Até o último ucraniano.

Ou seja... um país é atacado por um vizinho imperialista - e muito mais coisas, nada boas - e que não irá parar por ali; quer-se defender e os vizinhos ajudam com armas, etc; os vizinhos são "maus" porque estão a "Até o último ucraniano"...? 
O Trump é que tem razão o estão com os Ucranianos ou com a tomatada quentinha no inverno....
.... querem resolver o problema vão em frente, botas no terreno e ca vai disto, mas não como diz o viajado entreguem armas aos Ucranianos e eles que se matem... porque no fundo aquilo nem é europa nem coisa nenhuma.... são uns russos bastardos....
E no entanto Kyiv é vários séculos mais velha do que Moscovo. Era algo como dizer que os galegos são uns portugueses bastardos, não faz qualquer sentido.
Não deixas de ter razão, mas não te esqueças que eram os russos de Kiev, o russo e a sua evolução linguística sempre foi a língua oficial daquele território, o dito ucraniano era é, um dialeto.
Os que agora se chamam "Russos" roubaram o nome aos Rus de Kyiv. A lingua que se falava na Ucrânia era o antigo eslavo oriental que deu origem às várias linguas eslavas, algo como o Latim que deu origem às inúmeras línguas latinas.
Também sabes que o Ucraniano só foi adotado oficialmente em 1991???
O Galego também só foi adoptado como língua oficial em Espanha em 1981.
Sendo bem mais antigo do que a própria Espanha.
O que tem uma coisa a ver com a outra?
Segundo Max Weinreich, “Uma língua é um dialeto com um exército e uma marinha.”