.

Rajada é apenas o intervalo de tempo que dura o tiro automatico.

*

corapa

• 261
  • +0/-0
« Responder #1814 em: Junho 21, 2010, 02:49:11 pm »
Não tenho tido disponibilidade para participar, mas não queria deixar de dar aqui o seguinte esclarecimento:

No Exército Português a divisão e classificação das armas é a seguinte:

-armas de projecção de fogo:
  -ordinárias
  -automáticas
  -especiais

---automáticas:      
 ------ de tiro semi-automático- executam apenas tiro a tiro
       ------ de tiro automático - executam tiro de rajada, podendo algumas ter a possibilidade de executar tambem tiro semi-automático

Por ex: uma pistola é uma arma de projecção de fogo automática de tiro semi-automático, uma G3 é uma arma de projecção de fogo automática de tiro automático.

Cumps