Já vi melhor, para navio "científico"... 
https://faro-arctic.org/fileadmin/Resources/DMU/GEM/faro/2014_Norway_Koc.pdf
Saudações
Length over all (LOA): 100,0m
• Breadth: 21,0m
• Draft: 8,0m
• Gross tonnage 9000T
Accomodation for 55 persons in 38 cabins (15-17 crew).
• Maximum cruising range of approx. 15.000 nautical miles
• Endurance 65 days at cruising speed
Scientific Split Beam Echo Sounders: 18, 38, 70, 120, 200 and 333 kHz
with transducers both in drop keels and in arctic tanks in the hull.
• One Single Beam Echo Sounder with 12 kHz transducer mounted in
"arctic tank" in the hull.
• One Scientific Multi Beam Sonar with transducer mounted in drop keel.
• Two omni-directional fisheries sonars, intermediate rang and long
range.
• One Scientific Multi Beam Echo Sounder with transducer mounted in
drop keel.
One Medium Depth Bathymetric Multi Beam Echo Sounder
• One Deep Water Bathymetric Multi Beam Echo Sounder
• One Sub Bottom Profiler
• Two off
Acoustic Doppler Current Profilers (ADCP) 38 and 150 kHz
with transducers both in drop keels and in arctic tanks in the hull.
PNM:
• 100 metros,
• uma boca máxima de 20 metros
• calado máximo de 7,5 metros.
• Tem alojamento dimensionado 90 elementos
• autonomia de 45 dias a uma velocidade de cruzeiro de 10 nós
Seguido as boas práticas e recomendações de instalação e operação da "Alliance of European Research Fleets" (EUROFLEET), em termos de sistemas de apoio à investigação científica, o N-PM será desenhado para poder operar VEículos Não Tripulados (VENT) de subsuperfície e veículos operados remotamente – "Remotely Operated Vehicle" (ROV). Possuirá um patilhão de sensores ("drop keel") para instalação de sensores científicos e acústicos; um sistema CTD "Rosette" de grande volume (para recolha de amostras de água em profundidade, com sonda com capacidade de operação até 6 000 m); um sistema MVP, "Moving Vessel Profiler", com capacidade de operação até 700 metros de profundidade com o navio a navegar a 8 nós; um "
Acoustic Doppler Current Profiler" (ADCP); um "Global Acoustic Positioning System" (GAPS), com capacidade de operação até 4 000 metros de profundidade. Além destes sistemas orgânicos, o N-PM possuirá capacidade e integração para vários outros sistemas não orgânicos (Corer de Pistão - Calipso, Vibrocorer, Box Corer, Multi Corer, etc) bem como de todos os guinchos de operação e suporte aos mesmos.
Sob uma arquitectura integrada de sistemas de comando e controlo, de gestão da plataforma, e de processamento e gestão digital de informações, este N-PM contará com um conjunto de sistemas de navegação (IBS, DDU, TACAN, GPS Seguro, etc), com sistemas de vigilância de radares de navegação, radar de aviso combinado (capacidade de ARPA, "Automatic Radar Plotting Aid" e certificação IMO; ECM e Anti-Jamming) e sistemas de identificação IFF/W-AIS, bem como sistemas de vigilância submarina (batitermógrafo; suporte para sonda XBT/XSV em uso na Marinha (XBT4, XBT5, XBT7 e MK-8 XBT/XSV) ou sondas do tipo CTD). Em termos de comunicações externas contará, entre outros, com sistemas de comunicação por satélite SATCOM e MILSATCOM, GMDSS, telefone submarino, SART, EPIRB e ICCS.