União Europeia

• 330 Respostas
  • 67826 Visualizações
*

Viajante

• Investigador
  • 4624
  • Recebeu: 2906 vez(es)
  • Enviou: 1582 vez(es)
  • +8124/-6061
Re: União Europeia
« Responder #315 em: Agosto 14, 2025, 11:48:12 am »
Não é novidade nenhuma, já me aconteceu estar a falar de qualquer coisa e começar a receber publicidade acerca disso

Postei a notícia principalmente para aqueles que veneram a UE como se fosse a oitava maravilha do mundo quando cada vez mais faz lembrar a "outra" União, a URSS

Eu não tenho ilusões, mas há quem tenha, apenas isso

Temos de estar sempre vigilantes sobre tudo o que é feito por quem nos governa ou legisla e interventivos quando nos sentimos lesados.

Que a UE trouxe-nos um enorme avanço em relação ao que tínhamos, eu não tenho a menor dúvida, mas tb não temos de ser frouxos a aceitar tudo sem reservas!
Eu também me lembro do que trouxe o RGPD para nos proteger do big brother que é a internet e as redes sociais. Foi a UE quem criou o RGPD. Esse regulamento não vê em mais lado nenhum!

A UE quer monitorizar o que fazemos nas redes sociais, então mas o P44 não é a favor desse rastreio?
O P44 se for aos States obrigam-nos a mostrar o telemóvel, desbloquear e verem se criticou o país ou o querido líder Maga!!!!

Não é um compromisso fácil: Queremos mais segurança ou mais liberdade? Eu duvido que possamos ter mais de ambas em simultãneo!

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, Duarte

*

Duarte

• Investigador
  • 4243
  • Recebeu: 673 vez(es)
  • Enviou: 2041 vez(es)
  • +3094/-1367
« Responder #316 em: Agosto 14, 2025, 06:03:52 pm »
Não é novidade nenhuma, já me aconteceu estar a falar de qualquer coisa e começar a receber publicidade acerca disso

Postei a notícia principalmente para aqueles que veneram a UE como se fosse a oitava maravilha do mundo quando cada vez mais faz lembrar a "outra" União, a URSS

Quando caíres por uma janela fora, só por teres criticado o dear leader, avisa, OK?

Quais as alternativas? A China, Rússia, Cuba, Venezuela, Irão?
« Última modificação: Agosto 14, 2025, 06:05:47 pm por Duarte »
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower".
"Every country has its own Mafia. In Russia the Mafia has its own country." - Garry Kasparov

*

P44

• Investigador
  • 21282
  • Recebeu: 7265 vez(es)
  • Enviou: 8206 vez(es)
  • +8144/-13453
« Responder #317 em: Agosto 16, 2025, 10:40:14 am »

Quando caíres por uma janela fora, só por teres criticado o dear leader, avisa, OK?

Quais as alternativas? A China, Rússia, Cuba, Venezuela, Irão?

O retorno à CEE, o fim do espaço shenghen
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

*

LM

• Investigador
  • 3498
  • Recebeu: 1675 vez(es)
  • Enviou: 4447 vez(es)
  • +2514/-146
« Responder #318 em: Agosto 16, 2025, 10:56:47 am »
Aí não tens o meu voto... era um desastre para a Europa e, também, para os pequenos países da UE; a "sorte grande e terminação" para os restantes "super-poderes" do mundo (China, EUA, Rússia, Índia, etc).

Não acredito num "exército europeu" nos próximos 50 anos (mas acredito numa "NATO UE"), não acredito numa federação (mas acredito numa confederação - com controle sobre a tentação burocrática). Estamos no bom caminho, avanço lento e seguro pede-se.   
Quidquid latine dictum sit, altum videtur

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Duarte, Cabeça de Martelo

*

P44

• Investigador
  • 21282
  • +8144/-13453
« Responder #319 em: Agosto 16, 2025, 03:25:53 pm »
Aí não tens o meu voto... era um desastre para a Europa e, também, para os pequenos países da UE; a "sorte grande e terminação" para os restantes "super-poderes" do mundo (China, EUA, Rússia, Índia, etc).

Não acredito num "exército europeu" nos próximos 50 anos (mas acredito numa "NATO UE"), não acredito numa federação (mas acredito numa confederação - com controle sobre a tentação burocrática). Estamos no bom caminho, avanço lento e seguro pede-se.

Meu caríssimo amigo, daqui a 50 anos já a China é dona disto tudo, e a Europa uma mera nota de rodapé

Já cá não vou estar para ver, mas é  mais que certo
A Europa está em plena decadência e os seus líderes parecem dispostos a tudo para que isso acelere o mais possível.

Em conversa há uns tempos com colegas coreanos, eles olhavam para a Europa e riam-se. Nunca vi uma entidade dar tantos tiros de bazuca no próprio pé. O futuro é a Ásia ( graças em grande parte à Europa), e diga-se o que se disser, só mesmo os EUA serão capazes de lhes fazer frente.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: PTWolf

*

Duarte

• Investigador
  • 4243
  • +3094/-1367
« Responder #320 em: Agosto 16, 2025, 04:29:22 pm »

Uma Europa fracturada, desunida, fragilizada, mais fraca?  É a visão dos partidos populistas europeus
Quem beneficiaria?  :conf:

Asking for a friend.
« Última modificação: Agosto 16, 2025, 04:30:06 pm por Duarte »
слава Україна!
"Every country has its own Mafia. In Russia the Mafia has its own country." - Garry Kasparov

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cabeça de Martelo

*

P44

• Investigador
  • 21282
  • +8144/-13453
« Responder #321 em: Agosto 17, 2025, 03:53:51 pm »

Uma Europa fracturada, desunida, fragilizada, mais fraca?  É a visão dos partidos populistas europeus
Quem beneficiaria?  :conf:

Asking for a friend.

Ahhhhh então fica igual à atual 😁

*

Duarte

• Investigador
  • 4243
  • +3094/-1367
« Responder #323 em: Agosto 20, 2025, 04:22:41 am »
слава Україна!

*

Duarte

• Investigador
  • 4243
  • +3094/-1367
« Responder #324 em: Agosto 20, 2025, 04:23:37 am »
EU ministers to discuss next package of anti-Russian sanctions in late August

https://en.apa.az/europe/eu-ministers-to-discuss-next-package-of-anti-russian-sanctions-in-late-august-kallas-475468

слава Україна!

*

P44

• Investigador
  • 21282
  • +8144/-13453
« Responder #325 em: Agosto 20, 2025, 08:30:16 am »

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23742
  • Recebeu: 4427 vez(es)
  • Enviou: 3149 vez(es)
  • +3571/-4639
« Responder #326 em: Agosto 21, 2025, 03:32:16 pm »
Citação de: Other Europe 🇪🇺
The EU passed China on GDP.

🇪🇺 EU: $19.99 trillion
🇨🇳 China: $19.23 trillion

Source: IMF's April 2025 projections
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Duarte

*

P44

• Investigador
  • 21282
  • +8144/-13453
« Responder #327 em: Agosto 23, 2025, 07:12:10 pm »
The Vienna Regional Court for Civil Law Matters has upheld the findings of a Sharia arbitration tribunal concerning a civil dispute between two men in Austria, with the group of informal Islamic mediators ruling that one owed the other €320,000 ($372,000).

The man appealed to the Vienna court, arguing that Sharia diktats have no standing in Austria and that the Islamic code violated the constitutional rights of the European country.

https://www.breitbart.com/europe/2025/08/22/islamic-sharia-law-legally-valid-in-austrian-civil-disputes-vienna-court-rules/

*

LM

• Investigador
  • 3498
  • Recebeu: 1675 vez(es)
  • Enviou: 4447 vez(es)
  • +2514/-146
« Responder #328 em: Agosto 23, 2025, 09:44:47 pm »
Este tipo de noticia faz-me mal ao stress... vendo melhor, no entanto, parece ser - na tradição judicial Austríaca - devido à liberdade de em casos de arbitragem civis os participantes poderem escolher a forma que preferem, desde que não coloquem princípios fundamentais da Lei austríaca em causa. Mas sim... estamos a pisar gelo muito fino.
=>  https://evrimagaci.org/gpt/vienna-court-ruling-on-sharia-arbitration-sparks-fierce-debate-493151

The Vienna court’s ruling, after all, was strictly limited: it allowed for private arbitration in civil matters only, provided the outcome does not run afoul of Austria’s core legal values.

n the end, the court’s decision appears to have less to do with the imposition of foreign law and more to do with the principles of freedom and self-determination that underpin Austria’s legal system. By allowing private parties to resolve civil disputes in the manner they choose—so long as fundamental values are respected—the ruling reaffirms, rather than undermines, the nation’s commitment to pluralism and the rule of law.
Quidquid latine dictum sit, altum videtur

*

MMaria

• Investigador
  • 1201
  • Recebeu: 173 vez(es)
  • Enviou: 304 vez(es)
  • +42/-2002
« Responder #329 em: Agosto 23, 2025, 10:16:58 pm »
Merz Says Tackling Germany’s Economic Woes Tougher Than Expected
...
“We’re not just in a period of economic weakness, we are in a structural crisis of our economy.”
...
https://www.bloomberg.com/news/articles/2025-08-23/merz-says-tackling-germany-s-economic-woes-tougher-than-expected

Sds