Meus amigos, anos 80 o local era 10 vezes pior, mais feio, mais sujo.
Vocês estão muito wokes, devem ter medo da própria sombra! 
Eu passava muitos fins de semana ali, tinha prostitutas ao lado da porta da empresa que o meu pai trabalhava, vi pancadaria e vejam lá que um puto da primária estava ali sem qualquer problema.
Já neste século/milénio fazia Saldanha-Campo Grande às 22h30 a pé e também tinha as minhas colegas a pedir-me que não fizesse isso porque iam me assaltar, espancar e se calhar até matar.
Tive mais cenas para contar da "noite" do que dali.
Até já combinei com a famelga e vamos nas férias lá comer e eu vou mostrar à pequena onde o avó trabalhou umas quantas décadas (70/90).
O mês passado mataram lá uma mulher numa desordem. o que se passa lá não chega a si e muitos mais.
Hoje sabe-se aquilo que se deixa saber.
Não se pode indicar nacionalidades e raças, Nãos e pode comunicar crimes violentos excepto violência doméstica. porque é alarme social.
É como virem uns dizer vque o aumento do crime violento e mais violento não está associado a migrantes.
Diz quem? Os que querem se seja assim para justificar politicas.
Na realidade está. Certa modus operandi de assaltos são de grupos estrangeiros, que nem vou dizer quais por causa ao de 2 ou 3 minimis aqui.
Também o aumento de máfias e o aumento das suas acções está associado a migração. Nomeadamente a cobrança de valores em lojas, como víamos em filmes americanos da máfia, existe agora cá com bastam-te incidência em indostânicos.
Máfia angolana tráfico droga), do leste europeu( roubos/furtos qualificados) e sul americana( droga ), com um aumento substancia nesta última, num contexto de grupos criminosos altamente profissionais e perigosos no campo de uso das armas
Hoje o portuguesinho é o personagem menos informado do mundo ocidental. o zé redes sociais das selfis.
Existe mesmo uma "entidade" dita relações publicas e fazer chamadas para editores de jornais e outra CS para travar noticias se estas iniciarem. Essa já vem desde o Sócrates e bons ordenados ganham lá os ditos "relações publicas ".
Existem determinações muito especificas e com consequências graves para que delate casos de violência publica, como tiroteios e seus autores, por exemplo.
Até existe a Determinação de proibição de fiscalização de lojas pertencentes a certo tipo de comunidades, deste o tempo do ministro Cabrita.
Pode aquilo dar belas desinterias, no caso de casas de comida, que está tudo bem. Força, nada como cagar fino para limpar a canalização.
Até as lojas dos chineses são proibidas de fiscalizar. A tralha ilegal é muita
Pode ouvir que aparece um gajo ferido a porta do Hospital mas não soube do tiroteio dessa noite. Passa ao lado e morre o assunto
Sabe que numa só noite no Bairro Branco em Almada abateram 7 indivíduos?
Sabe que todas a semanas há tiroteios em diversas zonas da área metropolitana de Lisboa?
E facadas, mais ainda, é quase normal
A segurança interna está refém da politica do.....alarme social e da omissão privilegiada dos seus autores, por interesse politico
Dizer que no anos 80 era e hoje não, apenas representa a percepção certos dados momentos e aquilo que está mais visível, não a realidade dos factos
O crime violento aumentou em numero e está mais violento que nunca.
Há menos exposição de drogados? Sim, o aspecto é outro e a realidade do tipo de crime também.
Algum tipo de crime parece ser melhor perceptível que outros. Mas este é potencialmente mais perigoso e de consequências piores.
Por isso, é como aqui os assuntos militares, expostos por quem está dentro e sente na pele a inércia e o desinvestimento. Enquanto outros, empregados de empresas e familiares deles vêm aqui vender "o produto" deles.
Sabe-se aquilo que se deixa saber ou a percepção de quem é leigo no assunto, como a claque do mar chão na Marinha
Quando apareceu a noticia no jornal de a Marinha ter apenas uma Fragata operacional, o que aconteceu?
O Cravinho veio desmentir dizendo estarem todas operacionais e, mais tarde o almirante que precisa de aparecer, diz que as fragatas são tecnologicamente evoluídas. O assunto morreu.
Está tudo bem então
Houve outra reportagem na TV mais tarde e logo morreu.
Alguém os desmentiu , apesar de existirem prova e factos que demonstrem o contrário do que disseram?
Eu na altura meti no Facebook um post mostrando que duas Fragatas estavam em MLU na Holanda , outra estava parcialmente desmantelada(VdG) e outra da classe VdG encostada com problemas graves nos motores.
Não interessou.
Neste País não é só o governo que não quer saber e que esconde, são os lideres militares acomodados e acobardados e, "forças" civis que não querem saber destes assuntos e que os relegam para o fundo da gaveta dos interesses. Até lhes dá jeito ou vai de encontro aos seus interesses que estes assuntos "não sejam assunto".
Daí toda uma sistemática omissão e contra informação
Deem bola a esta gente e podem enganar e roubar a vontade