Rampa de lançamento ski-jump para os drones, muito bom. 
A propósito, aquele NH90 estará na mesma escala do restante navio? É que caso esteja, fica toda a sensação de que a ilha é algo pequena, não?
Não deve fugir muito à realidade. O navio também é suposto ser relativamente pequeno (uns 100 metros?), logo não precisa, nem pode, ter uma ilha muito grande.
Já os MQ-1, devem ser "placeholder", talvez o único design 3D que arranjaram para o desenho, ou então por ter o aspecto do típico UAV. Um Predator com uma envergadura de quase 15 metros, nem espaço tinha para descolar. Comecem sim é a pensar no uso dos Ogassa, ou eventualmente de algum AR3 a partir do navio, mas nada mais que isso.
O que me faz confusão, é que se vai inventar tanto, quando um navio com convés de voo convencional chegava perfeitamente para aquilo que se pede de um navio primariamente hidrográfico. Mas infelizmente, há sempre que inventar conceitos.
Este navio enquanto porta-drones, apenas será tão bom quanto os tipos de drones que puder lançar. É que se forem inventar isto tudo, e no fim não passarmos dos Ogassa, então não é nada que não pudesse já ser feito com uns NPOs ou fragatas, ou, pasmem-se, com drones operados a partir de terra.
Volto a dizer, este navio para substituir de uma assentada os 3 ou 4 hidrográficos da Marinha é excelente, agora estas invenções é que estragam tudo (e ainda vão fazer os custos derrapar).