Não é tão fácil assim...
https://militarywatchmagazine.com/article/rafale-american-inputs-needed
Although marketed as a purely French program, the Rafale notably relies heavily on technologies and components from the United States and across Europe to a much greater extent than the Mirage 2000, without which it likely would be unable to achieve current performance levels.
Beyond the Scalp, the Rafale itself relied on American auxiliary power units, lighting systems, fuel nozzles, wheel brakes and brake controls, transducer, electro-optical and passive electronic components, cabin systems, canopies, fuel tank sealants, corrosion inhibitors and various mechanical components and electrical power systems. Prototypes also used the F404 engine which powered the F-18 Hornet. Although the Rafale was at largely indigenous, and unlike the Swedish Gripen E or Indian Tejas it did not rely on foreign sensors or engines, it was still a far cry from full self-sufficiency in tactical aviation for France. Indeed, other than the Mirage 2000, and various legacy fighters across the third world such as Pakistan’s Mirage 5 fleet, the Rafale remains the closest thing to a fully indigenous fighter produced by a European state.

Saudações
A military watch? A pior porcaria de... Não me esqueço do recente artigo sobre a fragata T-26 em que não utilizaram a expressão "anti submarino" uma unica vez! E isto é constante, abro um qualquer artigo random naquela coisa e está invariavelmente coberto de disparates, o site é uma rematadissima merd# e se não é escrito por Russos...
Já agora o tipo que escreveu esse artigo sabe tanto do assunto como eu da poda de nabos.
Sei aonde é que ele foi arranjar a lista de supostos equipamentos americanos no Rafale e boa parte dela está pura e simplesmente errada, os supostos sensores electro opticos são o... Litening, a canopie do Rafale é da Saint Gobain que é Francesa, os travões e algumas das peças do trem de aterragem são efetivamente de origem Americana mas fabricados em Toulouse e são não ITAR, etc, etc.
Existe efetivamente algum equipamento Americano no Rafale (tal como existe equipamento Europeu nos F-15/F-16/F-22/F-35, pex parte dos blisks do motor F-119 são feitos pela MTU), mas não é muito e sob ITAR neste momento apenas está o MIDS-LVT (fabricado deste lado do Oceano), brevemente vai juntar-se o HMD Thales Scorpion (que é fabricado nos Estados Unidos). A única vez que os Americanos tentaram utilizar ITAR para prevenir a venda do aparelho Francês (ao Egipto) tiveram de ir bloquear um missil da MBDA, precisamente porque ITAR no Rafale é coisa quase inexistente.
Fontes? 
Saudações
P.S. Está fonte também tem algum problema? Dedica-se à agricultura ou também é escrito por chineses e russos? 
https://simpleflying.com/what-european-fighter-jets-critical-us-components/
Fontes? Muitas, demasiadas (e algumas demasiado antigas) para colocar aqui.
Mas basicamente são mais de quatro decadas de Air International, Air&Cosmos, Janes, orçamentos da defesa Franceses, orçamentos de defesa dos USA, um par de visitas a Merignac, etc, etc.
Sobre a segunda fonte que colocaste tens lá isto;
"Example US contractors for the Dassault Rafale:
HiRel Connectors, Inc.: Electrical & Electronic Connectors
Collins Aerospace: Pitot probe; ice detectors; air data total air temperature sensors
The Lee Company: Hydraulic Systems, Restrictors
Lockheed Martin: Sniper Advanced Targeting Pod
Aerotech Herman Nelson, Inc.: Portable heaters (Canadian contractor)"
O único exemplo de um equipamento ITAR dessa lista e que supostamente não é uma subcontratação é o Sniper Pod, que é utilizado por um unico operador do Rafale, o Qatar, os restantes utilizam outros LDP´s, nomeadamente o Thales Talios que é Francês.
Existiu um real e muitissimo público esforço no final dos anos 80 e 90 para que o Rafale não ficasse dependente de licenças ITAR Norte Americanas, esse esforço teve sucesso.
E como é obvio estás á vontade para acreditar no que quiseres, e se queres ler mais merdice daquele inenarrável site, força.