Invasão da Ucrânia

  • 6717 Respostas
  • 379610 Visualizações
*

Icterio

  • Especialista
  • ****
  • 1131
  • Recebeu: 492 vez(es)
  • Enviou: 115 vez(es)
  • +2292/-1255
  • Mais vale ser sortudo do que ser bom
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #3930 em: Agosto 16, 2023, 10:31:53 pm »
discordo quando diz que não há vantagem para o lado ucraniano negociar agora. pelo contrário. quando mais demorado for o começo das negociações, mais desvantajosa vai ser a posição do ocidente/ucrânia. ..... quem tudo quer, tudo perde.

Isto é geral.

Comentadores russos e toda a máquina de propaganda do kremlin na internet estão em força a falar de negociações, negociações, negociações...

Só mostra que as coisas do ponto de vista militar estão a correr-lhes muito mal.

 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7554
  • Recebeu: 995 vez(es)
  • +4682/-888
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #3931 em: Agosto 16, 2023, 10:52:35 pm »
discordo quando diz que não há vantagem para o lado ucraniano negociar agora. pelo contrário. quando mais demorado for o começo das negociações, mais desvantajosa vai ser a posição do ocidente/ucrânia. ..... quem tudo quer, tudo perde.
Isto é geral.
Comentadores russos e toda a máquina de propaganda do kremlin na internet estão em força a falar de negociações, negociações, negociações...

Só mostra que as coisas do ponto de vista militar estão a correr-lhes muito mal.

O chefe de gabinete civil do Stoltenberg, já veio a público pedir desculpas, estava num debate numa cidadezinha da Noruega, o seu país natal e não tinha ideia de que as suas palavras poderiam ser escutadas.
https://www.theguardian.com/world/2023/aug/16/nato-official-suggests-ukraine-could-give-up-territory-in-exchange-for-membership
A questão foi aflorada, como todas estas questões são afloradas quando há debates mais ou menos privados.
Até o Putin começar a ameaçar anexar mais quatro provincias da Ucrânia, o Zelensky não tinha convocado uma comissão para discutir o futuro da Crimeia. Mas o Putin, que de jogador de xadrez não tem nada, decidiu continuar no Poker e avançar declarando a anexação de territórios, parte dos quais acabaria por perder.

A economia russa não está bem, demonstração disso foi a divulgação de estatísticas que mostram a economia russa como a maior da Europa, utilizando a reversão do indice de rendimento segundo o sistema de paridade do poder de compra.
Segundo esse sistema, criamos automaticamente em Portugal, um total de 150.000 cento e cinquenta mil milhões de Euros, só utilizando o truque estatístico  :mrgreen:

Mas a realidade é complicada, muito complicada.

Neste momento os ucranianos continua a fazer o que sabem.
Alguém se lembra de eu falar no final do ano passado em combates de exploração ?
Agora estamos a ver a mesma versão disso, só que com campos minados, que não existiam na região de Kherson no ano passado.

Na altura, se bem me lembro, os russos tinham colocado tanques T-62, em fortíssimas posições defensivas que os ucranianos coitados não eram capazes de ultrapassar. Milhares de ucranianos morreram para nada na altura, porque como sabemos, Kherson estava completamente fora de alcance ...


Ao contrário do que os putinos afirmam, os ucranianos estão preocupados com o setor norte, na região de Kupiansk.
O problema é que há semanas que ouvimos falar nessa ofensiva, mas segundo o deepstate, em um mês, a frente praticamente não se moveu.

O problema para os ucranianos é que foram obrigados a enviar alguns reforços para a área e reforços noutro lugar é sempre uma má notícia porque a ideia é dispor de formações suficientemente fortes para utilizar caso seja possível penetrar as linhas de defesa russas.

Por enquanto, os ucranianos ainda possuem reservas em que não tocaram e  ainda contam com as unidades que estarão a receber tanques Abrams, e mais viaturas Bradley que foram enviadas de reforço.

Mas se isso será suficiente, ou se serão obrigados a utilizar essas reservas noutros locais, não se sabe, como é óbvio.

A guerra não vai acabar este ano, e isso é algo que na Europa já se entendeu. Os europeus estão psicologicamente mais preparados para guerras longas que os americanos, esses sim podem ser um problema. Os americanos estão a multiplicar por três a sua capacidade para produzir munição de 155mm, mas na Europa ainda não há dados claros sobre o que se pode fazer.

A Rheinmetal alemã já divulgou os seus números, que podem até ser impressionantes, mas que não chegam.
Neste momento os países mais ativos, são a Polónia, Letónia e Lituânia, e com a recente adição de dois países que estão a mostrar-se muito mais belicosos que o que era de esperar. A Suécia e a Finlandia, a que se podem adicionar a Dinamarca e a Noruega.

Seria interessante ver a população combinada destes países, e a sua capacidade económica, e compara-la à Russia ...
« Última modificação: Agosto 16, 2023, 10:54:08 pm por papatango »
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

Hammerhead

  • Analista
  • ***
  • 783
  • Recebeu: 150 vez(es)
  • Enviou: 590 vez(es)
  • +49/-3124
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #3932 em: Agosto 16, 2023, 11:22:52 pm »
https://twitter.com/sentdefender/status/1691434642941808640

Citar
Chief of Staff to the NATO Secretary General, Stian Jenssen stated today that he believes a Solution to the ongoing War in Ukraine could be the Surrender of certain Territories, such as Crimea, to Russia in order to allow Ukraine to join the NATO Organization, with other Members of the Alliance having also spoken about this. He further stated that there are other ways but this is an Option which should be considered.



Não me parece viável, visto um dos motivos do conflito é mesmo a pretensão de adesão da Ucrânia á NATO.

Verdade Ricardo, mas este tipo de declaração é sobretudo utilizado para medir a temperatura tanto dos criminosos de Kiev como do Governo russo. Ambos já rejeitaram este tipo de proposta. A NATO está a preparar o terreno... o que significa que dentro da NATO e especialmente no Pentágono, eles estão gradualmente a descer à terra e a voltar à realidade. Não têm qualquer hipótese contra a Rússia, que está disposta a fazer tudo para a sua segurança, mesmo que isso signifique perder o seu exército e 20 milhões de soldados!

As opções para a NATO, e mais especificamente para os EUA, são:
1. Abandonar gradualmente a Ucrânia e deixar o osso ucraniano para os europeus, que terão de enviar tudo o que têm para depois estarem ainda mais dependentes dos USA..
2. Envolver-se profundamente no conflito e arriscar-se a uma guerra nuclear total.
3. Ir para a mesa de negociações numa posição de absoluta fraqueza. Uma prenda para Putin.
4. Esperar até às próximas eleições em Washington, em 2024, e deixar a batata quente tontinho de Mar-a-Lago, que diz poder parar esta guerra em 24 horas. Também uma prenda para Putin. Mas nao sei se o Robinette Biden e os democratas vao estar de acordo.

Atualmente, os salários em Kiev e do exército ucraniano são pagos pela embaixada dos EUA. Se estes deixarem de pagar, o governo e o exército entrarão em colapso e será o fim da Ucrânia. Tudo o que terão de fazer é mudar-se e nomear uma nova capital para a nova Ucrânia (Lvov).

A Rússia quer Kiev e Odessa, e pode vir a consegui-lo!

Hoje (16 de agosto), na LCi, a Ucrânia pediu 150 F16 para o seu exército. Se tivermos em conta que só têm 8 pilotos treinados em F16 e que, na melhor das hipóteses, poderiam ter 25 a 50 pilotos a falar inglês e a conseguir os testes nos proximos 5 anos, so a ideia faz sorrir.

Outra coisa que levanta suspeitas são alguns dos comentários feitos por ex-correspondentes/jornalistas vendidos e sem código deontológico. Parecem estar a trabalhar arduamente, dada a energia que dedicam aos seus escritos/comentários.
Essas pessoas gostariam que Surovokin estivesse na prisão... mas mais uma vez não perceberam nada de nada... infelizmente, tenho más notícias para eles. Na verdade, ningem no occidente, sabe aonde esta o homem, mas como tenho alguns contactos nas forças armadas Russas(familiares da minha esposa) sei que o génio Surovikin está na Bielorrússia e está a preparar a defesa do país em conjunto com Wagner (formação e planeamento de linhas de defesa da Bielorrússia a Kaliningrado). Posso também dizer-vos que, depois da Bielorrússia, a agenda de Surovikin está sobrecarregada nomeadamente no flanco norte. frente a NATO... surprize surprize... de aqui a umas semanas la teram confirmaçao do que estou a falar.
Surovikin é, nem mais nem menos, do que o melhor general do exército da Federação Russa, e é neste momento o protegido de Putin.

Às vezes pergunto-me se estas pessoas se masturbam, ou mesmo ejaculam, quando lêem esse tipo de disparates... mas se o Politico e o The Telegraph o dizem, deve ser verdade!  :mrgreen:

mais uma análise valiosa. espero que continues a ter a oportunidade de publicar no forum. uma pergunta. se os f16 realmente chegarem à ucrânia, dadas todas as limitações/atrasos com o treino e logística, achas provável a nato pôr os seus pilotos no comando dos aviões? se há mercenários em terra, porque não tentar "mercenários" no céu?

É certo que, como diz, e com razão, há de facto pilotos mercenários. Já os vimos a trabalhar na Líbia e noutras partes do mundo. Chegámos até a ver um piloto americano de Mirage F1 ser abatido e, depois de capturado, dizer que era português.
Lembremo-nos também da Guerra da Coreia, onde um grande número de pilotos norte-coreanos de MIG15 eram, de facto, pilotos da União Soviética.
Como eu disse há um ano, a Ucrânia tem muitos passaportes para fornecer gratuitamente a mercenários estrangeiros, pilotos ou não.
Agora, quanto à chegada dos F16... não os vejo a operar a partir das bases aéreas ucranianas, uma vez que as pistas não são adequadas e, na sua maioria, já estão bastante danificadas. Um dos principais problemas é o facto de os aviões soviéticos terem proteção nas entradas de ar dos reactores contra a sucção de pequenos objectos/pedras que podem danificar os reactores, o que se deve à construção das pistas nos aeródromos militares da antiga União Soviética. Um F16 não tem proteção na entrada de ar e, por conseguinte, não pode operar na Ucrânia, a menos que todas as pistas e aeródromos ucranianos sejam reconstruídos. A única opção é utilizar auto-estradas perfeitamente alcatroadas. Outra solução é utilizar bases polacas...
Duvido que os russos deixem que isso aconteça...
« Última modificação: Agosto 16, 2023, 11:32:42 pm por Hammerhead »
O verdadeiro sinal de inteligência não é o conhecimento, mas sim a imaginação.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: embaixada

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12795
  • Recebeu: 3119 vez(es)
  • Enviou: 7661 vez(es)
  • +822/-1346
    • http://youtube.com/HSMW
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: embaixada

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12795
  • Recebeu: 3119 vez(es)
  • Enviou: 7661 vez(es)
  • +822/-1346
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #3934 em: Agosto 17, 2023, 12:10:13 am »

Intense Russian Frontline Battle Underfire( Avdeevka Special Report)


O repórter Patrick Lancaster a acompanhar o conflito no lado russo.

https://www.youtube.com/@PatrickLancasterNewsToday/videos
« Última modificação: Agosto 17, 2023, 12:11:44 am por HSMW »
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Icterio

  • Especialista
  • ****
  • 1131
  • Recebeu: 492 vez(es)
  • Enviou: 115 vez(es)
  • +2292/-1255
  • Mais vale ser sortudo do que ser bom
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #3935 em: Agosto 17, 2023, 12:15:39 am »
O repórter Patrick Lancaster a acompanhar o conflito no lado russo.

Patrick Lancaster - mais um youtuber propagandista do kremlin.

https://en.wikipedia.org/wiki/Patrick_Lancaster
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12795
  • Recebeu: 3119 vez(es)
  • Enviou: 7661 vez(es)
  • +822/-1346
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #3936 em: Agosto 17, 2023, 12:19:01 am »
A Wikipedia...

Essa fonte de referências isentas e fidedignas...

https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

embaixada

  • Perito
  • **
  • 486
  • Recebeu: 141 vez(es)
  • Enviou: 107 vez(es)
  • +31/-1576
 

*

Icterio

  • Especialista
  • ****
  • 1131
  • Recebeu: 492 vez(es)
  • Enviou: 115 vez(es)
  • +2292/-1255
  • Mais vale ser sortudo do que ser bom
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #3938 em: Agosto 17, 2023, 12:21:57 am »
A Wikipedia...

Essa fonte de referências isentas e fidedignas...

Canais do youtube de propagandistas do kremlin...

Essa fonte de referências isentas e fidedignas...
 

*

embaixada

  • Perito
  • **
  • 486
  • Recebeu: 141 vez(es)
  • Enviou: 107 vez(es)
  • +31/-1576
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #3939 em: Agosto 17, 2023, 12:23:27 am »
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7554
  • Recebeu: 995 vez(es)
  • +4682/-888
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #3940 em: Agosto 17, 2023, 02:09:13 am »


Realmente ... lol  :mrgreen:

A Wikipedia não é importante só por si, o que é importante são as referencia e acima de tudo a quantidade de referencias~às fontes de cada artigo.
é isso que faz o artigo bom ou mau.

Quem não gosta de muitas fontes, muitas formas de confirmar algo, então não gosta da Wikipedia.
Não porque seja má, mas porque realmente não dá jeito nenhum ...

Por oposição a artigos e fontes citados num artigo da Wikipedia, temos um artigo de um site iraniano ...  :mrgreen:

Realmente isto está a transformar-se no Reino do Pineal.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

embaixada

  • Perito
  • **
  • 486
  • Recebeu: 141 vez(es)
  • Enviou: 107 vez(es)
  • +31/-1576
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #3941 em: Agosto 17, 2023, 02:44:51 am »
a pedido de vários membros, live com general agostinho, uma figura controversa neste forum :mrgreen:


 

*

os_pero

  • Membro
  • *
  • 263
  • Recebeu: 104 vez(es)
  • Enviou: 49 vez(es)
  • +282/-17
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #3942 em: Agosto 17, 2023, 11:08:28 am »
Saindo do País dos Unicórnios e voltando à realidade.

Parece que só hoje foram abatidos mais 2 Ka-52 (até agora apenas 1 está confirmado através de vídeo e fotos), 1 na zona de Bakhmut e outro na zona de Robotyne.

Algumas fontes indicavam um novo aumento da atividade (mais eficaz) do apoio aéreo Russo (ultimas 2 semanas), por norma sempre que isso acontece passado algum tempo é abatido mais um passarinho.

Segundo o Oryx ( https://twitter.com/oryxspioenkop ) a Rússia já perdeu (nem todos abatidos, alguns devido a acidentes) 41 dos seus suposto 133 Ka-52 durante a "Operação Especial"
« Última modificação: Agosto 17, 2023, 11:23:31 am por os_pero »
 

*

Tiamate

  • Membro
  • *
  • 175
  • Recebeu: 59 vez(es)
  • Enviou: 196 vez(es)
  • +123/-885
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #3943 em: Agosto 17, 2023, 12:57:14 pm »
As fontes da wikipedia!!!!!! Ora aí está mais uma pérola!

 Eu logo vi que os avençados da FLAD e os seus perfis duplicados iriam sair com mais uma epistola do conhecimento!




Começando então pela primeira citação:

Citar
Lancaster has been widely described as a pro-Kremlin propagandist, and his videos have often been cited by western media due to their inadvertently exposing secret, and compromising Russian military information.[2][3]

A fonte [2]: Gilbert, David (9 June 2022). "Meet the US 'Journalist' Helping Spread the Kremlin's Propaganda". Vice.



A Vice News!!! Essa máquina de propaganda wokista!

https://www.vice.com/en/section/news

Com grandes peças de jornalismo de investigação como:

The Grandfather of Modern Neo-Nazism Is Fighting With Satanic Neo-Nazis Now

https://www.vice.com/en/article/3akvj9/neo-nazis-james-mason-fighting

A ‘Frozen War’ in Europe Threatens Sex, Abortion and LGBTQ Rights

www.vice.com/en/article/g5ydq3/armenia-nagorno-karabakh-abortion-lgbtq-rights



E escritas por David Gilbert outro jornalista nada isento.

https://www.vice.com/en/contributor/david-gilbert

Com artigos como:

The Far Right Is Already Using the Philadelphia Shooting to Smear Trans People

QAnon’s Newest Target Is Huggies Diapers for Some Reason


Jesus Chirst...  :N-icon-Axe:




E quanto à citação [2]: (inadvertently exposing secret, and compromising Russian military information.)

Refere-se a este artigo: Russian troops living in stolen Ukrainian tents and using WW2-era sniper rifles

 https://www.mirror.co.uk/news/world-news/russian-troops-living-stolen-ukrainian-27203185

Em que o comandante das forças russas refere que falta bastante esquipamento e os snipers estão a utilizar as Mosin-Nagant da 2ª GM.


Que informação dramática!!!!!!!!!!!!!
Claramente um perigoso incompetente por "exposing secret, and compromising Russian military information"

Vão-se encher de moscas mas é!!

 




« Última modificação: Agosto 17, 2023, 12:58:09 pm por Tiamate »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: embaixada

*

Icterio

  • Especialista
  • ****
  • 1131
  • Recebeu: 492 vez(es)
  • Enviou: 115 vez(es)
  • +2292/-1255
  • Mais vale ser sortudo do que ser bom
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #3944 em: Agosto 17, 2023, 01:29:27 pm »
Depois de um psicotrópico passeio pela 5ª dimensão voltemos á dura realidade...