Vi estes "Poncho de Emergência com revestimento térmico em mylar para retenção de calor e proteção contra chuva, reversível com capuz, impermeável, corta vento" e achei interessante => https://www.decathlon.pt/p/mp/poncho-emergencia-sobrevivencia-impermeavel-mylar-laranja-4-un/2c53357f-dae3-4a3f-82d4-2246bcb9e0e9/c20 será que substitui a manta?
A capa é mais prática mas com menos usos que a manta que te permite por exemplo fazer uma tenda ou abrigo de emergencia (alem de ser mais barata o que te permite ter uma para aquecimento e outra para abrigo se necessario.
Eu como vivo numa zona sismica tenho uma mala "de emergencia" para num pior dos cenarios pegar e ter lá o essencial para desenrrascar nas primeiras 48h
Do que tenho lido aqui, falta-me uma arma de defesa e/ou corte para uma eventualidade, comida para mais dias, botas (em caso de um desastre o chão estará cheio de vidros e outros fragmentos) e umas luvas taticas para evitar cortes.
Entretanto o legionário falou numa questão muito importante que é algo para entreter o cerebro e manter os niveis de resiliencia altos. Um baralho de cartas parece-me ser o ideal (pequeno e leve para ter numa mala).