Notícias da Armada Espanhola

  • 2406 Respostas
  • 817883 Visualizações
*

garrulo

  • Perito
  • **
  • 531
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #600 em: Setembro 26, 2007, 07:37:31 pm »
Así se la hagan pagar al gilipollas que la manda.
España tiene el 107% de la renta de la UE, Portugal el 75%, entramos al mismo tiempo. No seremos tan tontos.
 

*

SSK

  • Investigador
  • *****
  • 1519
  • Recebeu: 15 vez(es)
  • +19/-0
(sem assunto)
« Responder #601 em: Outubro 03, 2007, 05:42:47 pm »
Citação de: "Lancero"
Citar
Friday, September 14, 2007
Submarine disrupts the Vuelta España a Vela

It's not a joke. It took place on Friday afternoon, during the 4th leg of the Vuelta España a Vela (Spain Sailing Tour), from Cartagena to Alicante. While the fleet was approaching Alicante, a submarine suddenly surfaced in front of Endesa-Ceuta. The yacht managed to avoid a head on collision but the extent of damages suffered is not clear. Unfortunately, the photo is fuzzy but the photographer, like the rest of the participants, was caught by surprise. Obviously, nobody was expecting to see a submarine surface in front of them.




Citar
A submarine of the Spanish navy suddenly surfaces and collides with Endesa Ceuta, taking part in the Vuelta España a Vela. Alicante, 14 September 2007. Photo copyright Pedro Martinez Vuelta España a Vela/
Fonte


Se olharem bem para imagem dá para ver um homem na torre do submarino, a bandeira espanhola içada bem como duas cadeiras uma de cada bordo. Tudo isto significa em terminologia submarinista que o submarino se encontra no estado de navegação, ou seja, não se encontra pronto para entrar em imersão ou decerteza que não veio da situação de imerso pelo menos nos últimos 10minutos.

Uma coisa vos garanto decerto que os submarinistas espanhois não vão gostar muito disto quando a virem.

Existe outra hipotese que é a de a foto não corresponder à notícia. Pela imagem dá para concluir só uma coisa, que qualquer pessoa com conhecimento de RIEAM (Regulamento Internacional para Evital Abalroamentos no Mar) é que o submarino não concedeu o direito a rumo que o veleiro tem sobre os navios de propulsão mecânica. Esta é a única coisa "grave" que a fotografia mostra, o que está relatado na notícia não sei se é verdade mas garantovo-os que a imagem não demonstra o relatado.
« Última modificação: Outubro 04, 2007, 05:40:29 pm por SSK »
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo
 

*

ferrol

  • Analista
  • ***
  • 710
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #602 em: Outubro 03, 2007, 07:20:32 pm »
Tamén se comentou noutros foros que quizáis a distancia entre os dous fose suficientemente grande como para evita-lo choque, e que o efecto óptico do veleiro en primeiro plano parecese unha cercanía que na realidade non era tal.

Se esto fose certo, tamén podería explicar que o submarino non cedese o rumbo ante o veleiro, posto que estaba suficientemente lonxe como para evita-lo choque.
Tu régere Imperio fluctus, Hispane memento
"Acuérdate España que tú registe el Imperio de los mares”
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #603 em: Outubro 03, 2007, 08:58:58 pm »
Reparem bem nos pormenores.

O pessoal do submarino encontra-se na ponte. O SSK poderá confirmar  se isso não acontece só depois do submarino estar à superfície numa imersão normal. Além disso já está içada a bandeira espanhola na vela do sub. Tudo isso em segundos: Que treino heim?
Reparem também que os dois estão num ângulo de 45 graus, e o iate ainda não atingiu o submarino.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

SSK

  • Investigador
  • *****
  • 1519
  • Recebeu: 15 vez(es)
  • +19/-0
(sem assunto)
« Responder #604 em: Outubro 04, 2007, 05:47:30 pm »
Só existe pessoal na ponte depois do submarino se encontrar completamente à superficie aproximadamente 10 a 15 segundos depois.

Quanto às cadeiras e bandeira só são colocadas no estado de navegação, ou seja normalmente quando o submarino se aproxima do porto de destino e já não volta a entrar em imersão ou então quando acaba de sair para o mar e ainda não se encontra em condições para entrar em imersão. Isto porque é necessário retirar uma série de seguranças para ele poder entrar em imersão.

Para ter cadeiras e bandeira já na ponte é porque ele já deve estar na superfície à mais de 10 minutos.
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #605 em: Outubro 04, 2007, 06:35:16 pm »
Citar
Para ter cadeiras e bandeira já na ponte é porque ele já deve estar na superfície à mais de 10 minutos.

Era o que eu pensava. Obrigado SSK.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

Menacho

  • Investigador
  • *****
  • 2815
  • Recebeu: 302 vez(es)
  • Enviou: 60 vez(es)
  • +6/-50
(sem assunto)
« Responder #606 em: Outubro 10, 2007, 08:27:35 pm »
O futuro BPE, que sera botado en febrero de 2008.

 

*

old

  • Especialista
  • ****
  • 911
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #607 em: Outubro 11, 2007, 04:39:56 pm »
Citação de: "Menacho"
O futuro BPE, que sera botado en febrero de 2008.



Ese es el modelo Australiano ;)
 

*

european

  • 75
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #608 em: Outubro 11, 2007, 09:11:12 pm »
Citação de: "Menacho"
O futuro BPE, que sera botado en febrero de 2008.



It's the BPE of australian Tenix and the spanish firm Navantia.
EuroFighter Typhoon, the defender of european skies.
 

*

Menacho

  • Investigador
  • *****
  • 2815
  • Recebeu: 302 vez(es)
  • Enviou: 60 vez(es)
  • +6/-50
(sem assunto)
« Responder #609 em: Outubro 14, 2007, 11:41:18 am »
Uuuuupssssssss :oops:
 

*

nestor

  • Membro
  • *
  • 225
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #610 em: Outubro 15, 2007, 10:50:00 am »
Infanteria de Marina



Lo mas potente de la Armada Española

 :wink:

Saludos
 

*

radar2

  • Membro
  • *
  • 21
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #611 em: Outubro 15, 2007, 10:07:36 pm »
Si lo mas potente de la Armada es una Soldado del Ejercito de Tierra y mas concretamente del Arma de Ingenieros lo llevamos claro.
 

*

Menacho

  • Investigador
  • *****
  • 2815
  • Recebeu: 302 vez(es)
  • Enviou: 60 vez(es)
  • +6/-50
(sem assunto)
« Responder #612 em: Novembro 21, 2007, 07:15:10 pm »



 

*

ferrol

  • Analista
  • ***
  • 710
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #613 em: Novembro 24, 2007, 06:11:43 pm »
Avance do BPE. Fotos de romarin no foro da armada, tiradas onte 23 de novembro:

Tu régere Imperio fluctus, Hispane memento
"Acuérdate España que tú registe el Imperio de los mares”
 

*

Menacho

  • Investigador
  • *****
  • 2815
  • Recebeu: 302 vez(es)
  • Enviou: 60 vez(es)
  • +6/-50
(sem assunto)
« Responder #614 em: Dezembro 04, 2007, 07:10:21 pm »