Almirante Gouveia e Melo - A esperança da Marinha?

• 137 Respostas
  • 22835 Visualizações
*

sivispacem

• Investigador
  • 1441
  • Recebeu: 807 vez(es)
  • Enviou: 829 vez(es)
  • +451/-513
Re: Almirante Gouveia e Melo - A esperança da Marinha?
« Responder #135 em: Maio 16, 2025, 06:21:15 pm »
As presidenciais do próximo mês de Janeiro vão ser, de certa forma, um marco histórico para mim: será a primeira vez que votarei em branco, isto desde que comecei a exercer o meu direito de voto em 1995. A pouco mais de meio ano dessas eleições, acho que nenhum dos candidatos tem a capacidade ou potencial de vir a representar condignamente a nação e os seus cidadãos enquanto principal figura da mesma.

Nos tempos mais recentes temos estado vezes demais a ser empurrados para escolhermos o mal menor ou o candidato menos mau, revelador de quão baixa a fasquia na política nacional se encontra, culpa também da aversão a questões políticas que a maioria do eleitorado possui. Mas não serão proclamados ou auto-proclamados "homens providenciais", "salvadores da pátria" ou "não-políticos" que dizem querer abanar ou consertar o sistema que serão a solução. Depois das TVs nos terem "vendido" o Marcelo com os resultados que estão à vista de todos, pensava que as pessoas teriam aprendido a lição. Aparentemente parece que não.

P.S. Uma questão: este tópico desde Dezembro, ou Janeiro pronto, não deveria ter sido movido para outra parte do fórum?

Ou muito me engano ou Gouveia e Melo vai capitalizar no voto de protesto dos (muito justamente) descontentes com o sistema. Isso e na proverbial ignorância do bom povo português - perdoe-se-me a franqueza, que vê nelo o "herói das vacinas"...
Pesoalmente, já passei por essa fase do voto branco, devo confessar. Igualmente farto de votar no 'mal menor', que bem vistas as coisas nos deixou onde estamos.
Por isso cada vez mais adepto do niilismo político, irei votar nas legislativas na tonta da Joana Amaral Dias, porque é boazona (enfim, ainda um pouco) e náo será eleita (e logo incapaz de fazer mal que se veja).
Quanto às presidenciais logo se verá. Mas as actuais candidaturas do sistema não me entusiasmam minimamente, confesso. Mais tarde decidirei (esperançoso que o Manuel João Vieira reveja a sua ausência destas presidenciais....)

Eu votei uma vez no José Manuel Coelho  :mrgreen:

Também eu!!!  ;D ;D
Cumprimentos,

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

P44

• Investigador
  • 20732
  • Recebeu: 6948 vez(es)
  • Enviou: 7968 vez(es)
  • +8110/-12827
« Responder #136 em: Maio 16, 2025, 08:08:13 pm »

::)
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

*

sivispacem

• Investigador
  • 1441
  • Recebeu: 807 vez(es)
  • Enviou: 829 vez(es)
  • +451/-513
« Responder #137 em: Maio 16, 2025, 09:10:05 pm »
Off-topic, a propósito do então deputado regional José Manuel Coelho e a proposta de construção de uma estátua para homenagear Alberto João Jardim, um dos seus ódios de estimação:

"A proposta de construção de uma estátua de Jardim "com cerca de 50 metros de altura" à entrada do porto do Funchal insere-se nesta lógica de fazer oposição.
A resolução entregue na Assembleia Legislativa da Madeira prevê que a estátua "seja concebida de forma a possuir uma escada interior que permita aos visitantes a subida até à altura da cabeça dessa obra de arte, de onde poderão observar a baía e a mui nobre cidade do Funchal, através dos olhos do seu amado líder". E "que na base do pedestal sejam colocadas pequenas rodas em aço, como nos antigos moinhos da ilha do Porto Santo, ligadas por correias transmissoras a um mecanismo propulsor interno, que permita que a estátua acompanhe o movimento do sol, como fazem os girassóis" e, do cimo, sair "um forte silvo que simbolize para as gerações vindouras os imortais dotes oratórios" de Jardim.

;D ;D ;D
Cumprimentos,

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44