Notícias da Marinha

  • 3254 Respostas
  • 1245680 Visualizações
*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5639
  • Recebeu: 942 vez(es)
  • Enviou: 893 vez(es)
  • +756/-2743
(sem assunto)
« Responder #330 em: Janeiro 10, 2008, 06:12:24 pm »
Citação de: "ShadIntel"
Citação de: "Luso"
O Socas não disse que seria a Rússia a construir os navios que nós não pudéssemos?
Pensei que ele estivesse falando apenas de cargueiros civis.  :?


Podemos sempre dizer, que este navio ja estava contratualizado com estes estaleiros antes do acordo ter sido assinado.


cump.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8711
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1080/-10926
(sem assunto)
« Responder #331 em: Janeiro 10, 2008, 08:11:33 pm »
Nem faria sentido ser de outra forma. Mas por aquilo que vejo já nem pestanejo.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Jorge Pereira

  • Administrador
  • *****
  • 2229
  • Recebeu: 90 vez(es)
  • Enviou: 122 vez(es)
  • +118/-309
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #332 em: Janeiro 10, 2008, 10:04:58 pm »
Alguém tem um esquema interior (gráfico) do navio Sul-africano?
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






Cumprimentos
 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2621
  • Recebeu: 714 vez(es)
  • Enviou: 498 vez(es)
  • +873/-833
(sem assunto)
« Responder #333 em: Janeiro 10, 2008, 10:29:32 pm »
Citação de: "Jorge Pereira"
Alguém tem um esquema interior (gráfico) do navio Sul-africano?

O melhor que encontrei foi um PDF - que já foi aqui no fórum colocado - da apresentação do navio: http://www.decisionsupport5.co.za/downloads/presentations/Theme_3_Panel_Bernd_Woelfer_presentation.pdf  - páginas 15, 16, 22, e 28.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2503
  • Recebeu: 51 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +462/-589
(sem assunto)
« Responder #334 em: Janeiro 10, 2008, 10:34:21 pm »
Infelizmente por experiencia, nao acredito que teremos uma joia destas na nossa armada.

Lembra -me o porta avioes que deviamos ter nos anos 30 :cry:
 

*

pedro

  • Investigador
  • *****
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #335 em: Janeiro 10, 2008, 10:35:39 pm »
Eu tambem nao acredito, mas vamos ver o que que o governo quer pagar pelo navio. :roll:
Cumprimentos
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #336 em: Janeiro 10, 2008, 10:40:14 pm »
Miguel escrevu:
Citar
Lembra -me o porta avioes que deviamos ter nos anos 30

Fontes?
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 8085
  • Recebeu: 1329 vez(es)
  • +6580/-1413
(sem assunto)
« Responder #337 em: Janeiro 10, 2008, 10:58:11 pm »
Não era um porta-aviões era um transporte de aviões (seaplane tender) e chegou a ser começado. Só não foi comprado porque a Libra desvalorizou e os italianos quiseram renegociar o preço. Portugal negou-se a renegociar o preço e os italianos não o chegaram a construir.

===============================

Quanto ao navio do projecto sul africano creio que há algo que é necessário entender.

O que o pdf mostra, é um estudo que saiu do projecto base, para corresponder às especificações da África do Sul.

Para Portugal, as especificações portuguesas pelo que sei não são nada parecidas com as da África do Sul. Por isso, um eventual NavPol para Portugal, poderá até ter um aspecto geral idêntico, mas não será igual.

Isto não é um porta-aviões, nem um porta-helicópteros.
A designação de porta-helicópteros depende da utilização e configuração do navio.

Tudo depende dos preços apresentados.
O que é importante, é que ao oferecerem o projecto (porque querem lançar o modelo) os alemãs abateram € 15 milhões no preço.

Devemos aguardar e ver o que a marinha decide. Não nos esqueçamos de que a marinha também optou pelo U-214 quando se preparava para adquirir o U-209 ou o Scorpéne.

Aguardemos, portanto.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk
 

*

Johnnie

  • Analista
  • ***
  • 728
  • Recebeu: 96 vez(es)
  • Enviou: 36 vez(es)
  • +103/-90
(sem assunto)
« Responder #338 em: Janeiro 10, 2008, 11:08:24 pm »
Citação de: "papatango"
Tudo depende dos preços apresentados.
O que é importante, é que ao oferecerem o projecto (porque querem lançar o modelo) os alemãs abateram € 15 milhões no preço.


Já dá para 2 fragatas JB  :D
«When everything is coming your way... You are in the wrong lane!!!!"
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 8085
  • Recebeu: 1329 vez(es)
  • +6580/-1413
(sem assunto)
« Responder #339 em: Janeiro 10, 2008, 11:11:21 pm »
LOL

Os alemães abateram 15 milhões SE e SÓ SE, Portugal optar pelo projecto da HDW.

Não são estúpidos... :mrgreen:

Creio no entanto que não é correcto achar que apenas porque tem um deck corrido o projecto alemão é melhor que o Rotterdam.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk
 

*

Ricardo

  • Perito
  • **
  • 359
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #340 em: Janeiro 12, 2008, 01:33:47 pm »
As corvetas da classe "João Coutinho" ainda têm capacidade de lançar minas?
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #341 em: Janeiro 12, 2008, 02:25:48 pm »
Ricardo escreveu:
Citar
As corvetas da classe "João Coutinho" ainda têm capacidade de lançar minas?

Sim.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

zocuni

  • Especialista
  • ****
  • 1055
  • Recebeu: 22 vez(es)
  • Enviou: 46 vez(es)
  • +30/-4
(sem assunto)
« Responder #342 em: Janeiro 12, 2008, 03:25:23 pm »
Citação de: "Get_It"
www.decisionsupport5.co.za/downloads/pr ... tation.pdf   - páginas 15, 16, 22, e 28.

Cumprimentos,


Pois eu acredito,que em breve teremos um.Quanto às fontes não tenho,puro palpite pessoal.

Abraços,
zocuni
 

*

pedro

  • Investigador
  • *****
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #343 em: Janeiro 12, 2008, 05:00:15 pm »
Oxala tenha razao.
Mas eu neste assunto sou pessimista. :cry:
Cumprimentos
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5639
  • Recebeu: 942 vez(es)
  • Enviou: 893 vez(es)
  • +756/-2743
(sem assunto)
« Responder #344 em: Fevereiro 13, 2008, 11:20:40 am »
boas

não tem muito a ver, com a marinha mas penso que seria uma boa possibilidade para a marinha:

Holanda quer expandir capacidade de Guerra de Minas
Seguindo-se a um estudo da OTAN que apontou o fato de que a Holanda dispunha de uma frota pequena demais de navios de contraminagem, e considerando a importância de seus portos para a economia do país e a própria Europa, a Holanda está planejando aplicar de 100 a 250 milhões de Euros para reforçar a sua capacidade em Guerra de Minas. De sua frota original de quinze navios de contraminagem da classe “Alkmar/Tripartite”, a Holanda dispõe atualmente apenas de dez, tendo vendido cinco à Letônia em 2006. A tendência das principais Marinhas do mundo tem sido a diminuição de suas frotas de contraminagem, talvez como reflexo da crescente confiança no uso de veículos não-tripulados submarinos. Os Estados Unidos, por exemplo, deverão se desfazer até o final do Ano Fiscal 2008 de seus doze navios da classe “Osprey”. Dois já foram vendidos ao Egito (MHC60 e 61), dois à Grécia (MHC52 e 53), dois à Lituânia (MHC56 e 57) e dois à Turquia (MHC58 e 62). O Brasil é um dos candidatos à aquisição de algumas unidades, pois esses navios são relativamente novos.

 source:

http://www.segurancaedefesa.com/Holanda_Minas.html
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva