Separatistas Chechenos? 
Não não me percebeu bem... os separatistas são provavelmente quem "assaltou " o navio, o destino das supostas armas seria outro.... cuba, venezuiela algum pais africano. E os separatistas provavelmente chechenos ou da Ossetia do Sul para chatear o governo russo desviaram o navio, contudo provavalemnte nem saberiam ao certo da sua carga... provavelmente ganharam um bonus não so em madeira mas como tambem em armamento...... quem se lembra do famoso bloqueio americano em Cuba quando a URSS queria la instalar uma base de missis nucleares?

?
Pensem comigo
Cenário Irreal..... provavelmente a russia queria instalar uma base de misseis nuclaeares na venezuela em resposta à intenção dos EUA instalarem na Europa misseis anti missis, reparem no seguinte estao ou estiveram submarinos nucleares russos ao largo da venezuela e dos EUA em vigilancia, provavelmente para ajudarem na recepção deste navio que em vez de trazer somente madeira trazia misseis nucleares e rampas de lançamento moveis?

? E se provavelmente no interior do navio em vez de estarem somente Kalashinovs e RPG´s estiverem armas nucleares?

?? E se ouve este desvio e o governo russo anda desesperado a procura do navio com navios de guerra e submarinos nucleares.....

Ca para mim inicialmente preveu-se um transporte fantasma com falsas cargas e rotas, mas como no interior do proprio governo russo reina a corrupção e a mafia.... provavelmente houve uma fuga de informação e os separatistas desviaram um cargueiro que em vez de transportar madeira transportava nucks.