Notícias da Armada Espanhola

  • 2406 Respostas
  • 818082 Visualizações
*

triskelion

  • 13
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #690 em: Fevereiro 24, 2008, 01:28:25 pm »
Eles lançam-se á água uns tempos antes de ficar pronto... veja-se o exemplo dos nossos npo's.... :evil:
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 20764
  • Recebeu: 6963 vez(es)
  • Enviou: 7976 vez(es)
  • +8113/-12882
(sem assunto)
« Responder #691 em: Fevereiro 24, 2008, 05:49:49 pm »
Citação de: "Coiote"
Peço desculpa se estiver a dizer um disparate mas, o lançamento de um casco à água normalmente não é sinónimo de construção completa,  pois não?
Corrijam-me se estiver errado ou para alem disso a dizer alguma barbaridade, sff.
 
Comprimentos


não, depois de ser lançado á água o navio encosta ao cais para apetrechamento

(mas concerteza ficará acabado-o BPE- antes do 1º NPO) :roll:  :roll:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #692 em: Fevereiro 24, 2008, 06:47:19 pm »
Citação de: "P44"
para apetrechamento


O termo correcto é aprestamento (de aprestos). Com o navio já quase totalmente aprestado e com a casa das maquinas completada, faz-se o arranque das maquinas. Depois, com o navio totalmente aprestado fazem-se as provas de mar e os testes das diversas armas e equipamentos. Só quando tudo estiver OK é que o navio é recebido pela Armada. Normalmente as provas de mar fazem-se com tribulações do estaleiro e só depois é que recebe uma guarnição da Armada. Como as provas de mar são da responsabilidade do estaleiro, o pavilhão arvorado pelo navio é o da marinha mercante do pais construtor. Não sei se repararam, mas nas imagens difundidas do U-214 grego este arvorava a bandeira alemã assim como as corvetas Sigma da Indonésia arvoravam a bandeira holandesa. Só depois de entregues às respectivas Marinhas e aceites por estas é que arvoam o pavilhão da respectiva Marinha.
 

*

Raul Neto

  • Membro
  • *
  • 259
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #693 em: Fevereiro 24, 2008, 07:48:09 pm »
Citação de: "JLRC"
Citação de: "P44"
para apetrechamento

O termo correcto é aprestamento (de aprestos). Com o navio já quase totalmente aprestado e com a casa das maquinas completada, faz-se o arranque das maquinas. Depois, com o navio totalmente aprestado fazem-se as provas de mar e os testes das diversas armas e equipamentos. Só quando tudo estiver OK é que o navio é recebido pela Armada. Normalmente as provas de mar fazem-se com tribulações do estaleiro e só depois é que recebe uma guarnição da Armada. Como as provas de mar são da responsabilidade do estaleiro, o pavilhão arvorado pelo navio é o da marinha mercante do pais construtor. Não sei se repararam, mas nas imagens difundidas do U-214 grego este arvorava a bandeira alemã assim como as corvetas Sigma da Indonésia arvoravam a bandeira holandesa. Só depois de entregues às respectivas Marinhas e aceites por estas é que arvoam o pavilhão da respectiva Marinha.


Tal e qual  :wink:
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 20764
  • Recebeu: 6963 vez(es)
  • Enviou: 7976 vez(es)
  • +8113/-12882
(sem assunto)
« Responder #694 em: Fevereiro 24, 2008, 08:07:31 pm »
é de facto "aprestamento" o termo correcto. :oops:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Menacho

  • Investigador
  • *****
  • 2815
  • Recebeu: 302 vez(es)
  • Enviou: 60 vez(es)
  • +6/-50
(sem assunto)
« Responder #695 em: Fevereiro 24, 2008, 11:23:21 pm »
Navantia construye los buques de manera modular, cuando bota un barco esta acabado al 80% y en comparacion con otros estaleiros, termina los buques muito antes.

El Galicia y su gemelo holandes Rotterdam por ejemplo, el espanhol se termino mais de un ano antes.............. :D
 

*

nestor

  • Membro
  • *
  • 225
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #696 em: Fevereiro 25, 2008, 12:49:40 am »
Segun el Ministerio de Defensa, la entrega a la Armada está prevista para Diciembre de este año.

Saludos.
 

*

Raul Neto

  • Membro
  • *
  • 259
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #697 em: Fevereiro 25, 2008, 12:54:05 am »
Já se iniciou a construção do(s) primeiro(s) BAM ? Há fotografias?
 

*

old

  • Especialista
  • ****
  • 911
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #698 em: Fevereiro 25, 2008, 08:31:00 am »
Citação de: "Raul Neto"
Já se iniciou a construção do(s) primeiro(s) BAM ? Há fotografias?


Asi es. Se estan construyendo simultaneamente 3 BVL para Venezuela y el primer BAM para España en los Astilleros de Cadiz (creo)

Fotografias no tengo. Lo que si encontre navegando por la red fue una del S80-A.

Saludos

 

*

SSK

  • Investigador
  • *****
  • 1519
  • Recebeu: 15 vez(es)
  • +19/-0
(sem assunto)
« Responder #699 em: Fevereiro 25, 2008, 03:33:28 pm »
Desde já peço desculpa pela minha ignorância! Que submarino é este? e a quem pertence?

Muito obrigado
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 20764
  • Recebeu: 6963 vez(es)
  • Enviou: 7976 vez(es)
  • +8113/-12882
(sem assunto)
« Responder #700 em: Fevereiro 25, 2008, 03:48:48 pm »
Citação de: "SSK"
Desde já peço desculpa pela minha ignorância! Que submarino é este? e a quem pertence?

Muito obrigado


acho que é a antevisão de um S-80 :?
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4217
  • Recebeu: 88 vez(es)
  • +74/-5
(sem assunto)
« Responder #701 em: Fevereiro 25, 2008, 03:48:57 pm »
É uma recreação virtual  :wink:
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

Menacho

  • Investigador
  • *****
  • 2815
  • Recebeu: 302 vez(es)
  • Enviou: 60 vez(es)
  • +6/-50
(sem assunto)
« Responder #702 em: Fevereiro 27, 2008, 06:09:10 pm »


Foto de Romarin, de fotodebarcos.

!ya queda menos...........
 

*

nestor

  • Membro
  • *
  • 225
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #703 em: Fevereiro 28, 2008, 12:11:05 am »
Citação de: "Lancero"
É uma recreação virtual  :wink:



Citar
13/12/2007

El proyecto consiste en la construcción de cuatro sumergibles que supondrán 16 millones de horas de trabajo para el Astillero de Cartagena





El Almirante Director de Construcciones, Sanjurjo Jul, y el Presidente de Navantia, Juan Pedro Gómez Jaén, han presidido el día 13 de diciembre, el corte de la primera cuaderna del segundo submarino de la clase S-80, de los cuatro que el Astillero Cartagena está construyendo para la Armada Española. Posteriormente, la comitiva se trasladará al taller de secciones, donde podrá ver la primera sección, ya terminada, del primero de los submarinos proyectados.

La principal característica que ofrecen estos sumergibles es que son un diseño propio de Navantia, tecnológicamente puntero y avanzado respecto a otros competidores.  Este factor ha hecho que la Armada Española haya puesto sus ojos en este proyecto, como ya lo han hecho Marinas de otros países del mundo.

El gobierno aprobó la financiación para este proyecto en febrero de 2004, consistente en la construcción de cuatro submarinos, que se entregarán a partir de 2013. Este proyecto supondrá ocho millones de horas de trabajo para la plantilla de Navantia, más otras tantas para la industria auxiliar.
 

Las principales características técnicas de los S-80 son:

- Eslora total: 71.05 m
- Eslora casco resistente: 51.76 m
- Diámetro casco resistente: 7.3 m
- Desplazamiento inmersión: 2.426 metros cúbicos
- Desplazamiento superficie: 2.198 metros cúbicos
- Flotabilidad: 9.5%
- Potencia impulsora (MEP): 3.500 kw
- Número de elementos de batería: 360
- Potencia generadores: 3.600 kw
- Dotación: 32 personas (+8)
- Velocidad: 20 nudos
- Autonomía: 50 días


http://www.navantia.es/irj/portal/anony ... d5fe968541

Saludos
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5475
  • Recebeu: 4150 vez(es)
  • Enviou: 11066 vez(es)
  • +8506/-257
(sem assunto)
« Responder #704 em: Fevereiro 28, 2008, 12:26:18 am »
Citação de: "Lancero"
É uma recreação virtual  :wink:


Nada disso.  Entao se o BPE demora 6 meses a construir, um submarino demora ai uns dois meses.  Se reparar, no post do nestor, mostra o inicio da construcao do segundo submarino, e a foto que vc comentou era das provas de mar do dito.  O primeiro submarino, presume-se que esteja submergido e logo seja dificil de fotografar.

Dos BAM nao ha nada, porque a construcao deve ser mais complicada. Sera' que eles tambem tem limalhas?
Talent de ne rien faire