AS tão famosas previsoes de nostradamos:
PROBLEMAS:
O início do tempo dos problemas coincidirá com a passagem de um cometa brilhante (certamente o que antecederá à morte do papa João Paulo II). Após a passagem do cometa, terremotos destruirão dutos de água, erupções destruirão pessoas, plantas e animais. Uma grande potência (E.U.A,?) sofrerá muito com as modificações geológicas do tempo dos problemas. Um líder do Oriente Médio morrerá, e o cometa será perfeitamente visível do lugar de sua morte. A morte do líder, aliada à seca e à fome, causará uma revolta que durará 500 dias. Um erro na comunicação entre duas potências causará um incidente terrível. Um líder enlouquecido lançará bombas nucleares em seus inimigos, mas uma dessas bombas cairá no Mar Mediterrâneo, matando todos os peixes. As pessoas, mesmo as da nação do líder, comerão os peixes radioativos. O abuso da terra nos E.U.A. e na Grã Bretanha causará devastação na agricultura desses países. Fome. Como aconteceu em 1908, após a queda de um cometa na Sibéria, Alienígenas tentarão contato conosco, mas, o campo eletromagnético de um radar russo causará mal funcionamento nos controles da nave. Muitos tripulantes morrerão. Os que sobreviverem serão mortos por soldados russos. Agentes bacteriológicos, presentes na nave, serão soltos na atmosfera, e causarão doenças horrendas em nossos corpos despreparados.
CIENCIA:
Nostradamus prevê que o Novo Mundo sofrerá com abalos sísmicos naturais, e que os arsenais militares correrão risco de sofrer um acidente devido aos tremores. Nostradamus pede para pararem com as detonações "das armas que os militares consideram tão importantes", pois elas, combinadas com as mudanças geológicas do planeta, podem, e irão, causar uma catástrofe. O homem desenvolverá programas de modulação climática que, por serem defeituosos, irão desequilibrar o clima na Terra, trazendo gelo e granizo fora de época. Uma cidade americana, das Montanhas Rochosas, sofrerá envenenamento radioativo devido ao derretimento de um reator nuclear. Toda a cidade será destruída. Uma nave espacial com cientistas testando a ação bacteriológica fora da gravidade sairá da órbita da Terra e incendiará ao reentrar na atmosfera. Muitos agentes patológicos sobreviverão à queda, e causarão terríveis epidemias. Cientistas estudando os diversos campos energéticos da Terra, com finalidade bélica, causam, acidentalmente a ruptura de um desses campos. O resultado é a atração de uma tempestade de meteoritos, que continuará a cair até que o estrago seja reparado. Quando o feixe de energia for restaurado, causará grande terremoto. O governo mantém as informações em segredo. Cientistas tentam modular o tempo, para mudar o resultado de uma guerra. Mas, por não dominarem completamente as energias com as quais estão lidando, causarão um desastre, que alterará as dimensões de tempo na área do acidente. Armas terríveis com base na bomba atômica serão construídas, mas estas poderão, e irão, alterar a ecologia fragilizada de todo o planeta. Um apetrecho atômico, não uma bomba, deslocará uma grande massa de ar e desequilibrará todo o clima. Calor destruirá plantações e frio castigará as pessoas. Será criada uma arma, que combinará tecnologia laser com a nuclear, causando a "Chuva Leitosa". Uma arma, que causará grande luz, causará danos aos recém nascidos. Estes se parecerão com porcos. Uma hipótese de cura pode vir de uma fonte inesperada do reino animal. Outra arma criada neste período causará terremotos em zonas que apresentam falhas. Ondas de rádio, numa certa freqüência causarão danos sérios ou letais ao sistema nervoso central. Cientistas que estudam a eugenia, ou configuração de humanos, serão mortos brutalmente pela potência inimiga, vencedora da guerra.
TERCEIRA GUERRA:
O Anticristo causará um confronto nuclear no Oriente Médio. O clima e a geografia do lugar serão modificados pela violência da explosão. O mar da região se tornará vermelho e os corpos boiarão em sangue. Uma guerra bacteriológica arrasará Nova Iorque e Londres. O Anticristo dominará a Europa, e a fome causada pelas armas biológicas e químicas levará ao canibalismo. Pessoas comerão de raízes de árvores a recém-nascidos. A Rússia se libertará do anticristo, e se unirá às nações não dominadas. Este é o princípio do fim do Fim! O Anticristo perderá (eventualmente) a III Guerra Mundial em 2045.
TRANFORMAÇOES:
Há muitas teorias e profecias a respeito de transformações geológicas no final dos tempos. Muitas delas afirmam que um meteoro passará tão próximo da Terra que a sua cauda atirará milhões de meteoritos na atmosfera terrestre. Outros citam um planeta desconhecido, que, ao passar próximo da Terra, tirá-la-á do seu eixo original. Mas em um ponto, todos concordam: Com esses fenômenos, viriam associados terremotos, inundações, pestes, resfriamento da Terra, escuridão profunda, etc.
Duas quadras de Nostradamus falam que, durante um eclipse solar (11/08/99), será visto no céu um astro, tão brilhante que se parecerá com um segundo sol e chegará à Terra em Setembro ou Outubro de 99, lançando muitos meteoritos e trazendo as desgraças associadas à sua colisão com a Terra. Nostradamus diz que a colisão acontecerá numa quinta feira. Dia sagrado do Anticristo.
Antes do cometa Schoemaker/Levy 9 se chocar com a superfície de Júpiter, em 1994, os cientistas não levavam muito a sério a possibilidade de um cometa se chocar com nosso planeta. Neste mesmo ano, 18 mil metros acima do oceano pacífico, foi detectada uma explosão nuclear. Era um cometa! Foi constatado que ocorre uma explosão nuclear de 2 em 2 semanas causada por um asteróide. O governo Norte Americano mantém estes dados em segredo, por considerá-los alarmistas. Em fevereiro de 98, astrônomos Havaianos descobriram um novo tipo de cometa com órbita em torno do sol que poderia atingir a Terra sem nunca ter sido detectado. E há um dado alarmante: o 1998DK36, um destes asteróides, que tem 40 metros de diâmetro, pode colidir com a Terra. O choque seria semelhante ao ocorrido em 30.06.1908, na Sibéria, mais precisamente em Tunguska.
Em 29.08.1990, foi publicado em "O Globo" o seguinte artigo:
"COMETAS REVELAM O DÉCIMO PLANETA – Astrônomos de todo o mundo já dispõem de provas indiretas de um ou dois corpos invisíveis, de grande massa, situados além de Plutão, o planeta mais afastado do sistema solar. (...) Os planetas ainda não descobertos agem como um corpo perturbador à órbita elíptica dos cometas. (...) Baseado nessa discrepância, ele (professor Vladimir Radziyevski, da URSS) calculou a massa do corpo perturbador e verificou que deveria ser enorme, milhares de vezes superior à terrestre. Com uma massa dessa magnitude, não pode pertencer a um planeta com órbita circular. Questiona-se a possibilidade de este corpo ser um anão negro (estrela fria)ou até mesmo um buraco negro."
Em 5 de maio do ano 2000, o planeta Terra e Plutão estarão de um lado do sol, e todos os demais planetas estarão alinhados do outro lado. Os estudos da NASA apontam que, quando Júpiter e Saturno se alinham, produzem um aumento de 20% da atividade solar. Como os terremotos estão associados à atividade solar, este alinhamento de todos os planetas poderia causar terremotos estrondosos, que deformariam a crosta terrestre de tal sorte a acabar com a vida existente sobre ela.
O profeta Edgar Cayce também previu mudanças geológicas na Terra. Segue uma adaptação de suas palavras:
Uma catástrofe acontecerá na Terra, causada por forças do universo. Isso desequilibrará a Terra, destruindo a sua inclinação de 27º e transformando o clima em todo o mundo. Os pólos gelados mudarão de lugar, esquentando regiões temperadas e semitropicais. Novas terras aparecerão, a Europa do Norte mudará num piscar de olhos. O Japão afundará no mar. A Atlântida surgirá antes do final deste século. A América do Sul será sacudida desde sua porção superior até a final, e na Antártida, perto da Terra do Fogo, aparecerá terra, com um estreito e correntes de água.
O espírito Ramatis, muito respeitado na comunidade espírita, também previu fatos, como o surgimento da Atlântida, grandes modificações nos oceanos Pacífico e Atlântico, um planeta intruso que "endireitará" o eixo da Terra, provocando o degelo das calotas. O homem do terceiro milênio viverá nas novas Terras imergidas e na Antártida, que preservará seus minérios e riquezas do solo, congeladas milhares de anos atrás.
Veja o que diz o paranormal Urandir, sobre a interferência do "Astro Intruso":
Este astro, seja planeta, estrela ou meteoro, está a caminho da Terra. Ele possui massa gigantesca, e sua força de atração é deletéria, atrairá para si apenas as energias negativas da Terra, purificando-a de todos os males. Mas, seu magnetismo endireitará o eixo terrestre. Com a aproximação do "Astro Intruso", haverá um eclipse de 7 dias, pânico generalizado. Dinheiro não poderá conter o medo e a fome pela qual passarão as pessoas. Dinheiro não poderá acertar as dívidas do homem com Deus. No início da verticalização, ao 3º dia de escuridão, haverá grande terremoto, que sacudirá toda a terra, devido à velocidade com que ocorrerá a verticalização. Aparecerão naves extraterrenas no firmamento que abduzirão as pessoas. "O tempo é curto, e o caminho é longo".
Nosso sistema solar gira em torno de uma estrela maior, assim como toda a nossa galáxia. Essa estrela, a Alcione, possui, ao seu redor, uma camada de fótons, observada por astrônomos na década de 1960 e denominada Cinturão de Fótons. De 12400 em 12400 anos, a Terra passa por esse Cinturão, e evolui para um estágio superior da evolução. Nós já entramos neste Cinturão em Março de 1999, mas apenas em 2006 será possível observar com maior clareza as conseqüências do choque da matéria terrestre com estes fótons. Por serem energia positiva, irão alterar os prótons e os elétrons, tornando-os pósitrons. Conseqüentemente, átomos, moléculas e células, irão tornar-se maiores, a ponto de explodir. Sim, a matéria inanimada vai sofrer sérios danos, e nós também. É provável que a Terra se divida em duas partes, devido às explosões e ao crescimento do interior do globo. Nós, seres animados, teremos de estar em sintonia com estes fótons para não sofrermos hemorragias internas, tumores cerebrais, problemas cardíacos, mortes fulminantes, entre outras doenças. Os animais que nos rodeiam também irão sofrer as conseqüências do contato com os fótons desprendidos de Alcione. Para nos protegermos destes fótons, deveremos estar com as nossas ondas cerebrais superiores a 17 hertz. Apenas assim poderemos tirar proveito deles, passando assim para a quarta dimensão, onde o corpo será mais energia que matéria. As nossas mentes poderão concretizar aquilo que imaginamos. Teremos controle sobre nossa matéria a ponto de atravessar uma parede sólida. Além das ondas cerebrais a mais de 17 hertz (3 hertz acima do nível máximo tolerado), deveremos mudar as nossas atitudes com os nossos semelhantes. Deveremos amá-los, não odiá-los, pensar com eles, não contra eles. Os fenômenos citados formam o que chamamos "Transição Planetária"
Voltando agora às palavras de Nostradamus sobre as transformações geológicas e espirituais da Terra:
Terremotos e erupções vulcânicas irão ocorrer, devido ao desvio do eixo da Terra, que ocorrerá abruptamente, algo de seis a dez horas. A civilização do modo como vocês a conhecem deixará de existir. Toda a parte central de seu continente (Europa) será diminuída. Continentes deixarão de existir, cobertos pela água, outros aparecerão, a África terá um canal cortando-a ao meio. Grande parte da Ásia será coberta pela água. Peço que conscientizem a população para as mudanças que ocorrerão, para que se preparem física e espiritualmente para o "tempo dos problemas". O desvio da Terra trará uma nova era, mas haverá mortes físicas. Os sobreviventes se conscientizarão da mentira do materialismo. O mundo tornar-se-á mais espiritualizado. A visão de Deus será metade feminina e metade masculina. Isso ajudará o povo a ter uma visão mais balanceada do mundo. Contatos com seres extraterrestres serão mais constantes e abertos. Muitos procurarão ajudar-nos a nos adaptar às mudanças causadas no mundo após a III Guerra Mundial, mas outros terão motivos muito mais egoístas. O povo voltará a cultivar o solo. Como disse Jacques Custeau, depois da desgraça, os sobreviventes zelarão pela água, pelo ar, pelo solo, pelo alimento e por AMOR. Avanços na medicina acontecerão muito rapidamente. Um grande Gênio irá unir religião e ciência.