Instrutor escreveu:
Temos relaçoes historicas, diplomaticas economicas e sociais, com os paises que referi, nunca falei no Afeganistão.... onde fica isso??? Que interesse nos temos nesse pais de forma a termos la ou termos tido mais de 150 militares e avioes???
E que interesses temos aqui?
na Bósnia e Kosovo eramos muito populalres e queridos pela população pelos seguintes motivos, eramos atenciosos, não eramos nada arrogantes
Acho que os mesmos que em Timor, só que ainda conseguimos vender 200 vagões de caminho de ferro, e Timor só nos sorve dinheiro.
Agora é de todo o interesse nacional termos presença militar neste pontos do globo atalntico e indico, poderá ate servir como base de apoio a resgate de cidadaos nacionais (Cabo Verde, São Tomé, Moçambique e Timor) estes são pontos chaves no globo
E o meu caro julga que Portugal precisa de pontos-chave no globo?
Que navios vai estacionar em Cabo Verde? e Timor? Esqueceu-se da esquadra do Índico.
Vai construir uma base aérea com paióis, reservatórios de combustivel, armazem de sobressalentes, oficinas, acomodações em Cabo Verde? em Timor? Em Moçambique?Quantos e que aviões lá vai estacionar, porque o meu amigo propõe bases. Pontos de apoio sempre tivemos, e o nosso em Timor sempre foi Darwin. Julgava que a fase das colónias já tinha passado há mais de trinta anos.