Substituição da G3

• 2975 Respostas
  • 1013033 Visualizações
*

ACADO

• Investigador
  • 2594
  • Recebeu: 203 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +32/-64
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
(sem assunto)
« Responder #1185 em: Dezembro 23, 2008, 10:54:25 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
Em "combate" o militar tem muito tempo para pensar se deve apoiar a mão no carregador ou no guarda-mãos :roll: e qual é o problema de usar a mão direita para tirar o carregador? Ele não vai ter que usar essa mesma mão para puxar o manobrador da culatra e carregar a arma, que na Galil fica do lado direito?

Não percebo porque ainda o está a defender.
Ninguém ensinou o soldado a fazer isso porque é que ele o está a fazer. Diria que é quase ridiculo e não encontro qualquer explicação nem mesmo a do stress de combate pois quando a adrenalina começa a bombar tudo se resume ao treino que efectuou e não acredito que algum instrutor o tenha deixado por ali a mão.
Uma coisa é no carregador junto ao guarda-mãos pois a arma aquece com facilidade outra é na base do carregador.

E não, ele não vai usar a mão direita para puxar o manobrador. Deverá usar a mão esquerda. E assim que ensinam a usar o manobrador na Galil ou na AK de onde ela é originária. Por alguma razão os Srs. que inventaram a Galil puzeram aquela extensão vertical no manobrador para facilitar a operação em relacão à AK que só tem só uma peça horizontal.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

tyr

• Analista
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #1186 em: Dezembro 24, 2008, 12:23:37 pm »
este debate esta um pouco comico, pois oa maneira como apoia a arma para efectuar tiro é a que lhe é mais comoda (eu por exemplo quando o tiro é de precisão e não existe exigencia de pose, tambem prefiro agarrar por debaixo do carregador,) pessoalmente acho que torna o tiro mais estavel (para a minha pessoa) e reduz a probabilidade de falha de alimentação (para alem de nunca correr o risco de queimar as unhas).
A maneira como recarega, não tem a minima importancia, pois esta enquadrado numa patrulha, e num caso destes (e subretudo quando se usam carregadores do tipo da galil combinados com os modelos de porta carregadores), não tem que recarregar de forma tatica, deve sim recolher para remuniciar, e ai, mais uma vez o que interessa é o que lhe é mais comodo (sobretudo, porque ele de certeza não estava a contabilizar munições para não ter que mexer no manobrador).
« Última modificação: Dezembro 24, 2008, 03:28:59 pm por tyr »
A morte só é terrivel para quem a teme!!

*

Lancero

• Investigador
  • 4217
  • Recebeu: 88 vez(es)
  • +74/-6
(sem assunto)
« Responder #1187 em: Dezembro 24, 2008, 02:40:50 pm »
Comentar um vídeo é o mais fácil...

Sr. ACADO, ensinam a manobrar Galil's na academia de coleccionadores?
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito

*

alphaiate

• Membro
  • *
  • 196
  • Recebeu: 21 vez(es)
  • Enviou: 3 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1188 em: Dezembro 24, 2008, 02:52:05 pm »
Carissimo Sr, Acado, não é este o meu papel, mas sinto-me na obrigação de lhe chamar a atenção para o facto de que se trata de um homem ao serviço de todos nós, com grade risco da propria vida!

a forma como muda um carregador na sua arma, em combate, é indiferente, não sei se o senhor esperimentou já combate real, mas pelo que me foi sendo apresentado em inumeras conversas com muitos dos nossos ex-combatentes, em combate muitas das regras mais basicas desaparecem da mente até do mais experimentado combatente, os americanos até teem um termo para tal, chamam-lhe "combat fog".

Pelo que acho que o militar em questão (soldado ou não, e tal como qualquer militar) lhe devia merecer o seu maior respeito!

já agora quer verificar se todos os homens tinham as suas botas devidamente engrachadas?

tenho dito!

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12963
  • Recebeu: 3333 vez(es)
  • Enviou: 7954 vez(es)
  • +1224/-2042
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #1189 em: Dezembro 24, 2008, 03:41:08 pm »
Citação de: "tyr"
a maneira como apoia a arma para efectuar tiro é a que lhe é mais comoda (eu por exemplo quando o tiro é de precisão e não existe exigencia de pose, tambem prefiro agarrar por debaixo do carregador,) pessoalmente acho que torna o tiro mais estavel (para a minha pessoa) e reduz a probabilidade de falha de alimentação (para alem de nunca correr o risco de queimar as unhas).

x2 c34x
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

ACADO

• Investigador
  • 2594
  • +32/-64
(sem assunto)
« Responder #1190 em: Dezembro 24, 2008, 11:00:11 pm »
Citação de: "Lancero"
Comentar um vídeo é o mais fácil...

Sr. ACADO, ensinam a manobrar Galil's na academia de coleccionadores?

Sim, com certeza.
Manobrar e manutenção, preferencialmente de AK mas Galil também se dá umas dicas.
« Última modificação: Dezembro 24, 2008, 11:11:37 pm por ACADO »
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

ACADO

• Investigador
  • 2594
  • +32/-64
(sem assunto)
« Responder #1191 em: Dezembro 24, 2008, 11:09:31 pm »
Citação de: "alphaiate"
Carissimo Sr, Acado, não é este o meu papel, mas sinto-me na obrigação de lhe chamar a atenção para o facto de que se trata de um homem ao serviço de todos nós, com grade risco da propria vida!

a forma como muda um carregador na sua arma, em combate, é indiferente, não sei se o senhor esperimentou já combate real, mas pelo que me foi sendo apresentado em inumeras conversas com muitos dos nossos ex-combatentes, em combate muitas das regras mais basicas desaparecem da mente até do mais experimentado combatente, os americanos até teem um termo para tal, chamam-lhe "combat fog".

Pelo que acho que o militar em questão (soldado ou não, e tal como qualquer militar) lhe devia merecer o seu maior respeito!

já agora quer verificar se todos os homens tinham as suas botas devidamente engrachadas?

tenho dito!

Ninguém faltou ao respeito ao Soldado nem ao valor que tem em estar a fazer o papel que todos nós não estamos. Cada um pelas suas razões.

Não, não estive em Combate assim como como a maior parte de todos nós. Mas sei perfeitamente e sem qualquer duvida que se isso acontece-se a minha mão não iria para aquele sitio porque simplesmente não é ali que se põe a mão em qualquer sitiação e não foi assim que qualquer que seja o instrutor me ensinou a fazer.
E desculpem-me os que discordam comigo e que já apresentaram as suas justificações ( que podemos argumentar depois se quiserem  talvez noutro tema que não a substituição da G3)

Apenas se trata de uma critica construtiva. Que devemos absorver, quem dá instrução com armas pode até usa-la como demonstração do que não se deve fazer e ensinar todos sem tirar qualquer demérito ao Soldado corajoso que até parece estar bastante à vontade (até tem tempo de ver onde põe o carregador) e não com o tal stress como alguns o parecem querer por.

Quanto às Botas não sei para foram para aqui chamadas. Até pode combater descalso, precisa é de saber mexer na arma ou aí é que não pode ajudar muito os companheiros.
A arma é apenas um utensilio, o que interessa está na mente.

*

tyr

• Analista
  • 880
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #1192 em: Dezembro 25, 2008, 11:43:01 am »
Acado, uma coisa que se ensina no exercito é como se fazer de forma doutrinaria, mas em alguns casos, aconselha-se o militar a executar as tarefas da forma que lhe for mais comoda (de moo a tirar o maximo rendimento), pois nem sempre o que é ensinado é o melhor para todos.
eu ja vi pessoal a fazer pistas de 200 e 500 metros não usando as tecnicas ensinadas e a fazerem autenticos brilharetes (não usaram as tecnicas por não as saberem, mas sim porque desenvolveram a sua, o que para eles é mais comoda).
do tipo de combate que vi no video, não vi nada de errado com a forma como o militar executou a sua manobra (pois adaptou o que lhe era mais confortavel).

*

ACADO

• Investigador
  • 2594
  • +32/-64
(sem assunto)
« Responder #1193 em: Dezembro 25, 2008, 02:43:43 pm »
...
do tipo de combate que vi no video, não vi nada de errado com a forma como o militar executou a sua manobra (pois adaptou o que lhe era mais confortavel).

Tudo bem! isso até tinha logica. Mas se reparar cada vez que ele dispara a arma está completamente solta. Baloiça!! Isso não é confortável e muito menos preciso.
Se fosse uma tecnica que lhe desse mais jeito e que resulta-se eu até concordava.
Mas neste caso a arma está simplesmente apoiada com a mão no punho e a outra mão simplesmente não a deixa cair. Não há qualquer compressão contra o corpo. A arma não assenta convenientemente no corpo e perde o equilibrio como se pode ver no video. É quase o mesmo que estar a disparar só com uma mão.
O que me faz mais confusão é que ele tira a mão do sitio e vai po-la ali. E cada vez que disparar vê-se a arma a baloiçar.
O tiro de precisão é o que exige uma plataforma mais estável e não é nada disso que vemos.

Essas comparações que fizeram têm todas a sua logica mas estamos a falar da arma. A coisa que mais que tudo lhe salva a vida e que está mais que demonstrado que existem maneiras proprias de lidar com cada uma.
Eu sei que o mais importante quando se dispara é o controle do gatilho e a posição das miras mas isso é o básico depois pode-se evoluir e um soldado profissional tem essa obrigação.

Acho que não precisamos de arranjar desculpas ao rapaz. A culpa nem deve ser dele mas sim de quem nunca o corrigiu ou chamou à atenção.

*

tyr

• Analista
  • 880
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #1194 em: Dezembro 25, 2008, 03:52:43 pm »
Ok Acado, fica com a tua, que nós que andamos com mochilas as costas ficaremos com a nossa (quero te ver a fazer fogo supressivo (com risco de fogo inimigo na tua direcção), atrás de um arbusto, depois de já teres uns bons kilometros de patrulha, pois aquilo não é counter-strike).

*

ACADO

• Investigador
  • 2594
  • +32/-64
(sem assunto)
« Responder #1195 em: Dezembro 25, 2008, 04:26:11 pm »
Ok Acado, fica com a tua, que nós que andamos com mochilas as costas ficaremos com a nossa (quero te ver a fazer fogo supressivo (com risco de fogo inimigo na tua direcção), atrás de um arbusto, depois de já teres uns bons kilometros de patrulha, pois aquilo não é counter-strike).

Que eu saiba as mochilas as costas não têm nada a ver com agarrar uma arma como deve ser.
Ver-me a fazer isso é um pouco dificil porque espero que quando disparo não tenha ninguém a disparar de volta. Mas com certeza que faria da maneira que sempre faço e não de outra forma qualquer estranha.
Acho que não é por estar cansado da patrulha ou atrás de um arbusto que não se faz as coisas correctamente.  E principalmente quando estão a disparar contra nós, é precisamente nessa altura que é mais preciso fazer as coisas como deve ser para termos a certeza que estamos a ajudar os nossos companheiros. É para isso que existem os treinos, para quando chega o dia não se falhar.

Não precisa ficar chateado por no counter-strike tambem mudarem o carregador com a mão direita ou puxarem o manobrador com a mão direita, já não me lembro. Quem fez aquilo também não percebia muito da forma mais correcta como se manipulam armas.

Mas é como diz. Cada um com a sua. Só espero que essa "tecnica" nunca custe a vida a ninguém!!

*

FoxTroop

• Investigador
  • 1859
  • Recebeu: 680 vez(es)
  • Enviou: 393 vez(es)
  • +374/-8786
(sem assunto)
« Responder #1196 em: Dezembro 25, 2008, 05:28:23 pm »
Aquilo (Operação Cobra) é para rir. Nem merece comentários. Não querendo faltar ao respeito aos militares que lá se encontravam na altura.

Só vos digo. Mostrem o video a quem quer que seja que tenha experiencia de combate e ouçam as suas reacções e o que têm a dizer.

*

tyr

• Analista
  • 880
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #1197 em: Dezembro 25, 2008, 06:23:58 pm »
aquilo não foi combate como é vulgarmente entendido, uma acção deste tipo normalmente é denominada de escaramuça.
E eu tenho serias duvidas que aquilo não fosse mais que show off para jornalista ver (mas isso sou eu com a minha mente preversa), mas ir dai a dizer que havia lá um gajo que andava a efectuar disparos sem ter noção do que fazia, é demais.

*

Nuno Calhau

• Perito
  • **
  • 342
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1198 em: Dezembro 25, 2008, 08:07:54 pm »
E ao que o topico diz respeito :?:

Se o Luso se apercebe disto, desta vez é que o fim da subestituição da G-3.

Por favor voltem ao contexto.

Um Abraço.

*

nelson38899

• Investigador
  • 5621
  • Recebeu: 933 vez(es)
  • Enviou: 887 vez(es)
  • +742/-2724
(sem assunto)
« Responder #1199 em: Dezembro 26, 2008, 11:58:15 am »
Não te preocupes o Luso já não é moderador, não aguentou a pressão  :lol:
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva