Notícias da Marinha

• 3188 Respostas
  • 1046708 Visualizações
*

Lusitano89

• Investigador
  • 25316
  • Recebeu: 3338 vez(es)
  • Enviou: 268 vez(es)
  • +1724/-1686
Re: Notícias da Marinha
« Responder #1500 em: Maio 11, 2011, 08:55:15 pm »
Critical Software desenvolve com a Marinha informação do mar

A Critical Software vai colaborar com a Marinha Portuguesa em "acções e projectos de concessão, desenvolvimento e experimentação de sistemas de informação" relacionados com o uso do mar, disse hoje um responsável da empresa.

O acordo estabelecido entre a Marinha e a empresa com sede em Coimbra tem como enfoque do trabalho a desenvolver as "vertentes de conhecimento situacional marítimo, controlo e fiscalização de actividades de pesca, protecção ambiental e salvaguarda da vida humana no mar".

"A celebração deste protocolo de colaboração é para a Critical Software um momento especial", afirmou à agência Lusa Gonçalo Quadros, presidente executivo da empresa, sublinhando que "o mar tem de voltar a ser um desígnio de todos".

Segundo este responsável, é necessário "investigar, inovar e desenvolver a economia nacional à sua volta".

"O mar, mais que qualquer outra ideia, é decisivo" para projectar "a imagem de Portugal no mundo", acrescentou Gonçalo Quadros.

Esta parceria entre a Critical e a Marinha baseia-se num "modelo de relacionamento onde o benefício recíproco é a chave do sucesso", salientou.

O acordo entre as duas entidades foi formalizado, na Escola Naval, na segunda-feira, pelo vice-chefe do Estado-Maior da Armada, vice-almirante Carvalho Abreu, e pelo presidente executivo da Critical Software, Gonçalo Quadros.

Lusa

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8056
  • Recebeu: 1376 vez(es)
  • Enviou: 360 vez(es)
  • +5277/-242
« Responder #1501 em: Maio 27, 2011, 11:39:22 pm »
Uma questão, o que significa esta intervenção? Está-se a procurar aumentar a vida útil do navio? Isto é uma intervenção que vale a pena? Quanto anos (ou milhas) pode "ganhar" o navio? Mais 40 anos?  :|  :oops:

Actualmente, o N.R.P. “JACINTO CÂNDIDO” encontra-se em fase final de fabricos; nesta acção de manutenção o navio sofreu profundas alterações.
Entre outras, destacam-se as seguintes intervenções:
- Substituição dos motores auxiliares por 3 novos geradores “Volvo Penta”;
- Revisão profunda dos motores principais;
- Melhoria dos espaços habitacionais;
- Substituição de cerca de 80% da chapa do costado.

Perspectivando integrar novamente o dispositivo naval será expectável que a “Jacinto Cândido” possa para o futuro continuar a honrar a Pátria através da Marinha.

http://www.marinha.pt/PT/noticiaseagend ... _JAN11.pdf

*

LuisC

• Perito
  • **
  • 311
  • +0/-1
« Responder #1502 em: Maio 28, 2011, 12:35:31 am »
Está-se mesmo a ver…

Nos anos mais próximos não serão construídos mais NPOs...quem pensar o contrário que se desengane...consequentemente, a vida desta e de outras corvetas vai ter de ser prolongada por mais uns bons aninhos.

Cumps.

*

nelson38899

• Investigador
  • 5588
  • Recebeu: 909 vez(es)
  • Enviou: 871 vez(es)
  • +721/-2703
« Responder #1503 em: Maio 28, 2011, 10:22:31 am »
Pelo menos mais um NPO teremos. Com esta noticia fiquei com a sensação que as corvetas são para manter mais uns anos. Deu-me a sensação que o objectivo da marinha é a substituição dos navios da classe Cacine, que apesar da sua qualidade não servem para as condições do oceano atlântico.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23156
  • Recebeu: 4101 vez(es)
  • Enviou: 2874 vez(es)
  • +2703/-4487
« Responder #1504 em: Maio 28, 2011, 11:27:30 am »
Ó Pereira, uma recalchutagem e está pronto para não sei quantos anos de serviço. Desenhado por Portugueses, feito na Alemanha e mantido por Portugueses. Deve estar em melhores condições do que muita fragata que por aí anda. :lol:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

*

chaimites

• 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10334/-0
« Responder #1505 em: Maio 28, 2011, 04:24:21 pm »
Contratos de contrução assinados existem apenas para mais dois NCP e 5 LFC , os restantes ainda estao na galeria dos contratos programa, tal e qual o LPD

Abraço

*

Cabecinhas

• Investigador
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
« Responder #1506 em: Junho 02, 2011, 12:19:15 am »
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---

*

PedroI

• 120
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #1507 em: Junho 02, 2011, 09:16:53 am »
Boas,

Infelizmente isto ainda acontece!

Antes de mais a nota previa de que nunca fui a tropa, feliz ou infelizmente. Não fui "praxadado" na universidade nem "praxei", mesmo fazendo parte de todas as comissões e associações etc.

Mas deixo aqui uma memoria. Um familiar muito próximo foi voluntário com 17 anos, na altura com autorização assinada pelos pais a muito custo, para uma das unidades das nossas FA supostamente mais exigentes ao nível físico e psicológico. Fez a recruta e terá sido, reza a historia, o mais jovem a completar o curso de especialidade até então.

Um sexta-feira aparece em casa com as unhas dos pés e mãos pintadas com marcador fluorescente.
Tinha sido praxado!. Respondendo a pergunta se o tinham magoado respondeu "Tinha-me deitado tão cansado que só dei por ela quando me tentaram pintar os dentes."
Posso dizer que nunca o vi com a moral em baixa ou "diminuído".

Agora, a mim que não fui a tropa, expliquem-me como é que está suposta praxe na Marinha ajuda a entrosar ou a seja o que for. E atenção que eu até sou a favor da "praxe" como factor de entrosamento e camaradagem e fiz, e faço, a vida negra a todos os incautos que me vão aparecem, irmãs, irmãos, amigos e camaradas.

Cumprimentos,

*

Camuflage

• Investigador
  • 1534
  • Recebeu: 207 vez(es)
  • Enviou: 90 vez(es)
  • +268/-1313
« Responder #1508 em: Junho 02, 2011, 07:03:37 pm »
Onde foi?
Quem foram os envolvidos? Todos expulsos.
Quem são os oficiais responsáveis? Todos despromovidos.
Quem é o comandante do quartel? Reforma antecipada.

Enquanto continuarem achar que as FA's estão num patamar à parte e tudo se pode fazer, esta vergonha vai continuar, longe vão os tempos em que havia tomates para tomar medidas a sério.

Desde o inicio do ano que as FA estão no seu melhor: armas dos comandos desaparecidas, o caso do slide e agora isto. Resolução dos casos? 0

*

FoxTroop

• Investigador
  • 1878
  • Recebeu: 680 vez(es)
  • Enviou: 392 vez(es)
  • +372/-8376
« Responder #1509 em: Junho 02, 2011, 07:10:01 pm »
Sim, estou a ver que sabe exactamente o que se passou. Aliás, viu tão bem que nem reparou que eram os próprios camaradas de recruta que estavam a ensaboar a "amélia". Atendendo ao que conheço da Casa, só há uma razão para o terem feito, mas pronto, o politicamente correcto é que manda. Tentem explicar o politicamente correcto a um gajo de granadas nas goelas e AK na mão, que jurou acabar com a vossa raça nem que morra tentando... Pois é.....  :evil:

*

luis filipe silva

• Investigador
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
« Responder #1510 em: Junho 02, 2011, 09:11:59 pm »
Caro Camouflage.
Que infeliz o seu post...Ninguém fez mal ao "menino"... Foi uma praxe, como milhares de praxes.
Por acaso foi militar?
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva

*

papatango

• Investigador
  • 8231
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6487/-1393
« Responder #1511 em: Junho 02, 2011, 10:49:26 pm »
Agora, a mim que não fui a tropa, expliquem-me como é que está suposta praxe na Marinha ajuda a entrosar ou a seja o que for. E atenção que eu até sou a favor da "praxe" como factor de entrosamento e camaradagem e fiz, e faço, a vida negra a todos os incautos que me vão aparecem, irmãs, irmãos, amigos e camaradas.

Há um principio que deve ser incutido nos recrutas e em todos os militares, e principalmente quando se trata de unidades de forças especiais que se chama «ESPIRITO DE CORPO».

É uma coisa dificil de explicar a quem não foi à tropa, mas compreende-se que seja importante.

Para militares em situações de crise REAL (e nós não temos por tradição uma tropa para paradas militares) é da maior importância ter confiança nas pessoas com que lidamos diariamente.
A mim o que me ensinaram foi exactamente isso e os responsáveis pela formação, costumavam fazer a vida «mais ou menos negra» aos recrutas, para garantir que nos desenrascávamos em conjunto.
O espirito de corpo, permite que pessoas que tenham mais dificuldade numa coisa, possam ser ajudadas por outras, sem que ninguém tenha que dizer obrigado.
Espera-se que uma pessoa da mesma unidade ou sub unidade o faça sem estar à espera de recompensa.

Isto permite que numa situação de tensão, o pessoal não entre em pânico e todos saibam com o que contam, podendo reagir em conjunto.

Porém, aparecem sempre pessoas que, não são capazes de entrar no que é na realidade uma espécie de jogo. Podemos chamar-lhe jogo psicológico, mas jogo.

Dou-lhe um exemplo.
Durante a minha recruta, um dos individuos do meu pelotão partiu uma perna.
A recruta era durante o inverno e o pelotão tinha que formar, mesmo com o «perneta» ao lado.
Quando chovia, o pelotão só saía da chuva quando o individuo em causa se retirava, o que normalmente significava que tinhamos que ficar mais tempo à chuva.

A isso chamava-se espirito de corpo O próprio pelotão decidiu que era assim.
Ainda assim havia sempre uma «amélia» que protestava porque não achava que devesse ficar à chuva.
É evidente que numa situação de crise, eu não queria ficar na mesma unidade com aquele individuo, porque não confiaria nele.

Eu não posso fazer juizos de valor, mas aquelas cenas, ainda que violentas, fazem-me lembrar uma situação em que o grupo se revolta contra o individuo que em vez de demonstrar espirito de corpo, mostrava apenas o que nós chamávamos na altura «ESPIRITO DE PORCO».

Não gosto naturalmente do teor das imagens, mas confesso que há coisas que me impressionam mais.
Quem esteve no serviço militar provavelmente não fica tão impressionado como os outros.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk

*

LuisC

• Perito
  • **
  • 311
  • +0/-1
« Responder #1512 em: Junho 03, 2011, 12:48:14 am »
E se todas as “amélias” que por aí andam na sociedade fossem tratadas desta forma? Como seria?!
Sim…porque as Forças Armadas não são uma sociedade paralela, por muito que alguns o desejassem!

Dez ou doze elementos a “malharem” num…é isto o Código de Honra?!
São estes os valores que se fomentam e ensinam nas Forças Armadas?!

Bom…ainda bem que não estive no serviço militar…pelo menos neste serviço militar!

*

HSMW

• Moderador Global
  • 13064
  • Recebeu: 3286 vez(es)
  • Enviou: 7928 vez(es)
  • +1133/-1899
    • http://youtube.com/HSMW
« Responder #1513 em: Junho 03, 2011, 02:04:17 am »
Ora isto a mim não me choca nada!
Não vou estar a defender ninguém por que não sei os antecedentes da situação.

Será uma praxe? Será violência gratuita? Será um abre olhos?
Não são graduados a agredir um inferior hierárquico! Isso sim sou absolutamente contra!

Mas concordo com o que o FoxTroop e o PT disseram.
Na tropa é assim!
Na minha recruta e CFS foi a mesma coisa.
Uma coisa é precisar de ajuda ou ter dificuldades, precisar de um empurrão nas marchas ou numa corrida, outra é quando alguém está a cagar para o grupo e não está lá a fazer nada, prejudicando os outros constantemente e não aceitando os conselhos que lhe dão... Ou desiste a bem ou desiste a mal.

O culpado é quem filma isto e coloca na net.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23156
  • Recebeu: 4101 vez(es)
  • Enviou: 2874 vez(es)
  • +2703/-4487
« Responder #1514 em: Junho 03, 2011, 11:16:05 am »
Eu acho que não foi nenhuma praxe, cá para mim o individuo estava a lixar o pelotão ao não cumprir com a sua parte. Eu fiz o mesmo a um "camarada"! Sim, fiz e fazia outra vez!!! Graças aquela amélia fartei de ser praxado, e não é porque ele não podia, é que ele pura e simplesmente não queria! :lol:

Meus senhores eu também tinha um camarada no meu pelotão na recruta que não conseguia porque não tinha capacidades para tal. Alguma vez nós fizemos algo de semelhante? NUNCA! Até tentavamos a ajudá-lo, na verdade foi graças a nós que ele fez o juramento de bandeira conosco e não com a brigada do reumático/drogaditos.

A isso chama-se camaradagem. :wink:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.