Depois da II guerra mundial, os soviéticos analisaram profundamente o conflito para tentar tirar ilações da derrota alemã.
A principal conclusão que os analistas soviéticos tiraram foi que, para conseguir controlar a Europa, era absolutamente imprescindível cortar a ligação entre a Europa e a América,.
Eles nem sonhavam na altura em efetuar esse corte de forma politica. O corte tinha que ser militar e por isso os soviéticos desenvolveram uma capacidade submarina enorme, que tinha como objetivo garantir que as tropas americanas não poderiam atingir a Europa em números significativos.
Agora, parece claro que, ainda que economicamente em ruinas, o controlo que Putin aparenta ter sobre Trump, acaba por resultar em mais ou menos o mesmo.
A única coisa que foge do padrão e não é tão favorável aos russos, resulta de o facto de o regime de Putin estar virtualmente falido...
No entanto, a irritação de Trump, até ao momento é apenas isso e aparenta ser pouco mais que um cão a ladrar e a ladrar muito, porque o Zelensky disse que não à tentativa de extorsão que resultaria em a Ucrânia entregar até 500.000 milhões de dolares ao Trump, para pagar material militar com vinte e trinta anos de idade ...
PS...
Durante os últimos anos, os extremistas andaram a vender a ideia de que o Zelensky tinha roubado dinheiro e que tinha fortunas em casas nos Estados Unidos.
Estranhamente, não é possível confiscar os bens que o Zelensky desviou para a América.

O alaranjado pode exigir ilhas inteiras, bases e continentes, mas não consegue confiscar os bens roubados pelo Zelensky...

Bastava uma ordem executiva ...