https://theblindspot.pt/chat-control-bruxelas-quer-monitorizar-todas-as-comunicacoes-digitais/
"Tem passado despercebido, mas a União Europeia (UE) está a preparar-se para desferir um golpe na privacidade dos cidadãos nos meios digitais, com uma legislação controversa que permite a monitorização indiscriminada – sem qualquer decisão judicial prévia – de todas as comunicações digitais, desde mensagens a fotografias e e-mails."
Mas então a UE não são uns bananas?
Olhe P44, comprei 2 câmaras para usar nos carros, um com 18 e outro com 6 anos. As cãmaras são chinesas e apenas liguei a uma porta usb e não fiz nenhuma configuração. Os carros não têem internet, nada...... as câmaras assim que ligaram com o fornecimento de energia da porta usb, mostravam uma data de 2020 (data gravada na bios, provavelmente). Sei que passados menos de 5 minutos, não sei como, as cãmaras mostravam a data correcta, fuso horário sem sequer pedirem-me qualquer informação!!!!!!
E nunca reparou quando chega perto de um grande espaço comercial, começa a receber publicidade no seu telemóvel?
Resumindo, não imaginamos quem tem a nossa informação nem onde, nem porquê......
E já agora, os nossos telemóveis escutam tudo o que dizemos e não sabemos para onde vai essa informação......