Portugal avança com um milhão de euros para compra de munições para a Ucrânia
A ministra da Defesa apontou que a necessidade "mais urgente" dos ucranianos são munições de 155 milímetros.
Do país que não tem munições para as suas próprias forças armadas!!!
Somos muita bons para os outros. 
Na prática os ucranianos precisam mais delas do que nós!
E sendo as de 155mm isto deve estar ligado àquela aquisição conjunta de mil milhões de euros para munições entre vários países onde está incluido Portugal e mais outros mil milhões para repor os stocks daqueles que cederam...onde também se inclui Portugal.
Se correr bem reequipamos...com delay...se correr mal vão os dois mil milhões em munições para a UKR para carregar nos russos...
De qualquer modo entre mandar munições para destruir e mandar homens para o matadouro...é melhor mandar munições...
Mas isto é a minha maneira de ver as coisas.
Cada um com a sua.
Até porque...neste momento...queres cá munições de 155mm para quê?
A mesma lógica, queremos cá 28 F-16 para quê? e 5 fragatas ? e 34 LEO ? Já agora os 28 mil efetivos, para que ?
Ó Subsea7 para que é que empolas as coisas???
No imediato, ou no muito curto prazo quem é que precisa mais das munições? nós ou os ucranianos?
Ou preferes mandar tropa em vez de doar um milhão de euros para outrém produzir munições para entregar à Ucrânia?
Nesta fase do campeonato e como estão as coisas, doaram à Ucrânia.
Caramba o Medina no final de 2023 cativou 12milhões de euros/dia para caso o PS renove o mandato ter fundo de maneio este ano...
Na volta as lanchas são das apreendidas no Algarve aos traficantes.
E vens a jardar com F-16 e fragatas e Leos? Eu porventura referi-me a isso?
Mania de empolar o que é simples!
entretanto...para veres a ordem de grandeza do nosso contributo...
segundo preços recentes da Rheinmetall...o custo unitário de uma munição de artilharia de 155mm anda nos 3300 euros...se alocámos um milhão...vamos doar 303 unidades...mais coisa menos coisa.
Só te digo duas coisas..."O Drama, O Horror..."
Só para veres a ordem de grandeza da tua comparação!
Paz ... que aqui estiveram 42 graus hoje...já estou farto deste calor...pqp!